AGORA É PRA VALER

by
Guerreiro: gol e sufoco nos segundo tempo

Guerreiro: gol e sufoco nos segundo tempo

Acabaram os “jogos treino”. No próximo domingo Corinthians e Chelsea decidirão o título mundial interclubes. O clube paulista lutará pelo bicampeonato. O time inglês tentará uma conquista inédita em sua história. A primeira de um clube da capital do país que inventou o futebol moderno.

Era a final que todos esperavam desde que o campeões da Champions League e da Libertadores de 2012 foram conhecidos.

Não ocorreu a “mazembada”. Mais uma vez Europa e América do Sul decidirão a hegemonia do futebol mundial. Desde que a Fifa assumiu as rédeas do torneio em 2000 é a oitava vez que esses continentes irão disputar a taça, quebrando a perna daqueles que achavam que a Copa Intercontinental não era um mundial por ser jogada apenas por “dois continentes”.

Se hoje, vemos atuações escabrosas de clubes como Auckland City e Pohang Steelers imagine no passado sem a devida profissionalização adequadas naqueles continentes. Zebras como o Mazembe ocorrem de dez em dez anos. Os resultados e as finais da Fifa desde 2000 falam por si.

O Corinthians enfrentou o Al Haly e tentou mostrar a mesma aplicação tática que consagrou o clube de Tite na Libertadores.

Exagerou na dose.

Depois de um razoável primeiro tempo e o gol do peruano Guerreiro o clube brasileiro recuou em demasia na segundo etapa. Tomou um sufoco desnecessário. Com a entrada do meia Aboutrika, o time egípcio por pouco não colocou água no chope corintiano, que se defendeu na base do chutão.

O Corinthians  tinha  potencial para jogar um melhor futebol, mas o peso da estreia e a tensão dos atletas brasileiros fizeram o clube ficar acuado. A sorte é que a pontaria dos africanos do norte não estava calibrada. Um 1 x 0 magro que leva o time do Parque São Jorge a sua segunda final de Mundial Interclubes. Mas com um gosto de que poderia ter jogado melhor.

juan mata comemora :vitória tranquila

Juan Mata comemora :vitória tranquila

Na outra chave o Chelsea não tomou conhecimento do Monterrey do México e venceu pelo tranquilo placar de 3 x 1. Se o time londrino não tivesse colocado um freio no meio do segundo tempo, o resultado poderia ser maior a favor da esquadra europeia. Os comandados de Rafa Benitez atuavam como num amistoso de luxo. Oscar comandou as principais descidas de ataque com passes precisos e restou ao artilheiro Fernando Torres e Juan Mata completarem o estrago na defesa centro americana. Chavez ainda marcou contra. Não foi dessa vez que um time mexicano chegou a final do Mundial Interclubes. O time inglês foi superior do início ao fim.

Sem surpresas Chelsea e Corinthians farão a final do Mundial. Agora sim, uma partida de verdade. Um pega para capar sem favoritos. O clube paulista com a força de seus jogadores e o apoio irrestrito de sua fanática torcida. O time londrino com o seu aparente favoritismo, seus atletas estrelados e os dólares de Roman Abramovic.

No domingo o mundo será azul ou preto e branco.

Simplesmente imperdível.

2 Respostas to “AGORA É PRA VALER”

  1. guina Says:

    O desdem com que os europeus tratam esse torneio me deixa a certeza que já passou da hora da FIFA intervir e criar uma “Superliga Quadrienal (ou anual) de Clubes” e se as datas faltam, use o futebol de clubes nas olimpíadas …Se bem que com tanto estrangeiros na Europa talvez ninguém queira enfrentar seus países. Pode ser uma ideia louca, mas já uma ideia! Parceiro, apesar de torcer para os smurfs londrinos eu acho que se o Corinthians jopgar como time brasileiro e não tiver medo…Infelizmente traz o caneco!

  2. Marcelo Abdul Says:

    Acho que o ideal seria 6 campeões continentais jogando em 2 grupos com 3 times cada. A final vai ser equilibrada. Se o Corinthians jogar como na quarta feira vai perder. Mas numa final tudo pode acontecer.

Deixe um comentário