SANTA MARIA, ROGAI POR NÓS

by

luto - santa maria

Gostaria muito que essa postagem após as férias deste escriba fosse outra..

Infelizmente devido a irresponsabilidade de órgãos municipais e empresários picaretas que querem gastar menos em investimentos de segurança, 236 jovens (número que pode aumentar) perderam a vida.

Pequenos deslizes, incrustados pelo nosso nojento e conhecido “jeitinho brasileiro”. A “malandragem” dos donos da boate em usar equipamentos de segurança de terceira linha e de colocar novecentas pessoas num lugar onde só cabiam seiscentas.

A leniência de prefeitura da cidade gaúcha de Santa Maria que permitiram o funcionamento de uma casa onde só existia uma saída, a mesma da entrada. Sem espaços em caso de incêndios ou acidentes, transformando a diversão de universitários numa câmara de gás de Auschwitz.

Tudo isso em nome do lucro. De uns reais a mais na conta, do improviso patife e da cultura subserviente de funcionários públicos a janotas da noite. Uma molhada de mão a mais, uma vista grossa a um extintor quebrado. Entre outras pequenas ações pérfidas  que impedidas pelos governos constituídos  poderiam  salvar várias vidas e a promessa de um futuro promissor dessas pessoas.

Agora vemos as nobres autoridades municipais, estaduais e federais  arrotarem reuniões e frases vazias sobre a segurança das casas noturnas no Brasil. Uma falsa e hipócrita ação de responsabilidade que já deveria ter sido tomada há muito tempo e não agora que o sangue está derramado.

Esperamos sinceramente que todos os responsáveis paguem na justiça por essa atrocidade. Que processos não se arrastem morosamente  por séculos e que o massacre dessas 236 almas não tenham sido em vão.

A todos os habitantes da cidade de Santa Maria e dos parentes das vítimas as nossas condolências.

6 Respostas to “SANTA MARIA, ROGAI POR NÓS”

  1. Geraldo "JASON" Lina Says:

    Ah, vou dar uma de mãe Dinah.
    O culpado vai ser algum segurança.
    Duvida ?

  2. Marcelo Abdul Says:

    Nem um pouco. Brasil, um país de tolos!

  3. guina Says:

    Triste situação das familias… É hora de repensar muita coisa no Brasil dos interesses! Pena que muita gente vai usar isso como obra eleitoreira!!!!!!!!

  4. Marcelo Abdul Says:

    O Tarso Genro já está acusando o prefeito de Santa Cruz que é do PMDB. Há uma forte rivalidade entre o PT e o PMDB no Rio Grande do Sul. Ambos são culpados e responsáveis. Agora todos os políticos estão correndo atrás e fechando boates de fundo de quintal. Já deveriam ter feito isso antes. Esse país é uma vergonha!

  5. Marcelo Bianchini Says:

    Eu pensei nisso quando vi no noticiário o pessoal fechando boates em todos os cantos do país. Até no Amazonas! Este é o procedimento correto. Porém, a gente fica sem saber se isto vai ser regra, algo corriqueiro ou se foi apenas pelo calor do momento.

  6. Marcelo Abdul Says:

    Com certeza foi no calor do momento. No Brasil só se tomam medidas emergenciais quando a bobagem está feita. Depois de um tempo o fiscal corrupto vai continuar a receber propina para fazer vista grossa e liberar alvarás.

Deixe um comentário