NA BEIRA DO CAOS

by
Denílson se desespera: derrota tricolor na Argentina

Denílson se desespera: derrota tricolor na Argentina

O São Paulo perdeu para o Arsenal de Sarandi por 2 x 1 e está a um passo de dar adeus à Libertadores de 2013 logo na primeira fase. O tricolor está muito próximo de repetir a vexatória campanha de 1987  há 26 anos, quando não conseguiu se classificar num grupo com Colo-Colo, Cobreloa e Guarani.

O clube paulista ainda não conseguiu formar um time nesse ano. A indecisão e as constantes mudanças táticas de Ney Franco colocaram o elenco em xeque. A Cada dia é formado uma equipe e uma estrutura diferente. Os jogadores não se entendem. Mas a responsabilidade dessa instabilidade não é apenas um trabalho exclusivo do treinador.

O São Paulo tem falhas grotescas nas laterais. Douglas e Cortez não tem a capacidade de fazerem um trabalho completo no setor. Ambos cometem desastres na defesa e abrem buracos na marcação além de serem pífios no ataque. Sobrecarregam o meio campo e os zagueiros.

Retaguarda que também sofre com as mutações dirigidas pelo treinador são paulino. Ney não determina os titulares. Lúcio, Tolói, Rodholfo e Edson Silva se revezam e não há a definição implícita de um posicionamento de ambos.

O Arsenal de Sarandi, que não é nenhum bobo como muitos jornalistas afirmaram se aproveitou muito bem dos defeitos da equipe do Morumbi. O time argentino atacou pelas laterais. Teve a vida facilitada no meio campo e se aproveitou dos buracos defensivos gerados principalmente pela falta de disciplina tática da equipe adversária que deixou as sobras da área livres para o clube dos Grondona. O segundo gol do Arsenal foi uma demonstração explícita desse fato.

Porém, o que está preocupando grande parte dos torcedores são paulinos é a aparente insatisfação das prima donnas Ganso e Lúcio contra o treinador. O defensor campeão do mundo tem até alguma razão em reclamar desse revezamento insano, mas o meia não tem nenhum motivo para botar a boca do trombone.

Ganso teve várias oportunidades e foi titular em muitos jogos. Em todos eles não foi nem 30 % do atleta que maravilhou o Brasil com o Santos. Ainda está devendo, mas ao contrário de Ney Franco pensa, ainda há espaço para ele junto com Jádson no meio campo. Porém é necessário uma melhor organização do elenco, dois laterais melhores, uma definição tática precisa e um time titular. Não dá para agradar a todos. Alguns vão ter que ficar no banco.

Lucas foi embora. Não dá para manter o mesmo sistema sem um jogador como ele. Ney precisa mudar radicalmente. Terá 15 dias para isso. Os testes de laboratório devem terminar.

O São Paulo agora terá dois jogos decisivos e extremamente complicados. O The Strongest na altitude mortífera de La Paz e o badalado Atlético Mineiro de Ronaldinho em casa. Jogos difíceis e decisivos. O Grupo é difícil. Não é a “babaiada” que muitos afirmaram. O tricolor paulista está na “beira do caos”. A um passo de cair fora do torneio que a sua torcida mais valoriza.

Nunca a música do “cantor” Ney Franco cantada em 2009 no programa “Bem Amigos” do Sportv foi tão profética.

Guedex_20130315C

4 Respostas to “NA BEIRA DO CAOS”

  1. Lina Says:

    kkkkkkkkkkkkkkk
    Melô do São Paulo na Libertadores…
    PQP.
    Deus nos ajude.

  2. Marcelo Abdul Says:

    A coisa tá feia. Mesmo que o São Paulo se classifique vai pegar os times de melhor campanha e vai decidir fora. Dá pra ser campeão assim? Só com muita fé mesmo brimo.

  3. guina Says:

    kkkkkkkkk
    Abdul zoando o Ney!!!!!!
    vamo dar moral ao cara Abdul

  4. Marcelo Abdul Says:

    Sim. Acho uma idiotice demitir ele agora, mesmo que o clube seja desclassificado nessa Libertadores. Ele teve um bom início no clube, ganhou a Copa Sul Americana e foi razoavelmente bem no brasileiro. O trabalho deve ser mantido, mas não podemos esconder que ele fez um monte de cagada nesse início de ano.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: