FINALISTAS

by
São Paulo: classificação sofrida mas merecida

São Paulo: classificação sofrida mas merecida

Está definida a final da Copa Sul Americana em 2012.

São Paulo e Tigre da Argentina disputarão o título a partir da próxima quarta em Buenos Aires e a decisiva peleja será disputada no Morumbi.

O tricolor volta a uma final de torneio continental depois de sete anos. Terminou a “maldição da semifinal”. Desde 2007, o tricolor não conseguia passar dessa fase, seja no campeonato paulista, Copa do Brasil ou Libertadores.

Quarta-feira pela semifinal contra a Universidad Católica do Chile, muitos apostavam numa goleada são paulina, mas não foi o que oconteceu. Apesar do time da casa jogar melhor e ter várias oportunidades, o São Paulo esbarrou na grande atuação do arqueiro chileno Toselli que pegou até mosca varejeira. Apesar do nervosismo, inicial, o tricolor paulista se acalmou no segundo tempo e  jogou com o regulamento debaixo do braço.

Os “cruzados” vieram para o Morumbi dispostos a se fechar e esperar um contra ataque para definirem a partida. Bateram bastante e contaram com a anuência do péssimo árbitro venezuelano Juan Soto.

O tricolor se segurou com Wellington, Denílson e Paulo Miranda. A defesa são paulina também fechou os lados e o Católica só teve uma única e razoável oportunidade quase no final do jogo. O São Paulo em contrapartida desperdiçou chances claras. Não fosse a má pontaria, Jadson teria uma atuação de gala. Impressionante como o camisa 10 são paulino cresceu depois da contratação de Ganso. O meia fez uma grande partida apesar das más finalizações. Luis Fabiano, oportunista como sempre também não conseguiu passar pelo “muro” Toselli. Plenamente justificável o porque do goleiro ser o maior salário do clube de Santiago.

Ganso entrou e já começou a dar sinais de seu bom futebol. Pena que ainda não está sintonizado com o resto do grupo que ainda não compreendeu o seu estilo de jogo e a sua inteligência em campo. Falta ritmo de jogo.

O 0 x 0 garantiu a ida do São Paulo a final da Copa Sul Americana. Mais uma disputa continental que o tricolor pode vencer. Foi no sufoco, mas valeu.

Tigre: final inédita

Tigre: final inédita

O adversário do clube paulista é o Tigre da cidade argentina de Victoria, San Fernando. Surpreendentemente a equipe platina empatou ontem contra o temido Milionários na altitude de Bogotá por 1 x 1 e se classificou para a final.

Uma moleza? Nada disso. Apesar de não ser um clube de grande torcida,  o Tigre fez uma bela campanha no último e derradeiro torneio Clausura ficando com o vice campeonato argentino.

É uma equipe perigosa e bem organizada taticamente. Algo muito comum em times da Argentina. Além disso, até os clubes considerados menores por lá são chatos e tem muita tradição em torneios internacionais. O Argentino Juniors já foi campeão da Libertadores em 1985. O Arsenal de Sarandi venceu a Copa Sul Americana em 2007.

O Tigre nunca foi campeão argentino da primeira divisão ( Venceu 6 vezes a “La B”), mas tenta agora conquistar um título internacional inédito em sua história.

Apesar do aparente favoritismo são paulino, todo cuidado é pouco. Afinal trata-se de uma final Brasil x Argentina. E numa disputa cheia de história e rivalidade, tudo pode acontecer. Que vença o melhor.

2 Respostas to “FINALISTAS”

  1. guina Says:

    Eu tenho dito desde Janeiro lembra,…Esse ano a gente chega para conquistar 1 título só falta um treinador de futebol. chegou a hora de comprovar em campo depois de um ótimo segundo semestre.

  2. Marcelo Abdul Says:

    Depois que o Ney entrou o time melhorou muito. Está jogando bem. Mas esse Tigre é parada dura colega. Na Argentina até time de várzea endurece o jogo. Vamos torcer.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: