ENTRANDO NUMA FRIA

by
Seedorf: bons técnicos não nascem da noite para o dia

Seedorf: bons técnicos não nascem da noite para o dia

Não é fácil a vida de técnico. Principalmente depois que você abandona a sua vida de jogador para logo em seguida virar treinador de uma equipe tradicional como o Milan.

Clarence Seedorf deve estar se perguntando porque raios ele saiu do Rio de Janeiro.

Ídolo do Botafogo. Amado pelos torcedores e pela imprensa brasileira. A ponto de disputar uma Taça Libertadores e fazer história. Sol. Praia, Ipanema, Copacabana…

Realmente tem coisas que não dá para entender.

Acho estranha a postura de um clube grande da Itália colocar como seu técnico principal um atleta que acabou de encerrar a carreira.

Nada contra. Já vimos exemplos em vários times aqui do Brasil e do mundo.

Porém para colocar o paletó e o casaco é necessário muito mais do que ser apenas um ex-grande jogador. Estudo e preparação são necessárias. Nada nasce da noite para dia.

Ontem o Atletico de Madrid estraçalhou o Milan por 4 x 1 pela Champions League. Sabemos que a culpa não é do holandês. O Milan passa por mudanças estruturais. Existe conflito interno entre seus dirigentes e o time é um arremedo de novos e velhos jogadores que ainda não se entenderam dentro de campo. Esperamos que os dirigentes rossoneri entendam a entressafra e não transformem a experiência de Seedorf num pesadelo.

Um ditado sabiamente diz: “a pressa é inimiga da perfeição”. Seedorf foi com muita sede ao pote quando deixou o Brasil. Poderia esperar mais um ano pelo menos no Botafogo. Tinha futebol e fôlego para isso. Que deixasse o casaco dentro do armário mais um pouco e curtisse o ensolarado Rio de Janeiro num ano de Copa do Mundo.

Entrou literalmente numa fria.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: