ALTO DEMAIS

by
Lanús comemora: sexto título dos hermanos da Sul Americana

Lanús comemora: sexto título dos hermanos da Sul Americana

A Ponte Preta fez uma bela campanha na Copa Sul Americana. Venceu times tradicionais como o Vélez Sarsfield e o São Paulo em pleno Morumbi.

Mas chegou a hora da rocha da realidade bater no time campineiro. O Lanús foi muito mais time que a Macaca nos dois jogos da decisão. No Pacaembu soube segurar o ímpeto ponte pretano nos contra ataques comandados pelo “El Tanque” Santiago Silva. Não fosse a ruindade no centroavante uruguaio, os granates teriam saído de São Paulo com uma vitória. Na Argentina, no estádio El Fortin de Liniers aconteceu o óbvio. A pressão inicial do time argentino, um dos postulantes ao título do Torneio Inicial, prevaleceu.

A Ponte Preta não ofereceu nenhum perigo ao gol do arqueiro Marchesín.  O clube do interior paulista que conseguiu dois feitos memoráveis fora de suas fronteiras não conseguiu repetir o feito pela terceira vez.

O gol inicial de Ayala foi uma ducha de água fria no esperançoso time brasileiro. A Ponte Preta, que estava rebaixada no campeonato brasileiro tinha alcançado um voo alto demais. O time de Jorginho tem uma certa qualidade. Se atuasse no Campeonato Brasileiro como jogou na Sul Americana jamais seria rebaixado.

13.12.2013lanus2

Blanco marca o segundo: o Lanús foi a melhor equipe na decisão

Resta agora jogar a série B e voltar à primeira divisão. A Ponte Preta é um dos últimos baluartes do ex-forte interior paulista. Mostrou garra, mas ainda é pouco. É necessário mais. O time ainda é limitado tecnicamente.

Fica para a próxima. Um dia a Macaca fatura o seu sonhado titulo de primeira divisão. Basta manter o time e o planejamento.

O Lanús foi muito mais time e mereceu a vitória. Campeão da Copa Sul Americana com todos os méritos. Neste final de semana vai tentar o segundo título nacional de sua história É o quinto clube argentino a faturar o troféu. O sexto título portenho na competição.

Agora Márcio Della Volpe, presidente da Ponte Preta poderá ficar tranquilo. Na série B seu time poderá atuar no Moisés Lucarelli à vontade.A capacidade será permitida.

2 Respostas to “ALTO DEMAIS”

  1. Lina Says:

    O Lanus foi campeão da Sulamericana deste ano por culpa única e exclusiva do JJ.

  2. Marcelo Abdul Says:

    Pois é Lina. O JJ montou um time fraco este ano. O tricolor ficou quatro pontos abaixo do rebaixamento. Este ano pra mim foi o pior da história do clube. Disparado.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: