GOLPISTA É O CARAMBA!

by
panelaço: o rufar de teflons amedronta o governo petista e seus fanáticos defensores

panelaço: o rufar de teflons amedronta o governo petista e seus “fanáticos” defensores

Ontem a noite durante o pronunciamento da presidente Dilma Rousseff ocorreu um grande panelaço da população contra o seu governo. Edifícios foram infestados por barulhos de pessoas gritando “Fora Dilma” entre outras palavras menos calorosas. Cidadãos inconformados com a corrupção bateram forte em suas louças e gritaram a plenos pulmões contra o reino de corrupção brasileiro regido pelo PT desde janeiro de 2003.

Foi a senha necessária para que o governo e a sua escória de militantes virtuais entrassem em desespero. Desde a época das Diretas Já, não se via uma desobediência civil tão grande a ponto de fazer a presidente novamente buscar conselhos do seu padrinho Lula. Pois é pessoal. Às vezes uma panela é mais poderosa que uma espada. Medo!

Uma manifestação desse porte é claro, não poderia passar em branco aos blogs oficiais e de jornalistas que defendem calorosamente o governo. Nada contra, afinal estamos numa democracia certo?

Bem…talvez não. Para alguns a democracia só tem um lado e um cheiro e não existe nada mais contraditório num regime democrático do que a monopolização ideológica.

Foi o que o renomado jornalista Juca Kfouri realizou numa de suas mais bizarras colunas. Um texto inverídico, desonesto e asqueroso. Algo surpreendente numa pessoa que sempre mostrou o dedo na ferida quando o assunto é o combalido futebol brasileiro.

O profissional do UOL se perdeu num mar de esterco escrito. Misturou alhos com bugalhos. Carregou o seu texto com chavões baratos típicos de uma pessoa que está presa nos anos sessenta e não entende a conjuntura atual da política brasileira.

Não há nada de errado em pedir Impeachment de um presidente. É um protesto legítimo, democrático e amparado pela nossa Constituição. Aquela que o PT recusou a assinar em 1988.

Em 1992, com um caso até menos escabroso de corrupção, Fernando Collor, que havia sido legitimamente eleito sofreu um processo de impedimento após seguidos protestos pelo Brasil.

A pergunta que se faz ao jornalista é a seguinte. Em 1992 também foi um “golpe”?

O PT pedindo Fora FHC e na campanha do Impeachment em 1992: golpistas?

O PT pedindo Fora FHC e na campanha do Impeachment em 1992: golpistas?

Chamar a classe média de “golpista” por bater panelas e se indignar contra um estado corrupto e que provocou uma das maiores crises desde os anos 90 é uma das maiores deformidades midiáticas que eu li em toda a minha vida. Uma mentira descarada. Pobres donas de casa da classe média, comparadas aos terríveis Castelo Branco, Costa e Silva e Médici.

O Brasil mudou muito de 1964 para cá. A população brasileira vive há quase meia década sem o perigo dos militares no poder. Não há nenhum interesse em vê-los retornar salvo grupos pequenos que nada representam a nossa sociedade.

Contudo, Juca Kfouri enxerga somente a “elite branca imperialista e golpista”. Como se um afro brasileiro não pudesse ter apartamento em Higienópolis e quase não existisse brancos nas favelas brasileiras. A afirmação chega a ser risível para não dizer patética. Lemos um texto  preconceituoso e carregado de maldade subserviente. Até parecia Alberto Cantalice escrevendo mais umas de suas inesgotáveis listas negras e tolices.

O profissional da ESPN Brasil parece sofrer uma espécie de artrose cerebral. Se esquece (ou não) que o governo petista é apoiado pelas principais elites políticas do país incluindo aí o clã dos Sarney, Collor, Renan Calheiros e o até então ex-inimigo com aviso de procurado pela Interpol Paulo Maluf. Mais elitista que isso impossível. Até porque muitos dos políticos do PT são amigões das empreiteiras e até prestam consultorias ganhando uns dólares a mais. Nunca os bancos ganharam tanto dinheiro como no governo petista e seus juros exorbitantes.
O jornalista afirma em seu texto que “o governo fez uma escolha pelos pobres”.

Aonde cara pálida?

Nos índices absurdos de assassinatos maiores que o Iraque?

Na impunidade de políticos corruptos e dos diretores de empreiteiras corruptoras?

Nos cortes da educação e nos péssimos resultados mundiais?

Na falta de uma política esportiva séria?

Nos gastos faraônicos no Pan, Copa do Mundo e Olimpíada?

Nas obras superfaturadas e inacabadas do PAC 1 e PAC 2?

Na volta da inflação?

No aumento da carga tributária e dos combustíveis?

No assalto bilionário da Petrobrás?

No financiamento do mensalão com o dinheiro público?

Onde isso ajuda os pobres caro Juca?

Os pobres do PT talvez?

Kfouri também se esquece de que no segundo turno Dilma perdeu a eleição nos bairros da periferia paulistana.A indignação da sociedade brasileira não tem religião, classe social ou cor. Ela é geral e ampla. Que diga os caminhoneiros que protestaram na semana passada e vários outros setores menos abastados de nossa sociedade.
Sociedade que deseja uma nação mais desenvolvida. Que adoraria viajar de avião com “gente diferenciada “e ver o país se fortalecer com justiça e uma educação primorosa.

Caminhoneiros: os representantes da "elite branca golpista" segundo jornalistas bitolados

Caminhoneiros: os representantes da “elite branca golpista” segundo jornalistas bitolados

Comparar um cidadão, pai de família e que paga altos impostos diariamente com Bolsonaro ou uma caricatura do “branco golpista elitista” é uma aberração atroz, cafajeste  e apelativa. Típico de pessoas que desejam fazer as nossas consciências pesarem como se tivéssemos no “lado negro da força” citando o clássico filme Star Wars.

Porém quem é o Darth Vader do Brasil atual é Dilma e seu séquito.

Juca inventa demônios. Cria fantasmas que não existem assustado com a reação da sociedade, que está farta de tantos escândalos.

Kfouri proferiu uma tocaia político emocional. Não colou.

Quem bateu panelas no dia 8 de Março fique tranquilo. Você não é um “golpista” e muito menos um agente imperialista capitalista branco do mal como os defensores do Chavismo repressor tanto querem lhe imputar. Muito pelo contrário. Estamos lutando para a melhora de nosso Brasil e do futuro de nossos filhos.

Ninguém deseja que Dilma saia debaixo de canhões. Seria horrível que isso acontecesse e um grande retrocesso para o nosso país.

Porém, não há nada contra pedir um processo de Impeachment. Está na nossa Constituição e pode ser realizado pelos nossos representantes eleitos. Não há nenhum golpe nisso ou qualquer coisa parecida. Se afirmarem isso estão tentando mentir para vocês com a maior cara de pau.
O histórico panelaço foi uma ode à democracia e ao direito do cidadão expressar a sua indignação

.

Porém, nem Juca Kfouri e seus “robôs” militantes que enchem a sua página de comentários o elogiando entendem isso.

Aliás, a robozada virtual e seus “fakes” na parte de comentários nesse post de Juca Kfouri são tão claros que chega até a ser vexatório. Tente comentar algo por lá que não seja elogios e talvez você tenha seu texto aprovado. Que belo exemplo de democracia digital não?

Eles lembram de 1964, da “marcha da família de Deus pela liberdade” e outras justificativas inúteis para colocar medo e terror na população.

Inutilmente não perceberam que o nosso país mudou de alguns anos para cá. De que o Brasil que eles temem desapareceu há algum tempo assim como a ideologia que eles defendem morreu em 1989 quando um muro caiu em Berlim.
E não existe nada mais conservador e reacionário do que defender uma ideologia morta e os privilégios elitistas de seus companheiros.

Esse é na realidade  o verdadeiro golpismo.

Abraços.

panelaço 2

Anúncios

6 Respostas to “GOLPISTA É O CARAMBA!”

  1. joão Says:

    Parabéns cara, muito bom e realista o seu texto.

  2. Marcelo Abdul Says:

    Valeu João. Abraços.

  3. Adriano Says:

    Perfeito Abdul !
    Não há o que inserir neste texto brilhante que deveria servir de base para ignorantes entenderem onde estamos.
    O exército virtual do PT é forte, bancado pelo governo e lembra sim métodos norte coreanos.
    A regulamentação da mídia que querem impor é o primeiro passo para uma nova (ou seria velha ?) forma de ditadura de esquerda.
    Em relação ao que você postou sobre o Kfouri, concordo integralmente. Trata-se de um boca de aluguel que tem os mais variados interesses na manutenção do status quo, ou você duvida que ele não teria pretensões “jornalísticas” com a companheirada ?
    Nunca o vi falar sobre as reais sacanagens do time de coração, nunca o vi falar sobre o dinheiro gasto no “templo de Salomão de Itaquera”, mas o vejo falando sempre sobre os erros de Nobres e Aidares, desviando o foco sobre os Sanchez da vida que nos infelicitam no Congresso Nacional.
    E é a mais pura verdade, nunca tive um comentário publicado naquele blog.
    Grande abraço!

  4. Marcelo Abdul Says:

    Obrigado Adriano. Justiça seja feita, o Juca Kfouri escreveu uma postagem contra o ex-presidente corintiano no blog dele na semana passada. Porém toda a visão que eu tinha sobre o trabalho dele se esvaiu depois que li o texto sobre o panelaço. Incrível que um profissional renomado e com um histórico de lutas contra os cartolas corruptos do futebol brasileiro feche os olhos para um dos maiores assaltos de nosso país. Quando um jornalista é pautado por seu viés ideológico toda a sua credibilidade vai para o saco. Ele mesmo gosta de citar uma frase bem conhecida do Millor Fernandez: “jornalismo é oposição, o resto é armazém de secos e molhados”. Pois é. Juca virou um queijo provolone. Tá muito bem armazenado no depósito do PT.

  5. Mara Says:

    Maravilhosoo texto!!! Literalmente de alma lavada!! O seu discernimento e a clareza das suas palavras é um banho de “simacol” não só para Juca Kfouri; mas também, para todas as pessoas que têm o mesmo pensamento tosco, incoerente e atrapalhado, dessa figura parcial e patética
    Estarei compartilhando na minha página do Facebook..
    Parabéns!!

  6. Marcelo Abdul Says:

    Obrigado Mara. Muito feliz com o seu comentário. Abraços.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: