RESUMO DA ÓPERA – 19/03/2013

by

Seis Por Meia Dúzia

marin-maluf

Nos últimos meses o jornalista Juca Kfouri tem feito uma campanha incessante contra o atual presidente da CBF e do COL da Copa 2014, José Maria Marin. O dirigente que foi deputado da Arena nos anos de chumbo está sendo acusado de ter “dedurado” o jornalista Vladimir Herzog para os militares num discurso na Assembléia Legislativa. Dias depois o profissional apareceu morto no DOI-CODI num dos assassinatos mais chocantes e covardes da história recente do Brasil. Até uma petição do filho de Herzog contra o ex-governador biônico de São Paulo está circulando na internet.

Marin na presidência da CBF e do COL é uma aberração, mas como foi escrito aqui quando o Ricardo Teixeira renunciou, o problema não é a chefia da entidade e sim a estrutura da mesma. Se Marin deixar o cargo quem são seus sucessores naturais? Marco Polo Del Nero e Fernando Sarney. Mudará algo? Certamente que não. Marin representa tudo do que há de mais atrasado no futebol brasileiro. Porém, apenas se trocará seis por meia dúzia mais uma vez. Cabe aos clubes e aos atletas uma atitude drástica para mudarmos esse círculo vicioso. Mas os mesmos estão interessados? Aparentemente não…

O PT Foge do Pânico

OPI-002.eps

No programa Pânico desse domingo vimos uma matéria do repórter Vesgo e de Wellington Muniz ( vulgo Ceará) na festa de 10 anos de poder do partido dos trabalhadores. O tema era o julgamento e a condenação de petistas no Supremo Tribunal Federal no caso do “Mensalão”. Parece inacreditável, mas os humoristas fizeram perguntas eloquentes e mortíferas a respeito do tema confrontando abertamente os envolvidos no caso como o sr. Delúbio Soares e José Dirceu. Os petistas como sempre se esquivaram, enrolaram e fugiram como galinhas assustadas.

Impressionante como o discurso fanático, atrasado, babaca e robotizado de alguns militantes se esvai rapidamente quando os mesmos são pressionados com perguntas duras e verdadeiras. Parabéns ao Ceará e ao Vesgo. Fizeram o dever que jornalistas da grande mídia não tiveram coragem de realizar.

Vejam o vídeo e confiram –  http://paniconaband.band.uol.com.br/videos.asp?id=14324399

Itaquerão – Chantagem Barata

itaquerãoagoravai

O ex-presidente do Corinthians Andrés Sanchez ameaçou tirar o estádio do Corinthians da Copa do Mundo caso o dinheiro do BNDES para que o dinheiro quite os custos da Odebrecht.

O ex-dirigente está usando de chantagem barata. Quer acelerar o processo de construção da arena e pressiona o governo federal querendo passar por cima de análises financeiras do banco que deseja garantias da empreiteira “amiga”do Lula  para liberar o dinheiro.

Sabemos que tudo isso é uma farsa bem montada. O Itaquerão vai ficar completo antes da Copa. Depois de todos os favorecimentos e abusos da legislação que a construção desse estádio provocou na cidade, dificilmente a obra deixará de ser favorecida. Apenas se cumprirão trâmites burocráticos legais. Uma desculpa para que o gasto de dinheiro público fique mais “bonitinho” nesse caso. As obras da Arena Corinthians estão bem adiantadas. Sanchez joga verde para colher maduro.

Mas caso a cobrança do BNDES seja de fato verdadeira a solução é bem simples. Basta o Corinthians pagar o dinheiro. Não é o clube mais rico do Brasil e também um dos mais abastados do mundo?  Nada mais justo que o clube financie o seu próprio estádio.  De graça amigão? Sem nenhum custo?  Que moleza hein?

Em tempo, São Paulo e Palmeiras estão enfrentado enormes dificuldades burocráticas legais para reformarem os seus estádios.

É como se diz: “como é bom ser amigo do rei”.

2 Respostas to “RESUMO DA ÓPERA – 19/03/2013”

  1. everson freitas Says:

    ABDUL VC FALA COMO SE O CORINTHIANS FOSSE O UNICO FAVORECIDO PELA CONSTRUÇÃO DO SEU ESTADIO, POR EXEMPLO O MORUMBI ATÉ ALGUM TEMPO ATRAS O MAIOR ESTADIO PARTICULAR DO MUNDO FOI CONSTRUIDO COM AS BENESES DO GOVERNADOR DA EPOCA, TODOS OS ESTADIOS DA COPA SERÃO CONSTRUIDOS COM DINHEIRO PUBLICO POR QUE O DO CORINTHIANS SERIA DIFERENTE.

  2. Marcelo Abdul Says:

    Vamos deixar de hipocrisia. É uma vergonha justitificar um “favorecimento” ainda não comprovado em 50 anos com outro devidamente documentado. Se você leu meu penúltimo post vai saber o que eu penso sobre isso. TODOS os clubes são ajudados, sem exceção. Acho uma vergonha que as coisas sejam assim numa sociedade dita “capitalista” e que refinancia as cagadas que os cartolas fazem, quando muitos deles deveriam sairem algemados para a delegacia. Se o Corinthians é o time mais rico do Brasil porque não paga o estádio com o seu bolso ou faz como Palmeiras e Grêmio? Num país decente Andrés Sanchez estaria na cadeia. Não chantageando o poder público. Mas como o próprio diz que é “amigo de gangster”…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: