ADEUS JT

by

fim do JT: edições inesquecíveis

Com muita tristeza li a notícia que o grupo Estado anunciou a última edição do histórico “Jornal da Tarde” para esta quarta-feira. O periódico será extinto e será feita uma remodelação e ajustes no Jornal “O Estado de São Paulo”, principal carro chefe do grupo. O famoso “Jornal do Carro” será publicado agora no Estadão.

Idealizado por Mino Carta que agora comanda a pavorosa revista “Carta Capital”, o Jornal da Tarde propôs uma linguagem menos coloquial e mais dinâmica, com capas irreverentes e sensacionais.

Quem não se lembra da famosa e premiada foto do choro do garoto no estádio Sarriá quando o Brasil perdeu da Itália em 1982? E da divertida capa de Jânio Quadros após o ex-presidente das república ter sido eleito prefeito de São Paulo em 1985, depois de uma virada histórica sobre Fernando Henrique Cardoso?

Mafuf como governador biônico em 78 : previsão certeira

O JT sempre foi o meu jornal de cabeceira. Uma grande referência para muitas pessoas que não suportam as longas dissertações de alguns jornais como a Folha de São Paulo e até o Estadão.

Agora ficamos órfãos.

Com a vinda da internet e de uma comunicação mais ágil de celulares e tablets, a permanência do Jornal da Tarde foi colocada em cheque. O mundo mudou. As pessoas não compram mais jornal impresso. Pais lêem notícias de seus aparelhos carregando os seus filhos no colo em vários lugares diferentes.

Diretas: cobertura histórica

A modernidade tão presente no JT foi a principal causa da sua extinção. Só espero que no futuro, o grupo Estado mude de ideia e retorne com o periódico pelo menos numa edição online como o Jornal do Brasil do Rio de Janeiro. Adaptação é a chave.

a eleição de Jânio em 85: humor presente

Muito obrigado por tudo repórteres e editores do Jornal da Tarde.

O jornalismo brasileiro vai se tornar mais chato e macambúzio sem vocês.

2 Respostas to “ADEUS JT”

  1. guina rodrigues Says:

    Vaja con Dios!

  2. Marcelo Abdul Says:

    WTF?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: