ACABOU A POLÊMICA! Arquivo raro (risos) comprova que o São Paulo ganhou do Palmeiras e do Corinthians no Paulistão de 1991

by

\Rai1991

Um ingresso “raro” (risos novamente) vem circulando pela Net e comprova que o São Paulo foi SIM campeão paulista de 1991 eliminando o Palmeiras e Corinthians nas partidas finais.

Recentemente um vídeo do jornalista Paulo Vinicius Coelho afirmando que o São Paulo não foi rebaixado deixaram as torcidas adversárias bastante chateadas.

Todos nós sabíamos que o São Paulo foi campeão paulista de 1991, agora está mais do que comprovado.

Ingressos91

O internauta que frequenta o blog deve estar se perguntando, mas “porque raios o Abdul colocou esse post no blog dele”? Calma galera, foi uma ironia ao pessoal que diz ter um “arquivo” (diga-se um ingresso velho) do jogo entre Marília e São Paulo pelo Campeonato Paulista de 1990.  No ingresso está impresso o termo “Série B”, o que comprovava o tal “rebaixamento” do São Paulo naquele ano.

O ingresso foi divulgado no “Blog do Paulinho” , o tal “jornalismo com credibilidade” que ele tanto apregoa por aí.  Eu não sou um especialista  mas acredito que o termo “credibilidade” se ganha com o tempo e não se  impõe num título de blog.

A “prova irrefutável” pelo qual o “jornalista” com creti…(ops) credibilidade divulgou é uma falsificação grosseira como demonstra o blog de Alexandre Giesbrecht que destrinchou na lata a patifaria. Cliquem aqui e confiram. 

A função do profissional por mais que tenha sido deformada pelo jornalismo “joão sorrisão” da TV aberta ainda tem a missão de informar e não “fazer polêmica” ou “tornar o assunto divertido”. Para isso existem os comediantes.

O profissional de jornalismo tem a função de pesquisar e informar devidamente o seu leitor. Isso é premissa básica seja numa revista de circulação nacional ou num blog da internet.

Se você carimba o termo “credibilidade” , você deve ter a obrigação de mantê-lo, mas não é o caso do blog do Paulinho.

O post em seu espaço só alimentou o jornalismo mambembe que tem como representantes, nomes como Mílton Neves, Neto, entre outros.

Profissionais  que ele frequentemente critica em seu blog,  mas que no final segue a cartilha dos mesmos.

Como não poderia deixar de ser questionamos o conteúdo da postagem de Paulinho. Fizemos as perguntas necessárias para saber se ele estava devidamente bem informado sobre o assunto.  Afinal ele é um jornalista de credibilidade certo?

comentario

Mas infelizmente não obtivemos qualquer resposta sobre a questão. Pior, o sr. Paulinho nem aprovou o comentário.  Por que será hein?

“Jornalismo com Credibilidade”…. sei…..

Anúncios

10 Respostas to “ACABOU A POLÊMICA! Arquivo raro (risos) comprova que o São Paulo ganhou do Palmeiras e do Corinthians no Paulistão de 1991”

  1. Rina Azevedo Says:

    Pior que esse cara de pau do Paulinho aprovou o comentário ofensivo acima e o seu questionamento engraçado e irônico não. Ou seja, esse cara que estampa credibilidade como adesivo de campanha eleitoral só tá a fim de polemizar mesmo pra ganhar views a mais.

  2. Marcelo Abdul Says:

    Concordo contigo. Difícil um jornalista ganhar “credibilidade” com galhofa. Já parei com o Paulinho já faz muito tempo.

  3. Lina Says:

    E o cara não teve a dignidade de publicar seu comentário…
    Tsc, tsc, tsc.

  4. Marcelo Abdul Says:

    Não respondeu a pergunta e ainda tem coragem de escrever que faz “jornalismo com credibilidade”. Faz jornalismo com “cretibilidade” isso sim.

  5. Alexandre Giesbrecht Says:

    Excelente texto, só não precisava dar tanto destaque ao blog sobre duas rodas… hehehehehe E não precisa duvidar que seja Photoshop. É uma falsificação das mais grosseiras, certamente feita por alguém que reclama dos “antis” contra seu próprio time: http://anotacoestricolores.tumblr.com/post/62899160274/usaram-photoshop-para-provar-que-fomos-rebaixados

  6. Marcelo Abdul Says:

    Valeu Alexandre. Parabéns pelo seu blog também. Inclusive vou reformular o texto para colocar o seu post sobre esse “ingresso” divulgado vergonhosamente por uma profissional que diz ter “credibilidade”. O destaque no caso foi só para mostrar o quanto o sujeito é um hipócrita pois solta a bomba no ar apenas e somente para ganhar mais “views” com as discussões intermináveis sobre o assunto na caixa de comentários. Quanto foi questionado severamente por mim ele simplesmente não respondeu. Preferiu ignorar a minha pergunta e como disse o internauta acima decidiu aprovar o comentário jocoso e ofensivo de outro cidadão como o print demonstra. “Jornalismo com credibilidade” certo? Para terminar o ingresso das finais de 1991 que eu tenho em mãos demonstra que não há nenhuma menção à fase ou grupo na parte inferior dos ingressos daquela época. O mais engraçado no entanto foi o Milton Neves cair de boca no assunto dando voz a um desafeto declarado dele. No final se demonstra que ambos são farinha do mesmo saco. Abraços.

  7. Alexandre Giesbrecht Says:

    O pior é que as próprias respostas que ele deu mostram que ele estava era se divertindo com a situação, pouco preocupado se era Photoshop ou não. Afinal, a suposta prova serviu para comprovar a opinião dele, ainda que esta não esteja conectada com a realidade. Já o Milton Neves possivelmente soube por outra fonte, já que o ingresso circulou bastante na semana passada, mas creio ser impossível que ele não tenha sabido que a divulgação começou pelo blog sobre duas rodas, aquele que não passa uma semana sem acusá-lo de alguma coisa. Os dois merecem-se!

  8. Marcelo Abdul Says:

    Sem dúvida. Ambos são exemplos de jornalismo ralé. São os dois extremos do que não se deve fazer na profissão.

  9. Antonio Carlos de Carvalho Says:

    Ele não aprovou o comentário por que é:
    ( ) frouxo
    ( ) bundão
    ( ) fraco
    ( ) não tinha argumentos em contrário
    (x) O internauta perdeu a argumentação e agora só quer provocar e ofender e não debater como o próprio comentário babaca que ele fez prova.

  10. Marcelo Abdul Says:

    Entendeu agora? Não é pelo que você escreveu e sim pelas sua ofensas. Senão eu nem teria aprovados os seus comentários ( que foram muitos). O problema é quando você começou a apelar e a ofender. Quando você aprender a ter um pouco de civilidade e debater com respeito seus comentários serão aprovados. Vai ser difícil mas quem sabe. Até lá, tudo vai para o lixo.

    Se o blogueiro fosse fraco nas argumentações como você prega, você não viria comentar aqui todo dia não é? Rsssss.

    Abraços e seja feliz Antônio, Daniel ou seja lá qual o nome que você invente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: