DICA CULTURAL – “O HOBBIT – UMA JORNADA INESPERADA”

by

hobbit

Confesso, ao adentrar no cinema para assistir o filme “O Hobbit – Uma Jornada Inesperada” de Peter Jackson fiquei com o pé atrás.

Afinal de contas, todo o público já conhece o cenário e alguns personagens da marcante trilogia “O Senhor dos Anéis”. E de fato lá estão Gandalf, Frodo, Bilso Bolseiro…

Porém não se deixe enganar pelo fato de ser uma aventura retroativa. Nem pelo livro original de J.J. Tolkien ser bem mais infantil do que a trilogia do anel.

O Hobbit é um filmaço. O melhor do ano junto com “Intocáveis”. Um espetáculo visual monumental que enche os olhos e não deixa o espectador com a mínima vontade de ir rever a sua coleção de DVD´s dos primeiros três filmes da saga.

Filmado em 48 frames (quadros) por segundo, o espectador tem a impressão de estar dentro da Terra Média tal a precisão da espetacular fotografia da película.

A história demora um pouco para decolar. Os mais impacientes até esboçarão um leve bocejo, mas quando a coisa degringola você não consegue tirar os olhos da tela. É ação, humor e aventura do inicio ao fim. Vemos mais uma grande atuação de “Sir” Ian McKellen e dos personagens que fazem os anões. Além de Martin Freeman, excelente como Bilbo mais jovem.

Mas o momento chave do filme é a aparição de Gollum e o seu duelo psicológico com o personagem principal. Ainda insuperável, a criatura é o ser mais perfeito já produzido em computação gráfica na história do cinema. Fora a interpretação estupenda de Andy Serkis, que mesmo coberto pela tela verde faz um Gollum tenebroso e insano como nunca se vira na trilogia do “Senhor dos Anéis”. Você chega a sentir medo.

O espectador deixa o cinema com a sensação de “quero mais”. O filme é excelente e Peter Jackson de  novo acerta a mão, honrando todo o trabalho que ele já havia realizado anteriormente.

Impossível você sair do cinema sem cantar…

“ La longe nas frias montanhas sombrias,

até calabouços profundos e velhas cavernas…”

Ano que vem tem mais e esperamos ansiosamente 2013 acabar para vermos mais uma capítulo dessa nova saga.

Abençoado Peter Jackson.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: