DOUTORADO DA BOLA

by

são paulinos comemoram: massacre no Pacaembu

O São Paulo goleou a Universidad do Chile e passou para as semifinais da Copa Sul Americana. Foi um autêntico show da equipe de Ney Franco, que realizou uma das melhores partidas do ano. O time alcança o feito de 2003 quando disputou a semifinal contra o River Plate da Argentina.

O massacre são paulino começou logo no primeiro tempo. O contestado Jadson, numa noite inspirada fez o primeiro gol num chute de fora da área, logo aos quatro minutos do primeiro tempo e deu uma ducha de água fria no escrete chileno.

O treino tático especial que o treinador Jorge Sampaoli realizou minutos antes da partida começar de nada adiantou. La U, sem Vargas e  outros jogadores importantes do ano passado se tornou um time comum. Sem talento, um esquema tático aberto e ofensivo seria um suicídio e foi isso o que ocorreu ontem no lotado Pacaembu.

Lucas que atacava pela ponta direita estava iluminado. Suas arrancadas desmontaram qualquer pretensão chilena de reverter o placar de Santiago. Após o tento de Jadson, o domínio do time da casa era avassalador. Numa rápida jogada no meio campo, Lucas deu um drible desconcertante no zagueiro adversário e ficou de frente para Johnny Herrera. Com tranquilidade a joia são paulina tocou no canto e liquidou a fatura. A partir daí, a aula de doutorado futebolístico do clube brasileiro se iniciou.

Lucas fez um lançamento primoroso para Luis Fabuloso que tocou por cima do “Superboy”. A bola mansamente tocou nas redes chilenas e o estádio enlouqueceu de alegria. O São Paulo eliminava os atuais campeões da competição com um futebol vistoso e sensacional. Parecia que o espírito do “Rolo Compressor” dos anos quarenta, que tanto alegrou o Pacaembu naquela época havia se incorporado no atual elenco.

32.000 pessoas no estádio. Cadê a “torcida modinha”?

Com a partida definida, o segundo tempo lembrou um jogo treino. Ney Franco tirou Lucas e Luis Fabiano do jogo para poupá-los nas partidas do campeonato brasileiro. Ademílson e William José entraram no ritmo da festa. Se não foram brilhantes se esforçaram até o último minuto.

Numa falta longe da área, o zagueiro Rafael Tolói se concentrou e emendou um “pombo com asa” no canto superior esquerdo de Johnny Herrera. Um golaço que consertou a bobagem que o atleta havia feito no domingo no gol de empate do Fluminense. Para terminar a aula, Cortês entortou a zaga chilena pela esquerda e deu um passe açucarado para Jadson marcar o quinto gol. Era a vaga para a semifinal garantida. Rogério Ceni mal havia sujado o seu uniforme numa das melhores partidas do tricolor paulista este ano.

Agora o São Paulo pode enfrentar adversários como Grêmio, Independiente, Cerro Portenho e Milionários. Times de tradição e camisa na América do Sul. O tricolor do Morumbi tem como objetivo a classificação para a Taça Libertadores da América, mas já pode começar a se preparar desde agora, pois essas semifinais serão uma autêntica disputa ferrenha de Taça Libertadores.

E ainda tem jornalista cara de pau que brada em plenos pulmões que a Copa Sul Americana não vale nada…

2 Respostas to “DOUTORADO DA BOLA”

  1. guina Says:

    Eu falei que a gente ia ver o SPFC apresentando um bom futebol quando tivesse um bom treinador! Os dis jogos contra La U, credenciaram o tricolor ao título.

  2. Marcelo Abdul Says:

    O tricolor é um dos favoritos sim, mas essas semifinais serão uma pedreira. Ou Grêmio, ou Milionários ou Universidad Católica ( que joga melhor que a La U hoje na minha opinião). Se o tricolor tiver foco, pode chegar lá. Agora é porradaria. É uma espécie de Libertadores antecipada.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: