ONDE ESTÁ A “AMARELONA”?

by

Espanha 1 x 0 Alemanha

Neuer olha a bola no fundo da rede: a "Fúria" vai para a sua primeira final

A seleção espanhola conseguiu superar o forte contra ataque germânico e venceu a Alemanha por 1 x 0 no estádio de Durban. A “Fúria” repetiu o feito da final da Euro 2008 e pelo mesmo placar. Antes da partida se iniciar tudo indicava que a situação seria diferente. Afinal a Alemanha tinha um time renovado e rápido nos contra golpes. Algo que poderia deixar desesperados  os atletas espanhóis apreciadores do bom toque de bola e do domínio territorial.

Mas depois do apito do árbitro Viktor Kassai soou no estádio Moses Mabhida vimos exatamente uma repetição da final da Euro. A Espanha com o talento individual dos seus jogadores tocou a bola com talento e ficou o maior tempo com a posse de bola sem se desgarrar do meio campo e da defesa. Os alemães não tiveram outra alternativa a não ser olhar e marcar Xavi e Iniesta enquanto os mesmos dominavam a posse de bola e faziam o famoso “Panzer” alemão perder  a energia.

A aposta da Espanha foi alta e arriscada. O seu jogo é bonito de se ver mas o time é muito preciosista nas finalizações e seus atacantes demoram muito a chutar ao gol. Os alemães por pouco não colocaram água na Paeja espanhola quando Kroos ficou livre e Casillas defendeu o seu chute. O gol veio na hora certa com uma cabeçada certeira do criticado zagueiro Puyol que vem fazendo uma grande Copa até aqui.

A Alemanha então caiu na sua própria arapuca e teve que dar o seu contra ataque aos espanhoís que só não aumentaram o placar graças ao egoísmo do garoto Pedro que não deu a bola para Fernando Torres na entrada da área. A vitória da Espanha, apesar da contagem mínima foi a demosntração que a melhor geração do futebol espanhol não veio a Copa para brincar e que o rótulo de “amarelona” é definitivamente uma coisa do passado independente de eles serem campeões ou não.

Teremos uma final inédita e eletrizante entre Holanda e Espanha no domingo e uma repetição de um jogo de terceiro lugar no sábado. Alemanha e Uruguai já jogaram essa disputa em 1970 e voltarãoa repetí-la esse ano. Mas os finalistas representam a nova ordem do futebol mundial.  Holanda e Espanha tem de tudo para fazer uma final histórica e memorável. Aguardemos.

Anúncios

2 Respostas to “ONDE ESTÁ A “AMARELONA”?”

  1. Geraldo "JASON" Lina Says:

    Estou torcendo pra Holanda.
    A história deles em finais merece uma taça este ano.
    Estava assistindo o cartão verde ontem, e o Birner, sempre ele disse o seguinte: -“A Holanda vai sentir mais que a Espanha se perder essa final”.
    A Holanda perdeu 3 finais de copa do mundo segundo ele, se não me falha a memória.
    Isso pode ajudar e atrapalhar.
    Por isso, domingo temos apenas uma certeza: jogaço.

    ***(*) ******(*)

  2. Marcelo Abdul Says:

    A Holanda perdeu as finais de 1974 e 1978. Acho que no quesito “lamentação” a tragédia vai ficar igual para as duas seleções já que ambas são conhecidas por “amarelar” em finais. Pelo menos uma vai continuar com esse estigma.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: