O FIM DA ESCURIDÃO

by

30.12.2013.juvenal

Nunca se viu uma temporada tão trágica para o São Paulo Futebol Clube. O ano de 2013 foi a confirmação de  quase todas as horrendas previsões feitas aqui. Por pouco e graças a Deus ( e a Muricy) uma única não se concretizou: o São Paulo não foi rebaixado, mas faltou pouco.

Durante um certo tempo até parei de escrever sobre o clube no blog. Não queria dar uma carga de negatividade a mais num período tão ruim. Além disso “cornetar” o time mais atrapalha do que ajuda.

Não há a menor dúvida, 2013 foi o mais bisonho da história do tricolor paulista. Uma campanha trágica e humilhante na Libertadores, nenhuma vitória em clássicos, desclassificação no campeonato paulista e na Recopa para o maior rival, uma excursão malfadada na Europa ( em que se perdeu até para um time japonês), atletas desinteressados, brigas e jogadores “estrelinhas” e irresponsáveis como Lúcio e Luis Fabiano.  Para complementar um quase rebaixamento para a série B do campeonato brasileiro e uma desclassificação humilhante para a recém rebaixada Ponte Preta pela Copa Sul Americana. Além disso, um malfadado churrasco com a torcida organizada dentro da sede que terminou em brigas e agressões a torcedores comuns. Conflitos e pressões que já ocorriam dentro do Morumbi por parte d0s brucutus contra os insatisfeitos abnegados são paulinos.  Aqueles que verdadeiramente torcem e sustentam o clube.

Porém nada poderia mais triste período de 2013  ao vermos a pior contratação do clube no último e neste século: Douglas.

Foi um turbilhão. Um ano caótico e que levaria muitos clubes grandes à bancarrota futebolística.

Foi o fim de feira abjeto de Juvenal Juvêncio, quase semelhante ao ano de 1990 e que deixou o time em um estado lastimável. A história se repetiu, mas não por falta de aviso. Desde 2010 nós e muitos outros torcedores e blogueiros alertávamos que o “golpe do terceiro mandato” seria horroroso para uma instituição que por muito tempo pregou a democracia para escolher os seus representantes.

A prorrogação da presidência do atual mandatário atrasou o clube. O pioneirismo foi abandonado. A arrogância e a demissão de profissionais renomados deixou claro que o São Paulo Futebol Clube era de Juvenal Juvêncio e  de ninguém mais. Os iludidos conselheiros entregaram o clube nas mãos de uma pessoa só. Um ato torpe e irresponsável para 15 milhões de almas tricolores.

O resultado está aí. Não é preciso escrever mais nada.

O mês de Abril de 2014 chegará. O prazo final para que o São Paulo se livre desse inferno e arrume todas as besteiras cometidas pelo senhor de Santa Rosa do Viterbo. Carlos Miguel Aidar ou Kalil Rocha Abdalla. Não importa. Ambos os candidatos são melhores do que Juvêncio em todos os quesitos. A democracia vai voltar. Teremos uma verdadeira eleição e não uma aclamação vergonhosa.

A escuridão está perto do fim torcedor são paulino. Aguardem até Abril de 2014. Até lá temos que nos contentar com a venda de jogadores médios como Aloísio e a vinda de perebas medíocres como em 2009,2010,2011, 2012 e 2013. Não se pode esperar mais nada de Juvenal Juvêncio. Apenas que seu agonizante mandato termine.

Que a torcida, conselheiros e dirigentes são paulinos nunca mais se esqueçam de 2013 para que ele não se repita nunca mais na história do Morumbi.

2 Respostas to “O FIM DA ESCURIDÃO”

  1. Renato K. Says:

    Conheci seu blog através de links por aí, de outros são-paulinos. Agora é só ler tudo pra tirar o atraso🙂. Sobre este post em particular, concordo com tudo. E que o sr. JJ – e seus miquinhos amestrados – continue a frequentar o Morumbi por muito tempo, mas apenas e tão somente na condição de torcedor. Abraço e feliz 2014.

  2. Marcelo Abdul Says:

    Valeu Renato. Sinceramente eu espero que ele vá para a sua fazenda em Santa Rosa de Viterbo e nunca mais apareça no Morumbi.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: