OS PSEUDO FASCISTAS E OS IDIOTAS ÚTEIS

by
Bolsonaro e Suplicy: dois lados da mesma moeda enferrujada

Bolsonaro e Suplicy: dois lados da mesma moeda enferrujada

Fui pego de surpresa quando soube pelas redes sociais que um protesto intitulado “ A Nova Marcha da Família para Deus pela Liberdade” estaria marcado para hoje em várias cidades brasileiras.

Nunca pensei que ecos de uma história que vai completar 50 anos iria se estender até os dias de hoje. Para quem não sabe esse protesto com o mesmo nome foi uma mobilização da direita (empresários, parte da classe média e da igreja) brasileira nos anos 60 contra as reformas de base do governo João Goulart e seu apoio a sindicatos, partidos e entidades de esquerda.

O auge e a polarização da chamada guerra fria entre EUA e URSS deixava a sua marca no Brasil. O golpe militar de 31 de Março de 1964 pôs Jango para correr o país mergulhou no ostracismo durante 20 anos. A cultura e o desenvolvimento político foi sufocado pelos generais.

Agora 50 anos depois vemos essas pessoas pedirem a volta do regime militar sob a justificativa de que a corrupção acabaria no Brasil.

Desculpem decepcionar os apoiadores dessa marcha, mas de onde vieram figuras como Antônio Carlos Magalhães, Paulo Maluf, Collor e José Sarney? Não foram eles jovens políticos apadrinhados pelos generais?

Vamos fazer um exercício de lembrança caro cidadão.

Você vota em Paulo Maluf e José Sarney e Collor e quer a volta dos militares no poder?

Sim caro colega. VOCÊ e apenas VOCÊ é o responsável pelo Brasil estar nesta draga. Não se exima de sua responsabilidade.

Quer acabar com PT? Ótimo! Eu também quero ver a turma de Lula e Dilma, Dirceu e Genoíno bem longe do Palácio do Planalto. Acredito que o partido dos trabalhadores e sua política desastrosa é um monstro que vai se tornar muito pior do que a ditadura militar de 1964. Afinal não podermos acreditar que um governo dito “democrático” apoie ditadores que fuzilam e assassinam o próprio povo. Vide Cuba e Venezuela.

Temos que aprender a conviver com a democracia em sua plenitude. Debata e vença no campo das ideias. Mostre porque sua forma de pensar pode melhorar a vida da população. Não apele com chavões baratos e nem peça para que um período nefasto da história brasileira retorne.

A política é dura, mas a maior arma ainda está em nossas mãos. Vamos mostrar porque o PT é um partido prejudicial para a nação brasileira e nos mobilizar de forma democrática para derrotá-los no voto e demonstrar a todo o povo brasileiro quem eles são na realidade. A palavra-chave é mobilização.

Não acredito em radicalismos. Abomino a todos. Desde a ultra direita nacionalista como a esquerda cega, fanática e facínora. Ambos são detestáveis e reacionários e não podem ser responsáveis em colocar o Brasil na estrada das trevas novamente. Se temos pretensos fascistas de um lado, existem os idiotas úteis que usam o monopólio da virtude do outro. Ambos ressentidos e rancorosos com os ecos do passado. O que não melhora em nada as nossas perspectivas para um futuro promissor.

O velho ditado já dizia que de boa intenção o inferno está cheio. As duas marchas realizadas ontem em nosso país provaram isso.

Essa espécie de volta ao passado, nojenta por si só revela que o Brasil pouco amadureceu politicamente nos últimos 50 anos. Insistem em debater ideologias e soluções mortas há 20 anos.

Para o Brasil melhorar precisamos de muito mais do que isto.

4 Respostas to “OS PSEUDO FASCISTAS E OS IDIOTAS ÚTEIS”

  1. asd3 Says:

    Tammbém acho que essa idéia foi um tiro no pé. Essa idéia foi tão ruim que acho que deve ter vindo de alguém da esquerda infiltrado neste pessoal, ahaha

  2. Lina Says:

    O Bolsonaro pode ser meio caricato e tal, mas ele fala a verdade quanto tem a palavra.

  3. Marcelo Abdul Says:

    O Bolsonaro chuta muitas bundas. Pena que as ideias dele sejam radicais demais.

  4. Marcelo Abdul Says:

    Quem defender a volta da ditadura é porque não sabe realmente o mal que o militarismo positivista brasileiro causou no país nos anos 50 e 60. Horripilante.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: