TETRACAMPEÃO (1970-1984-2010-2012)

by

Fred celebra: o Fluminense é tetracampeão brasileiro

Após vencer o Palmeiras por 3 x 2 ontem na ensolarada e distante Presidente Prudente, o Fluminense conquistou o seu quarto título brasileiro numa campanha arrasadora. A melhor de todos os campeonatos de pontos corridos realizados desde 2003.

O tricolor carioca venceu o torneio não com um mas com dois pés nas costas. Melhor ataque, melhor defesa, dez pontos na frente do segundo colocado até a antepenúltima rodada e com o virtual artilheiro da competição. Fred com 19 gols.

São números incontestáveis que tornam o clube das Laranjeiras o melhor time do Brasil na atualidade. Lembremos que o Fluzão foi campeão estadual com duas vitórias na final contra o rival Botafogo e que os comandados de Abel Braga fizeram a melhor campanha da primeira fase da Libertadores vencendo o Boca Juniors dentro de La Bombonera. Mas por causa de um gol de Santiago Silva no final de um jogo eliminatório foram desclassificados na bacia das almas, deixando o caminho livre para o Corinthians.

O bom ritmo de jogo mostrado na competição sul americana não arrefeceu no campeonato brasileiro. Pelo contrário, o Fluminense sempre seguiu na cola do líder Atlético Mineiro e na primeira oportunidade que teve abocanhou a liderança no segundo turno para nunca mais sair do primeiro lugar numa campanha impecável.

Abel Braga formou um sistema sólido no meio campo e defesa. Algo muito comum nos seus times. Nem era necessário. Com um elenco que se dá ao luxo de ter reservas como como Rafael Sobis e o titular da seleção colombiana Valência, o esquema cauteloso do treinador chegou a irritar. Mas houve momentos de extremo brilhantismo. Nem vamos falar de Deco, que passou a maior parte do tempo no estaleiro, mas que quando foi usado foi fundamental no bom desempenho da equipe.

Jean e Edinho deram estabilidade e força no meio campo. Gum e Leandro Eusébio campeões nacionais em 2010 repetiram a dose e formaram uma sólida e estável parede na zaga. Mas foi no gol que o Fluminense encontrou o seu principal jogador na defesa. O goleiro Diego Cavalieri começou muito mal no clube nos seus primeiros jogos pós-Europa. Mas aos poucos, o arqueiro foi ganhando a confiança da torcida tricolor. Nesse campeonato brasileiro pegou tudo e mais um pouco. Foi o melhor goleiro da competição e já é candidato a vaga de titular da seleção brasileira ainda destronada desde a má fase de Júlio César.

Wellington Nem, vindo de Xerém mostrou um futebol dinâmico e técnico. Se era uma promessa hoje é uma realidade. Fred, o principal jogador do clube e desse campeonato brasileiro de 2012 deixou as suas seguidas contusões para trás. Com um ritmo de jogo afinado mostrou todo o seu potencial. Somente Mano Menezes não enxerga o óbvio. O camisa 9 das Laranjeiras seria titular em qualquer seleção do planeta. Em suma, um timaço.

Enfim apesar de alguns erros de arbitragem sempre comum a todos os times desse campeonato brasileiro, o título do Fluminense é inquestionável. Com um elenco estrelar o time revela uma grande expectativa e pode almejar alvos mais altos no ano que vem. Quem sabe ser o terceiro time carioca a faturar uma Taça Libertadores. Mas isso ainda é cedo para discutir. O importante agora é que no Brasil, não tem para ninguém. O tricolor das Laranjeiras é o maior do país em 2012.

2 Respostas to “TETRACAMPEÃO (1970-1984-2010-2012)”

  1. guina Says:

    Deu o tricolor errado kkkkkkk!
    Parabéns ao Fluminense, que apesar da divida com o futebol série C, ganho na bola, apesar dos erros de arbitragem!
    Eu afirmei aqui há umas 9 rodadas de que nunca o Atlético- MG ganharia, fui corajoso em afirmar ainda, que se algúem destronaria os cariocas seria ou o SP ou o Grêmio, mas o Fluminense foi perfeito na parte final e merece os aplausos.
    Ps> Afirmei que o palmeiras já tinha caído…

  2. Marcelo Abdul Says:

    Pois é Guina. Acertou em cheio. Você comentou esses fatos por aqui. Parabéns.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: