CARO LUIS FABIANO….

by
Nei Bala, Lê e Aloísio Chulapa: na galeria onde nenhum Luis Fabiano jamais esteve

Nei Bala, Lê e Aloísio Chulapa: na galeria onde nenhum Luis Fabiano jamais esteve

Caro Luis Fabiano…

Bom dia…

Gostaria muito que você desse uma olhada nesses três jogadores da foto acima. Por esses acasos da vida são centroavantes como vossa senhoria. Autênticos camisas nove.

Eles nunca chegaram a uma seleção brasileira. Num azar do destino eles não tinham a sua técnica refinada. Pela época em que jogaram não recebiam a mesma quantia milionária que você desfruta hoje.

Mas existe uma bela diferença entre eles e você caríssimo “fabuloso”.

Nei, Lê e Aloísio Chulapa honraram a camisa nove tricolor enquanto eles a vestiram.

Ganharam títulos e foram decisivos em momentos chave da história do clube.

Nei Bala por marcar gols pontuais na campanha do título paulista de 1989.

O baixinho Lê por subir mais alto que o gigante Mauro e marcar de cabeça o segundo gol da primeira partida da final do Paulista em 1987. O São Paulo terminou campeão.

Aloísio Chulapa por dar o passe que deu ao tricolor paulista o seu terceiro título mundial. Além de ajudar o São Paulo a vencer o seu quarto título nacional.

Sim, Luis Fabiano. Eles podem ter ficado menos tempo que você no São Paulo, feito poucos gols ou batido menos recordes no clube em comparação aos seus , mas por essas ironias do destino eles foram muito mais decisivos e entraram na galeria dos eternos.

Ambos deram o sangue. Não se encolheram na primeira dificuldade como um moleque mimado.  Não se curvaram às artimanhas do destino. Buscaram dentro de si algo para superar  as adversidades.

Nenhum deles foi expulso estupidamente em momentos chave como uma final ou deixaram seus companheiros na mão. Não discutiam constantemente com o árbitro nas horas erradas. Muito menos fizeram manha e bico doce citando o clube adversário, como se a torcida tivesse a obrigação de perdoar todas as cagadas que você faz.

A mesma plebe de 50 mil pessoas que te recebeu carinhosamente e que esperava que você tivesse mudado e amadurecido pelos anos de Europa e de disputa de torneios importantes pela seleção brasileira, inclusive uma Copa do Mundo.

Mas caríssimo centroavante, infelizmente você não mudou. Apesar de todo o trabalho e dinheiro que o clube teve que desembolsar para o seu retorno.

Não vou cometer o pecado de lhe chamar com o cruel apelido de “pipoqueiro”.

Mas infelizmente temos que constatar que Nei, Lê e Aloísio Chulapa não darem um Luis Fabiano em matéria de técnica, eles foram muito mais jogadores que você na história do São Paulo Futebol Clube.

Obrigado Luis Fabiano, pelos gols e pelas alegrias. Poucas é verdade, mas é hora de você ir respirar novos ares.

O São Paulo continuará sendo um clube grande e vencedor e você continuará a fazer gols por aí. Quem sabe contra nós, mas é a vida. Ninguém é insubstituível.

Nei, Lê e Aloísio Chulapa também não foram, mas com apenas um detalhe:

Eles estão no poster de campeão.

Você não.

Boa sorte.

lf

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: