MOLEQUE!

by
Luis Fabiano: atitude irresponsável

Luis Fabiano: atitude irresponsável

O São Paulo empatou com o Tigre no estádio La Bombonera pela primeira partida final da Copa Sul Americana.

O jogo em si foi horrível para os dois lados. Apesar do aparente domínio de bola são paulino no primeiro tempo, o clube brasileiro não conseguiu traduzi-lo em gols. O arqueiro Albil só sujou a camisa uma vez num chute de Luis Fabiano após uma bela assistência de Jadson.

Mas o principal destaque na partida não foi a bola e sim o centroavante do tricolor paulista.

Luis Fabiano é um caso a parte. Depois de aprontar poucas e boas em momentos decisivos no São Paulo o centroavante “chuta o balde” e mais uma vez abandona o time em momentos decisivos.

Foi assim na semifinal da Copa Sul Americana em 2003 quando o futebolista distribuiu rabos de arraia nos argentinos do River Plate sendo expulso logo depois. No Sevilha também já deixou a sua marca de esquentadinho.

O jogador também ficou de fora da semifinal decisiva contra o Santos pelo campeonato paulista  após tomar cartões amarelos bobos. Fez falta ao time e Neymar deitou e rolou. A referência havia desaparecido.

Ontem, o Tigre, catimbeiro como todo clube argentino que se preze foi na ferida. Provocou e espezinhou o centroavante sabendo do passado histórico do atleta e não demorou nem treze minutos para que Luis Fabiano fosse mandado para o chuveiro. Patético.

Não se discute aqui as qualidades do atacante e sim a sua personalidade infantil. Um atleta experiente, que atuou no exterior e também em Copa do Mundo jamais poderia ter um descontrole como aquele. Prejudicou a sua equipe e também estragou toda a confiança que parte da torcida tinha adquirido por ele.

O próprio Luis Fabiano se dizia um cara mais amadurecido. Ganhou até a faixa de capitão. Mas agora vemos que ele não aprendeu nada. Continua o mesmo porra louca de sempre e novamente deixou seus companheiros na mão.

Lucas e Oswaldo apanharam mais do que Chael Sonnen com a anuência do péssimo árbitro paraguaio Antonio Arias. Aliás a arbitragem dessa Copa Sul Americana é um verdadeiro lixo. Os jogadores batem a revelia e nem levam um mísero cartão amarelo. Foi assim nos dois jogos da semifinal com a Católica e agora na primeira partida da final. Lembra a Libertadores dos “velhos tempos”. Mesmo assim Lucas, bem mais novo que Luis Fabiano não revidou. Fica o exemplo. Não basta apenas jogar bola, tem que ter cabeça e preparo psicológico também.

Contra argentinos a situação é difícil até se um clube profissional brasileiro jogar contra um time portenho da várzea. Já cansamos de ver equipes inferiores tecnicamente aos brasucas vencerem finais continentais pelo lado psicológico. Eles repetem a fórmula por décadas e quase sempre dá certo.

Mesmo tendo um time muito melhor que o Tigre, a expulsão de Luis Fabiano igualou a partida para o lado dos “hermanos”. Por muitas vezes o São Paulo foi pressionado na bola parada. Houve falhas e Lucas e Oswaldo ficaram isolados na frente. Era tudo que eles queriam.

Parabéns “Fabuloso”. Sua molecagem pode ter custado caro.

Apesar do jogo decisivo ser em casa, não teremos mais um senhor centroavante na linha de frente. Sobra o sub 20 Ademílson e o quase santista William José.

“Pipoqueiro”? Não, apenas irresponsável.

6 Respostas to “MOLEQUE!”

  1. Geraldo "JASON" Lina Says:

    Pavio curto em final é de fuxxx…

  2. Marcelo Abdul Says:

    Complicado. Vai fazer falta.

  3. ROBERTO Says:

    JÁ QUE A TAL DA MLS….CREIO EU QUE É O NOME DA LIGA AMERICANA…QUER O LUIS FABIANO. O SPFC DEVE VENDER CORRENDO E CONTRATAR O DIEGO TARDELLI……PRA MIM JOGADOR DE DECISÃO! ELE FEZ GOL PELO SÃO PAULO NUMA FINAL DE LIBERTADORES. ME DIGAM QUANDO O LUIS FABIANO FEZ GOLS QUE NOS DERAM TÍTULOS? QUANDO? NEM PAULISTA. O QUE ELE AINDA FAZ NO SPFC.

    =====================================

    SE O JUVENAL PENSA QUE TRAZER 3 OU 4 PEREBAS (POIS ULTIMAMENTE ELE NÃO TEM TRAZIDO JOGADOR DE ALTA QUALIDADE TÉCNICA. ELE TRÁS JOGADORZINHO. E DEPOIS AINDA TEM A CARA DE PAU DE DIZER QUE O ELENCO É FORTE. PIADA!

    O SÃO PAULO HOJE CARECE URGENTEMENTE DE :

    1 GOLEIRO; 1 LAT.DIREITO; 1 LAT. ESQ; 2 ZAGUEIROS TÉCNICOS; 1 VOLANTE RESERVA PARA O WELLINGTON; 2 MEIAS DIREITO; 2 ATACANTES (APESAR QUE PENSO QUE O IDEAL SERIA 4.

    COMO O THIAGO CARLETO VAI VOLTAR PARA O SPFC; FICAM NOVE CONTRATAÇÕES A FAZER.

    MAS NÃO ACREDITO NO JUVENAL E SUA SONECA DIRETORIA.

    AFINAL SÃO DO TIPO SÓ CONTRATA SE SAIR ALGUÉM.
    NUNCA PENSAM EM QUALIFICAR ELENCO!

    VEJAM BEM….ANO 2006, NOSSO MEIA FOI EMBORA, E NA ÉPOCA O JUVENAL PROMETEU TRAZER ALGUÉM PARA SUPRIR SUA SAÍDA…………E ELE CONTRATOU, SIM! MAS O TAL MEIA SÓ VEIO EM 2012. VEJAM COMO O JUVENAL E SUA DIRETORIA SÃO LERDOS PARA PENSAR E AGIR.

    ————————–

    MINHA LISTA DE DISPENSADOS:

    DÊNIS; PAULO MIRANDA; LUIZ EDUARDO; EDSON SILVA; JOÃO FELIPE; RODRIGO CAIO……PELO MENOS ESSES NÃO PODEM MAIS JOGAR NO SPFC. NÃO SÃO JOGADORES DE TIME GRANDE!

    EU COMO SÃO PAULINO GOSTARIA QUE O ELENCO FOSSE:

    • GOLEIROS

    1 ROGÉRIO CENI
    12 DIEGO CAVALIERI – FLUMINENSE
    23 LEONARDO
    34 LÉO NAVACCHIO

    • LATERAL DIREITO

    2 AYRTON – PALMEIRAS
    13 DOUGLAS
    24 LUCAS FARIAS

    • ZAGUEIROS

    3 DEDÉ – VASCO
    4 RÉVER – ATLÉTICO/MG
    14 RHODOLFO
    15 RAFAEL TOLÓI

    • LATERAL ESQUERDO

    6 FABRÍCIO – INTER/RS
    17 CORTÊS
    28 HENRIQUE MIRANDA

    • VOLANTES

    5 WELLINGTON
    16 ADRIANO – SANTOS
    18 JOÃO FELIPE SCHMIDT
    27 CASEMIRO

    • MEIAS

    8 BERNARD – ATLÉTICO/MG
    10 GANSO
    19 JADSON
    21 CAÑETE

    • ATACANTES

    7 TAISON – METALIST
    9 DIEGO TARDELLI – AL-GHARAFA
    11 ROBINHO – MILAN
    20 RICARDO OLIVEIRA – AL-JAZIRA
    22 THIAGO RIBEIRO – CAGLIARI

  4. Sãopaulino Says:

    Parabéns, Abdul!!!

    Até hoje não entendi toda essa idolatria de boa parte de nossa “torcida” para com um desequilibrado que já deixou o time na mão várias vezes.

    Desde o Paulista/2004, em que não fez nada e ainda foi expulso contra o São Caetano. Ou a Liberta/2004, onde jogou 180 minutos e nada fez contra o Once Caldas, que eu deixei de confiar no “fabuloso”

  5. Marcelo Abdul Says:

    Dá para entender são paulino. O Luis Fabiano fez uma penca de gols no tricolor. Se não me engano, é um dos 10 maiores artilheiros do clube, o que não é pouca coisa. Qualidade ele tem. Títulos também. Ele já decidiu até final pela seleção brasileira. Não gosto quando o chamam de “pipoqueiro”, mas que ele tem um desequilíbrio emocional latente não se tem a menor dúvida. O cara é pavio curto, infantil. Não foi o único na história do São Paulo. O Serginho Chulapa que é simplesmente o maior artilheiro do clube aprontou muito também. Em 1977 ele ficou de fora da final do Brasileiro depois de chutar um bandeirinha. O Luis Fabiano foi inconsequente e moleque, mas é um senhor centroavante. Precisamos parar de confundir qualidade técnica com títulos. Uma hora ele acerta o eixo e aí tudo fica bem, mas ele precisa amadurecer como atleta. Ter responsabilidade e perceber o papel e a história dele dentro do clube.

  6. Marcelo Abdul Says:

    Vocês podem querem me matar mas eu prefiro que o Luis Fabiano fique. Ele fez uma cagada imensa na quarta passada e deve estar muito decepcionado consigo mesmo. Espero que ele continue e que participe de uma final dentro de campo. Não troco ele pelo Tardelli de jeito nenhum. Ele fez o quarto gol numa final já decidida na Libertadores. O pessoal precisa parar de confundir qualidade técnica com título. O Tardelli não tem nem metade da técnica do Luis Fabiano. O Roberto Dias passou quase 10 anos sendo idolatrado no São Paulo sem o clube ganhar nada. Demorou 10 anos para ele levantar um caneco. Você não pode abrir mão da qualidade do Luis Fabiano numa Libertadores. Uma hora ele acerta o pé. O cara é maluco mas joga pra caramba. Cabe a diretoria dar um jeito nisso com trabalho psicológico, inteligência e muita conversa do Ney Franco. O Juvenal é lerdo mesmo. Rssss. Acho que não vai vir muitos jogadores no ano que vem. O plantel está quase montado para 2013.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: