“OPERACIÓN COLÔMBIA”: UN JUEGO DE MIERDA

by
Arsenal empata de pênalti: má jornada no Pacaembu

Arsenal empata de pênalti: má jornada no Pacaembu

Geralmente tudo que começa errado termina errado.

Foi o que aconteceu no Pacaembu na quinta-feira entre a partida do São Paulo Futebol Clube e o Arsenal de Sarandi da Argentina.

De início  vários comentaristas esportivos apostavam numa sonora goleada do tricolor paulista contra o time portenho. Tudo devido a lavada que o clube argentino levou em casa do Atlético Mineiro, que de longe é o melhor time do torneio até agora.

Comentários precipitados. Acredito que o jornalismo esportivo brasileiro precisa se reciclar e analisar melhor as partidas. Principalmente ver os jogos da Libertadores que não tenham somente os clubes brasileiros.

Caso os jornalistas não saibam o Arsenal de Sarandi é o penúltimo campeão argentino. Venceu o Clausura 2012. Um time que nos últimos anos tem aprontado na terra de Messi. Equipe cascuda, difícil de vencer. O grupo do São Paulo não é uma baba como muitos pensam.

Mas a análise equivocada da imprensa que criou uma falsa expectativa no torcedor não foi o primeiro erro. O juiz colombiano Wilmar Roldan deu um show de horrores. Fez o São Paulo descer do vestiário para trocar o calção branco quando deveria exigir isso do time visitante.

O tricolor saiu de campo e o hino nacional tocou sem ninguém estar perfilado. Uma várzea. Há muito tempo sou contra essa lei ridícula criada pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e que infelizmente se espalhou por todos os estados do Brasil. Isso degrada o hino ( que deveria ser tocado apenas em momentos importantes como finais de campeonatos e jogos da seleção), mas agora vemos o a partitura de Duque Estrada ser ouvida até em um megafone de uma Brasília velha na cidade de Cocoró do Pafúncio na Copa Danoninho. Políticos… Assembleia Legislativa de São Paulo….Sem mais palavras.

Quanto ao jogo o tricolor repetiu a má atuação na partida contra o The Strongest. Péssimo na defesa, meio campo congestionado e Cortês e Douglas numa fase desgraçada. Para piorar o atacante Luis Fabiano simplesmente não apareceu em campo.  O técnico são paulino Ney Franco ainda “estuda” o time depois de saber seis meses antes que seu principal jogador iria embora. Enfim, o tricolor não teve uma atuação de gala. Chutou bolas na trave é verdade, mas o Arsenal desperdiçou inúmeras chances de gol cara a cara com Rogério Ceni. Não era a chamada “baba”que todos imaginavam e ao contrário do Tigre, o time de Sarandi jogava bola. Dificilmente dava pancada.

Mas a péssima noite de quinta não poderia ser completada sem a atuação desastrosa do colombiano Wilmar Roldan. Juizinho medíocre. Árbitro de quinta categoria que deu um pênalti inexistente de Cortez e deixou a catimba argentina correr solta, além de inverter várias faltas a favor do Arsenal. No final do jogo teve um “píti” e expulsou Luis Fabiano. Uma verdadeira “operação colombiana“ dentro do Pacaembu.

Mas apesar dele o São Paulo colaborou com o empate dada as suas falhas na defesa e insegurança no meio campo. As indecisões e testes de Ney Franco estão minando o time nessa Libertadores.

O São Paulo é a quinta força brasileira no torneio. Por enquanto está atrás de Fluminense, Grêmio,  Atlético Mineiro e Corinthians como favorito na competição.

O clube tem que melhorar muito se quiser almejar o quarto título. Deve esquecer de Lucas e fazer uma formação totalmente diferente do ano passado. Vida que segue. Está na hora de Ney Franco pensar seriamente em alterar a estrutura do time. Caso contrário o São Paulo será eliminado na primeira fase do torneio, situação que não ocorria desde 1987. A parada será complicada. Arsenal na Argentina, Strongest na altitude boliviana e o bom time do Atlético Mineiro no Morumbi.

Difícil, mas não impossível.

2 Respostas to ““OPERACIÓN COLÔMBIA”: UN JUEGO DE MIERDA”

  1. Geraldo "JASON" Lina Says:

    Juiz vagabundo.

  2. Marcelo Abdul Says:

    As arbitragens da América do Sul tem sido um desastre ultimamente. O São Paulo tem sido vítima desses caras. Lembra da Sul Americana do ano passado? No ano retrasado esse mesmo juiz marcou um penalti estranho lá no Paraguai e fomos eliminados pelo Libertad. Juiz de quinta categoria ou está mal intencionado.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: