ENTRANDO NUMA FRIA

by
Seedorf: bons técnicos não nascem da noite para o dia

Seedorf: bons técnicos não nascem da noite para o dia

Não é fácil a vida de técnico. Principalmente depois que você abandona a sua vida de jogador para logo em seguida virar treinador de uma equipe tradicional como o Milan.

Clarence Seedorf deve estar se perguntando porque raios ele saiu do Rio de Janeiro.

Ídolo do Botafogo. Amado pelos torcedores e pela imprensa brasileira. A ponto de disputar uma Taça Libertadores e fazer história. Sol. Praia, Ipanema, Copacabana…

Realmente tem coisas que não dá para entender.

Acho estranha a postura de um clube grande da Itália colocar como seu técnico principal um atleta que acabou de encerrar a carreira.

Nada contra. Já vimos exemplos em vários times aqui do Brasil e do mundo.

Porém para colocar o paletó e o casaco é necessário muito mais do que ser apenas um ex-grande jogador. Estudo e preparação são necessárias. Nada nasce da noite para dia.

Ontem o Atletico de Madrid estraçalhou o Milan por 4 x 1 pela Champions League. Sabemos que a culpa não é do holandês. O Milan passa por mudanças estruturais. Existe conflito interno entre seus dirigentes e o time é um arremedo de novos e velhos jogadores que ainda não se entenderam dentro de campo. Esperamos que os dirigentes rossoneri entendam a entressafra e não transformem a experiência de Seedorf num pesadelo.

Um ditado sabiamente diz: “a pressa é inimiga da perfeição”. Seedorf foi com muita sede ao pote quando deixou o Brasil. Poderia esperar mais um ano pelo menos no Botafogo. Tinha futebol e fôlego para isso. Que deixasse o casaco dentro do armário mais um pouco e curtisse o ensolarado Rio de Janeiro num ano de Copa do Mundo.

Entrou literalmente numa fria.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: