O MELHOR GOLEIRO DO MUNDO

by
Edição da Placar: quem somos nós para discordarmos?

Edição da Placar: quem somos nós para discordarmos?

O São Paulo Futebol Clube está em crise, talvez um dos períodos mais conturbados da história do clube em que a irresponsabilidade de um cidadão chamado Juvenal Juvêncio quase colocou o clube a bancarrota.

Porém, grande parte da imprensa e de torcedores adversários, além de abnegados do São Paulo já elegeram um novo culpado: Rogério Mucke Ceni.

Desde a semana passada abriu-se um festival de cafajestadas e acusações descabidas contra o maior goleiro que vestiu a camisa do tricolor paulista.

O que se viu foram ataques covardes como de um ex-dirigente do Sinop do Mato Grosso e de comentários maldosos de blogueiros e torcedores adversários.

Algumas frases proferidas pelos dito cujos são de dar nojo a qualquer um que preze pela civilidade e pelo respeito aos atletas que praticam o esporte.

Covardes como são, atacam o goleiro num momento ruim e atribuem a ele todos os desmandos e responsabilidades pelo qual o clube passa. Demonstram e distribuem todo o seu rancor e sua raiva contida pelo fato de Rogério Ceni ser um dos profissionais mais bem sucedidos do Brasil, sem nunca precisar ter jogado no exterior e ter realizado a sua brilhante carreira nos campos verdejantes brasucas.

Como se fosse Rogério Ceni o responsável por estender o mandato da presidência e demitido profissionais de renome como Carlinhos Neves, Turíbio e Rosan, além de ter contratado jogadores medíocres como Rodrigo Souto e Douglas ao longo dos últimos quatro anos. .

Muitos proferem que Rogério deve se aposentar, se esquecendo que o próprio arqueiro disse que este ano era o seu último contrato.

Deixar os campos agora? É sério isso?

Vamos lá pessoal. Aposentar para que se ele ainda é o melhor goleiro do time?

Mesmo na parcimônia lá está o Rogério “gagá” Ceni pegando quase tudo contra o poderoso Bayer de Munique de Guardiola e evitando uma goleada histórica, ao contrário de um time do litoral paulista que levou de oito do Barcelona.

Detalhe: com um time recheado de garotos.

Idade não quer dizer nada. Rogério ainda nos seus 40 anos defende melhor que o Dênis. Vejam o gol que o guarda redes reserva do São Paulo tomou do Milan para provar.

Além disso quais são os maiores destaques do campeonato brasileiro?

Seedorf – 37 anos

Alex – 35 anos.

Vamos aposentá-los também? Se o bizarro critério de alguns torcedores valesse talvez nós teríamos uma grande Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Muitos questionam a qualidade do goleiro simplesmente porque ele nunca foi titular de uma Copa do Mundo. Uma piada, já que Rogério em duas oportunidades foi chamado entre os três melhores do país em 2002 e 2006 além de ter atuado como titular pela seleção brasileira em várias oportunidades.

Rogério Ceni não precisa provar mais nada para ninguém.

O atleta é um dos maiores goleiros que já pisaram na face deste planeta. Não só pelos seus gols, mas pelo seu estilo revolucionário de jogar. A regra do futebol mudou. Um arqueiro deve ter um bom controle de bola nos dias de hoje  e Ceni é referência. A prova viva da evolução da posição no mundo do futebol.

Rogério Ceni x Ney Franco

Muitos questionam o caráter das pessoas sem ao menos conhecê-las. Julgam apressadamente sem sequer ter a visão global do que realmente acontece num ambiente. No futebol não é diferente.

Ney Franco, o treinador que se dá nota 10, resolveu cutucar o goleiro são paulino e fez sérias acusações contra o jogador. Entre elas que ele “extrapolou os limites” de um atleta e quis “queimar” Paulo Henrique Ganso e Lúcio.

Vamos analisar friamente. Quem leva vantagem? Um jogador que está a 20 anos num clube e ganhou tudo por ele ou um treinador que chegou no time há pouco tempo e já “quer ficar na janelinha“?

Ney Franco quis dar uma de treinador absolutista e se deu mal. Não se ganha nada no futebol com imposições.

Vicente Feola conversou com Didi e Zito e colocou Pelé e Garrincha em campo em campo.

Telê Santana apesar de ter fama de turrão abria espaço para seus atletas opinarem. É claro, eles eram os líderes de sua equipe.

Rogério por tudo o que conquistou no time ganhou essa posição no vestiário, ao longo dos anos, por sua dedicação e profissionalismo.

Seria muito burro não ouvir um cara como ele. Seria muita ignorância impor limites a um atleta que representa muito para o clube.

Medo? Não, apenas respeito. Ninguém nasce sabendo.

Ney Franco não seguiu esses preceitos e terminou mal seu ciclo no Morumbi.

“Não sou eu que erro passes” disse ao final de seu último jogo. Que belo técnico. Que bela liderança.

Mas para a maioria o canalha é Ceni.

Será? Perguntem ao Muricy, Parreira, Paulo Autuori. Ricardo Gomes, Carpegiani entre tantos outros treinadores.

Ceni fez biquinho como Leão e Oliver Khan por não ser titular nos Mundiais? Perguntem ao Marcos, Dida e Júlio César, todos amigos do goleiro e que tem uma grande admiração por ele.

Yarley,  goleiro que defendeu o Goiás por anos não quer ver Cuca nem pintado de ouro. Grande parte dos jogadores do Chelsea fritaram Felipão porque não concordaram com os métodos de trabalho dele.

Discussões e batidas de frente entre jogadores e treinadores são mais comuns do que se imagina. Mas algumas discussões ficam nos vestiários, outras extrapolam e vazam para a imprensa.

Paciência. O que vale para alguns é a notícia do momento. Eles se jactam e se alimentam da crise que vendem jornais e faz um torcedor de internet escrever as maiores barbaridades.

Citamos vários exemplos de outros jogadores que discutiram com técnicos e fizeram coisa pior, mas Ceni para muitos é o grande vilão da humanidade. Um Bin Laden com camisa 01. Nada pode ser mais mentiroso e podre.

Já existem muitos são paulinos que pedem para que Rogério Ceni se aposente. Se esqueceram completamente de tudo o que ele fez pelo clube.

O goleiro titular são paulino não é mais importante do que o time e toda a sua gloriosa história, mas não se deve descartar um jogador no lixo como uma garrafa velha e julgá-lo precipitadamente por causa de notícias jogadas na imprensa cheia de terceiras intenções e que tem na maioria de suas redações repórteres que torcem para os clubes adversários e que adoram saborear uma crise.

Não sejam paus mandados. Pensem, usem a mente e o seus corações.

Respeitem um cara que deu a vida pelo clube de vocês por mais de 20 anos e daria mais 100 se pudesse.

Não repitam os erros de torcedores adversários que expulsam os seus ídolos a pontapés de suas sedes por cauda de uma série negativa de derrotas.

Remem contra a maré. Não caiam nessa ridícula campanha anti Ceni da mídia e que muitos são paulinos vergonhosamente estão alimentando nas redes sociais.

O torcedor tricolor jamais deve esquecer o que o capitão fez pelo São Paulo Futebol Clube. Nos melhores e nos piores momentos ele está sempre lá defendendo brilhantemente o arco que já foi de José Poy, Waldir Perez e Zetti.

Em qualquer outro país do mundo Rogério Ceni teria uma estátua. Por muito menos Henry ganhou uma homenagem do Arsenal mesmo jogando em outro clube.

Mas estamos no Brasil, um país onde o cidadão desmemoriado não respeita os seus ídolos. Onde tudo é uma garrafa velha e descartável. Lamentável.

Rogério Ceni é considerado por sua torcida um mito. Um dos melhores goleiros que o planeta já conheceu em toda a sua história. Os números no mentem. A emoção que cada torcedor são paulino sentiu ao longo desses anos também não.

.

4 Respostas to “O MELHOR GOLEIRO DO MUNDO”

  1. everson freitas Says:

    ABDUL, EM UM JOGO COMEMORATIVO DO REAL MADRI EM HOMENAGEM AO EX JOGADOR RAUL, NO MEIO DE CAMPO ESTAVA TODOS OS TROFÉUS CONQUISTADOS PELO JOGADOR E DOS LADOS NA MESMA ALTURA DAS TRÊS LIGAS DOS CAMPEÕES HAVIA DOIS TROFÉUS QUE SE NÃO ME ENGANO SÃO DO ANTIGO MUNDIAL, GOSTARIA QUE VC CONFIRMASSE, CASO VC TENHA VISTO ESTA CENA, PORQUE SE FOR, CAIRA RELATIVAMENTE POR TERRA A CONCEPÇÃO QUE OS EUROPEUS NÃO DÃO NENHUM VALOR PARA O MUNDIAL POIS OS TROFÉUS ESTÃO POSICIONADOS ACIMA DOS CAMPEONATOS NACIONAIS NA MESMA ALTURA DAS LIGAS DOS CAMPEÕES.

  2. Marcelo Abdul Says:

    Aqui está a foto http://imguol.com/c/esporte/2013/08/22/22ago2013–hoje-jogador-do-al-sadd-do-qatar-raul-gonzalez-acena-para-a-torcida-ao-lado-dos-trofeus-que-conquistou-pelo-real-madrid-1377205297877_1024x597.jpg

    A Copa Intercontinental era um torneio importante sim. Mas para alguns países europeus ganhar a Europa era mais relevante. Ganhar um mundial era a “cereja do bolo”. Algo meio arrogante. Os clubes da Espanha sempre tiveram esse comportamento. Inclusive no Mundial da Fifa os torcedores do Barcelona mal comemoram o bicampeonato em cima do Santos em 2011. No entanto outros países como Holanda, Itália e Portugal comemoram efusivamente. Depende de cada nação. Mesmo com esse “ar blasé” as três Copas Intercontinentais que o Real Madrid venceu serão sempre consideradas muito importantes.

    Raúl foi muito importante em uma delas quando fez um golaço que derrotou o Vasco por 2 x1 em Tóquio numa das melhores partidas do torneio. A comemoração do time merengue ao final desse jogo diz tudo.

  3. Renato K. Says:

    Ceni é um ídolo incontestável do SP, e em um país minimamente civilizado, o seria de toda a nação, não apenas de um clube. Além de grande atleta, é um exemplo de gentileza e cidadania, como podem comprovar as pessoas que tiveram o prazer de conviver com ele.
    Mas Abdul, você está pedindo demais dos brasileiros. Deixa pra lá …

  4. Marcelo Abdul Says:

    Em qualquer outro país ele seria endeusado por toda a sua dedicação, os seus títulos e recordes pessoais. Mas não, aqui ele é arrogante, velho, entre outros adjetivos pouco decorosos. O problema é que no Brasil todo mundo tem que ser “humilde” e não ter opinião própria. O país premia incompetentes como Lula e Tiririca e ofende quem usa o cérebro. Por isso vemos Teixeiras, Marins e Marco Polos nas federações e o PT no governo. O bundamolismo da humildade impera.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: