SUPREMACIA CORINTIANA

by
Danilo ergue a Recopa: doce rotina em 2 anos

Danilo ergue a Recopa: doce rotina em 2 anos

O Corinthians derrotou o São Paulo por 2 x 0 e conquistou a primeira Recopa Sul Americana da sua história. É o quarto titulo internacional do “bando de loucos”.  Desde que o clube do Parque São Jorge se organizou de verdade os títulos tem sido constantes. Virou rotina. Daqui para a frente o Corinthians sempre será um time a figurar entre os candidatos ao título de qualquer competição da América do Sul. O time alvinegro transpôs a barreira internacional.

O ótimo elenco e o esquema sólido do treinador Tite prevaleceram novamente. A vitória no Morumbi há 15 dias já havia tranquilizado o elenco. Ontem, contra um fragilizado São Paulo foi só manter o ritmo. A diferença entre os dois times no momento é abissal.

A partida se revelou fácil demais para os alvinegros. Foi como bater em bêbado. O Corinthians tem um elenco muito superior a todos os outros grandes no estado e é um dos melhores do Brasil na atualidade.

Não seria o São Paulo de Douglas, Juan e Lúcio entre outros perebas que iriam mudar o placar adverso. O treinador são paulino Paulo Autuori até que tentou reforçar o meio de campo, mas não dá para alterar a incompetência e a mediocridade.

Desde 2000, ainda com Raí , o São Paulo não vence o seu maior rival em disputas eliminatórias. . São seis mata-matas perdidos para o Corinthians depois da virada do século.

Nem podemos chamar mais isso de rivalidade.

Já virou “Bullying”.

O Corinthians confirma a sua supremacia. Mais um título na imensa sala de troféus do Parque São Jorge. O quinto em dois anos.

Resultado da competência de um clube que desde o rebaixamento em 2007 enxergou o seu verdadeiro potencial, venceu desafios, foi ousado e hoje simplesmente colhe os frutos de um excelente trabalho.

Se o Corinthians antes era mau exemplo ontem, hoje é referência.

O time do Parque São Jorge nadou de braçada e ficou com mais um troféu.

Ps – Apesar do título da Recopa ser apenas uma “cereja de bolo” é inadmissível que a Conmebol marque a decisão desse título nas vésperas de uma final de Libertadores. Um autêntico atestado de burrice e falta de noção somado ao fato que uma emissora de televisão que tem como slogan “A Globo é Brasil” regionalizar a sua programação só para encher a grade. Como se o Atlético Mineiro fosse um clube de outro país. Entretenimento porco e mambembe.

6 Respostas to “SUPREMACIA CORINTIANA”

  1. everson freitas Says:

    ABDUL, ACREDITO QUE A RECOPA VALEU MAIS PELA RIVALIDADE ENTRE SPFC E SCCP, CUJO GOSTO MAIOR É VENCER O ADVERSÁRIO, ACHO QUE A HISTÓRIA DE CORINTHIANS E SÃO PAULO É MUITO PARECIDA COM MILAM E JUVENTUS O MILAM COM MAIS TRADIÇÃO INTERNACIONAL MAS EM JOGOS DECISIVOS COM A JUVENTUS GERALMENTE PERDE.

  2. everson freitas Says:

    ABDUL, CONCORDO COM VC A RECOPA NÃO PODERIA SER MARCADA NO MESMO DIA DA FINAL DA LIBERTADORES FOI UM DESRESPEITO AOS TORCEDORES DO CORINTHIANS E SÃO PAULO QUE GOSTARIAM DE ASSISTIR A FINAL DA LIBERTADORES AO INVÉS DE UM TORNEIO INTERMEDIÁRIO MAIS HONORIFICO DO QUE REAL.

  3. Marcelo Abdul Says:

    Que rivalidade Everson? Qual rivalidade em que um time só ganha? Não sabia dessa estatística. O Milan é tetracampeão do mundo e tem 5 Champions League né? Então tá bom..rssss.

  4. Marcelo Abdul Says:

    Geralmente a decisão da Recopa começa um pouco antes de abrir a Copa Sul Americana em Agosto. Mas a Globo fez pressão na Conmebol e adiantou o jogo para encher a grade de programação aqui em São Paulo. Uma merda. Cada torneio tem que ter exclusividade. A Conmebol não mudou muito com a saída de Nicolas Leoz. Trocaram seis por meia dúzia.

  5. Rivelino Santos Says:

    Rivelino de Propri Sergipe.

    O Corinthians vive o melhor momento da sua histria.

    Voltando um pouco para o passado, no custa lembrar, que Andrs foi o dirigente responsvel pela falncia do clube dos treze.

    Isso significa que o dirigente conseguiu tirar a Copa do Mundo do Morumbi, isenes fiscais para construir o Estdio do Corinthians e aumentar a sua receita referente aos direitos de TV.

    Manter a maioria dos principais atletas e manter o tcnico Tite, s foi possvel por que o clube passou a receber muito mais do que seus oponentes.

    No estou tirando os mritos da atual diretoria corintiana.

    O blog est inativo. ( Fatura atrasada ).

    Leia o texto (CORINTHIANS, SO PAULO E ATLTICO ( MG ) ) acessando o meu facebook.

    Facebook http://www.facebook.com/rivelino.santosrocha

    Ajude a manter o Blog de Rivelino.

    Caixa Econmica Federal.

    Agencia 1558 .

    Conta Poupana 5883-0.

    Nome ( Magna Cristina Santos )

    Date: Thu, 18 Jul 2013 17:30:18 +0000 To: rivelino.futebol@hotmail.com

  6. Marcelo Abdul Says:

    Riva. O Andrés fez apenas o trabalho sujo. A mentalidade e a filosofia arcaica do clube é que mudou. Tanto que o time continua de vento em popa com o Mario Gobbi. Andrés Sanchez não é o melhor exemplo de dirigente do nosso futebol. Ele próprio já disse que anda com “gangsters”. Londres que o diga. Abraços.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: