GALO DA AMÉRICA

by
Réver levanta a Libertadores: A América é do Galo

Réver levanta a Libertadores: A América é do Galo

Onde estava o time que sempre nadava e morria na praia?

Cadê a esquadra que só era útil como flanelinha?

O Atlético Mineiro sepultou todas as incertezas e gozações do passado.

Adeus cavalo paraguaio.

Arrivederci para o “time do quase”.

O Clube Atlético Mineiro é campeão da Taça Libertadores da América.

Venceu o tradicional e organizado Olímpia por 2 x 0 no tempo normal e por 4 x 2 nos pênaltis.

Mas o sabor da vitória não começou a ser degustado no estádio do Mineirão ontem e sim no ano de 2011 quando o time se salvou por pouco de um segundo rebaixamento.

O treinador Cuca começou a montar uma equipe com jogadores pontuais num clube de estrutura já consagrada. Vieram também profissionais como Carlinhos Neves, mestre na preparação física.

Alexandre Kalil contratou Ronaldinho Gaúcho desacreditado depois de uma frustrante passagem no Flamengo.

Muitos duvidaram que o meia pudesse voltar a jogar um belo futebol no clube.

As grandes atuações e o vice-campeonato do Brasileiro de 2012 provaram que todos estavam errados.

Ronaldinho Gaúcho: redenção

Ronaldinho Gaúcho: redenção

2013 chegou e o Atlético Mineiro fez uma campanha empolgante na primeira fase do torneio sul-americano.

Foi a melhor equipe da Libertadores de cabo a rabo e ainda contou a capacidade de São Victor em momentos decisivos nas fases de mata-mata.

Sobrou emoção ao torcedor do Galo, tão sofrido por ver seu time falhar diversas vezes em momentos cruciais de sua história.

Desta vez não se deu chance ao azar. Porém, o título do time mineiro não foi sorte.

A competência e a dedicação de um presidente ajudaram. Tudo aliado a um treinador que leva o seu trabalho a sério.

Cuca como o clube que treina era conhecido sempre por “bater na trave” e ser um “azarado”.

Se uniram na simbiose perfeita da vitória. Ambos renegados, ambos ridicularizados.

Ninguém está mais rindo agora.

Cuca: a premiação justa de um longo trabalho

Cuca: a premiação justa de um longo trabalho

A América tem um novo campeão.

O quarto título sul-americano brasileiro seguido. A hegemonia continua nas terras do Sul.

O Brasil definitivamente adotou a Taça Libertadores da América.

O Clube Atlético Mineiro finalmente vai poder continuar a preencher o seu livro de glórias.

Parabéns Galo doido.

Essa taça é sua e ninguém mais tira.

2 Respostas to “GALO DA AMÉRICA”

  1. everson freitas Says:

    ABDUL, EXISTEM DUAS PASSAGENS NA BIBLIA QUE DIZ, DEUS FAZ COM QUE OS POBRES SE ASSENTEM ENTRE OS PRINCIPES, OS HUMILHADOS SERÃO EXALTADOS, A HISTÓRIA E A ESPERIÊNCIA TEM PROVADO ISTO, ENTÃO VEJAMOS, O CORINTHIANS ATÉ 13 MESES ATRÁS ERA ALVO DE CHACOTA DE TODOS OS TORCEDORES RIVAIS ,PRINCIPALMENTE OS PAULISTAS QUE USAVAM TERMOS COMO ESTES, NUNCA SERÃO JAMAIS SERÃO, NÃO TEM PASSAPORTE, TIME GRANDE TEM QUE TER LIBERTADORES, CORINTHIANS CAMPEÃO DA LIBERTADORES SÓ NO PLAYSTATION , CORINTHIANS NÃO TEM ESTÁDIO E MUITOS OUTROS TERMOS, MAS EM 2012 O CORINTHIANS CONQUISTA A LIBERTADORES INVICTA EM CIMA DO MAIOR ALGOZ DO FUTEBOL BRASILEIRO BOCA JUNIORS ,CONTRARIANDO TODOS OS PROGNÓSTICOS, A MELHOR CAMPANHA ATÉ ENTÃO DA LIBERTADORES, O ATLÉTICO MINEIRO TIDO COMO O MAIOR CAVALO PARAQUAIO DO FUTEBOL BRASILEIRO 42 ANOS SEM CONQUISTAR UM TITULO IMPORTANTE ALVO DE CHACOTA E HUMILHAÇÃO PRINCIPALMENTE DOS CRUZEIRENSES MUITOS ATÉ QUESTONAVAM SE O ATLÉTICO REALMENTE PODERIA SER CONSIDERADO GRANDE, PELA FALTA DE CONQUISTAS AÍ VEM O ANO DE 2013 E DE FORMA SURPREENDENTE E INESPERADO E QUASE MILAGROSA PELA DRAMACIDADE E PELO MISTO DE SORTE E COMPETENCIA O GALO É CAMPEÃO DA LIBERTADORES 2013 VEJA SÓ, O TIME QUE NÃO GANHAVA NADA DE IMPORTANTE A 42 ANOS GANHOU SIMPLESMENTE O TORNEIO MAIS IMPORTANTE DA AMÉRICA DO SUL, AGORA QUERO DAR UM EXEMPLO FORA DO ASPECTO ESPORTIVO, ASSISTI UM FILME NO YOUTUBE PRODUZIDO EM 1915 QUE FOI UM SUCESSO NA ÉPOCA CHAMADO O NASCIMENTO DE UMA NAÇÃO, ESTE FILME DECLARA EXPLICITAMENTE QUE OS NEGROS ERAM OS CULPADOS PELA GUERRA CIVIL AMERICANA E SUAS MAZELAS, SÃO CRIATURAS SUBHUMANAS QUASE SELVAGENS NÃO PODENDO VIVER EM PÉ DE IGUALDADE COM OS BRANCOS E OS MENBROS DA ORGANIZAÇÃO RACISTA CHAMADA KU KLUX KLAN ERAM RETRADADOS NO FILME COMO HEROIS SALVADORES DA PUREZA,VIRTUDE E GRANDEZA DA SOCIEDADE BRANCA AMERICANA, ATRAVES DESTE FILME SE ENTENDE O RACISMO ANTROPOLÓGICO AMERICANO, E O PORQUE DA SEPARAÇÃO ENTRE AS RAÇAS PRINCIPALMENTE NO SUL, EU COMO SENDO AFRO DESCENDENTE FIQUEI INDIGANADO COM ESTE FILME, MAS VEJA SÓ ESTE MESMO PAIS QUE PRODUZIU ESTE FILME DE ÓDIO E RACISMO DECADAS DEPOIS ELEGERIA SIMPLISMENTE UM NEGRO PARA O CARGO MAIS IMPORTANTE DA NAÇÃO, PRESIDENTE DA REPUBLICA NÃO SÓ FOI ELEITO COMO REELEITO, É ABDUL COMO A PALAVRA DE DEUS DIZ OS HUMILHADOS SERÃO EXALTADOS.

  2. Marcelo Abdul Says:

    Coincidência ou não tanto Corinthians como Atlético estiveram na segunda divisão, passaram maus bocados por causa de cartolas meia boca e hoje se reestruturaram. O Atlético sempre foi grande, independente de não ter títulos nacionais. Sempre chegou perto como em 1977, 1980, 1987 e 1999. Formou times inesquecíveis, mas no final sempre deu azar. Dessa vez não. Eu me recuso a falar que o título do Galo foi sorte. Foi o Kalil que se mexeu para trazer o Victor no gol. Foi ele que correu atrás do Ronaldinho Gaúcho quando todo mundo achava que ele iria fracassar entre uma noitada e outra. Foi ele que contratou o Cuca e o treinador deu um padrão de jogo pro time desde o ano passado. Acho que nesse caso a competência deve ser premiada. Foi um trabalho longo, árduo, de anos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: