TRICAMPEÃO COM UM PÉ NAS COSTAS (1976-2001-2013)

by
Lahn levanta a taça: o Bayer conquista o mundo pela terceira vez

Lahn levanta a taça: o Bayer conquista o mundo pela terceira vez

Foi a decisão de mundial interclubes mais chata, monótona e previsível de todos os tempos. O roteiro já estava firmado. O desfecho altamente esperado.

O Bayer de Munique se sagrou tricampeão mundial em cima da sensação Raja Casablanca por 2 x 0 no Stade de Marrakesh em Marrocos. O time bávaro teve todos o domínio das ações durante quase todo o jogo.

Ao contrário do bufão Atlético Mineiro, o time alemão levou a decisão a sério. O Bayer atuou com firmeza marcando desde o campo marroquino e não deu muitas chances para o adversário criar jogadas no primeiro tempo. A seriedade foi logo premiada com um gol do zagueiro brasileiro Dante logo os seis minutos da primeira etapa. O clima de empolgação do estádio de Marrakech se arrefeceu e o elenco do Raja Casablanca percebeu que já havia ido longe demais no Mundial Interclubes.

Guardiola: o técnico é o maior vencedor de mundiais interclubes da história (2009,2011,2013)

Guardiola: o técnico é o maior vencedor de mundiais interclubes da história (2009,2011,2013)

Vencer o Clube Atlético Mineiro foi a glória máxima da história do clube local. A realidade bateu forte nos primeiros minutos da decisão. Não havia como derrotar o campeão da Liga dos Campeões da Europa. O Bayer de Munique se impôs e mostrou que o mundo mais uma ver era dele. O segundo gol de Thiago Alcântara deixou bem claro que os alemães jogavam em ritmo de treino.

Dante: pelo menos um brasileiro ficou com a taça

Dante: pelo menos um brasileiro ficou com a taça

A partida começou a ficar monótona e sonolenta. O Bayer tocava a bola e segurava o jogo até o apito final. O Raja, ao contrário, dava o seu máximo, mas ainda era pouco. O time da casa quase marcou dois gols em vacilos de Neuer e Dante no segundo tempo quando o time alemão já puxava o freio de mão. Entretanto, nem as poucas falhas europeias mostraram que o Raja poderia fazer um milagre em seus domínios. O vice campeonato ficou de bom tamanho.

Depois da final de hoje, muitos questionam o atual formato do Mundial da Fifa e lamentam o Bayer não ter enfrentado o Atlético Mineiro. O que poderia ter sido uma partida bem melhor dada a tradição dos dois clubes. Porém o futebol é apaixonante justamente pelo imprevisível. O time brasileiro não foi competente o suficiente para chegar à final. O Raja Casablanca mereceu chegar a decisão.

Vexame brasileiro? Não. Incompetência técnica e tática? Sim.

O Bayer completa um ano histórico e esplendoroso em sua história. Nunca um clube alemão havia conquistado os cinco principais títulos da temporada. O início do domínio mundial que havia passado de raspão num jogo de muito azar contra o Chelsea no ano passado agora é realidade 1 ano depois. Sinal de que a eficiência alemã sempre dá resultado com um belo trabalho e muita persistência.

Bem vindo ao clube dos tricampeões mundiais Bayer de Munique.

2 Respostas to “TRICAMPEÃO COM UM PÉ NAS COSTAS (1976-2001-2013)”

  1. Marcelo Bentes Says:

    A de 2010 foi a mais surpreendente,a de 2011 a mais fácil de todas, a do ano passado a mais incrível que eu vi,e a desse ano a mais chata…aguardaremos a de 2014

    O Bayer fecha o ciclo do melhor ano de sua história assim como o barça fez em 2009…Pep no comando? qualquer semelhança é mera coincidência? ou não. hehe

  2. Marcelo Abdul Says:

    De todas as edições do Mundial da Fifa eu achei o jogo Milan x Boca Juniors em 2007 o melhor. Pep Guardiola fazendo história. Tá certo que pegou o time pronto, mas está fazendo um bom trabalho. Lidera o campeonato alemão e não teve nenhuma dor de cabeça nesse Mundial. Foi um treino. Fácil demais.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: