DENTRE OS GRANDES, ÉS O PRIMEIRO

by
Lucas levanta a Copa Sul Americana: título inédito

Lucas levanta a Copa Sul Americana: título inédito

Quem acompanha o blog do Abdul desde 2009 sabe o quanto nós sofremos e “cornetamos” o São Paulo Futebol Clube desde esse período. Por coincidência foi a era da “ressaca “, do pós Hexa brasileiro e da formação de times medíocres dirigidos por treinadores igualmente medíocres. Vexames, sacanagens dos cartolas, alijamento do Morumbi na Copa, etc.

Parecia que a canoa estava afundando. Que a grandeza do mais querido estava superada e que viraria contos de um passado distante. Mas o tempo é o maior juiz.

Novamente subestimaram o tricolor do Morumbi.

Ontem no dia 12.12 de 2012 o São Paulo aumentou a galeria de troféus internacionais de sua história. Venceu o varzeano e catimbeiro Tigre da Argentina por 2 x 0 jogando um bom futebol. Toques rápidos, deslocamentos precisos e arrancadas fenomenais detonaram os catimbeiros. Em suma, futebol brasileiro na sua essência. Aos adversários restou a apelação. Como no primeiro jogo na Argentina, Lucas foi caçado em campo. Pontapés, cotoveladas, anuência do árbitro chileno… mas de nada adiantou os truques sujos da mequetrefe esquadra portenha.

O São Paulo estava escolado e não caiu na provocação. Realizou o que deveria ter feito em Buenos Aires: jogou bola e colocou os argentinos na roda. Lucas após uma linda jogada fez o primeiro e fez o abarrotado Morumbi explodir de alegria. Não contente o camisa sete tricolor ainda deu um passe magistral para Osvaldo tocar de leve para o gol de Albil  e aumentar o desespero dos argentinos.

O Tigre havia virado um gatinho sarnento. A partida terminara e se iniciaria uma das maiores vergonhas da história do futebol sul americano. Não contente em apanhar na bola, os atletas adversários criaram um tumulto na entrada dos vestiários. Sobraram agressões, pontapés e socos. A vergonha se estendeu até os corredores do Morumbi. Ameaças de invasão a vestiários, agressões e porradaria comendo solta.

Tigre: catimba e "arregada"

Tigre: catimba e “arregada”

O time argentino alegou falta de segurança e não quis voltar para jogar os segundo tempo. O juiz esperou o tempo necessário e apitou o final de jogo.

Depois de quatro anos o torcedor são paulino grita é campeão diante de 67.000 pagantes. O maior público brasileiro e também da América do Sul este ano.

Foi um ano de recuperação. De Luis Fabiano com seus gols importantes, apesar da besteirada final. De Jadson, “malhado” por muitos e que mostrou um grande futebol no segundo semestre. Da esforçada defesa com Tolói e Rodholfo. Do aguerrido meio campo de Wellington e Denílson. De Paulo Miranda, malhado e afastado pela diretoria que voltou aos braços do povo na lateral direita. De Cortez, simples e ao mesmo tempo audacioso. De Ney Franco que fez o São Paulo jogar com ousadia e talento, mas principalmente do mito Rogério Ceni e de Lucas.

Ceni, que atravessou uma contusão grave no ombro e que se esforçou ao máximo para voltar ao gol são paulino com seus quase quarenta anos e arrebatar mais um título. Lucas, que foi posto em dúvida muitas vezes e que este ano realizou a melhor temporada de sua carreira. Mesmo vendido ao Paris Saint Germain não fugiu das divididas. Pelo contrário jogou ainda mais e colocou o coração na frente da razão.

Mas o ano foi mesmo da torcida são paulina, tão caluniada por torcedores adversários por não ter um título “invicto” no primeiro semestre. Aos poucos, o torcedor respondeu com a sua fé e perseverança ao lotar o Morumbi mesmo em jogos menos importantes. Quebrou esteriótipos e  encheu o seu estádio calando a boca de muitos jornalistas-torcedores.

No final, o são paulino riu por último.  Qual clube brasileiro tem 12 títulos internacionais?

Resposta:Só o São Paulo

Parabéns tricolor paulista, amado clube brasileiro.

Tu és forte, tu és grande

Dentre os grandes, sempre foi e sempre será o primeiro.

2 Respostas to “DENTRE OS GRANDES, ÉS O PRIMEIRO”

  1. guina Says:

    Os lamentáveis eventos de ontem não podem apagar a brilhante reação do tricolor no segundo semestre. Não falei que esse ano tinha título…Ano que vem pode ser melhor!
    Entre os grandes és o primeiro? Ah é o tricolor!!!!!!!!!!!!!!!

  2. Marcelo Abdul Says:

    Bem que eles tentaram colocar água no chope são paulino. Ao invés disso provaram exatamente o que são. Um timinho de merda da segunda divisão.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: