LANCE ARMSTRONG – UMA VERGONHA PARA O ESPORTE

by

Armstrong: banido do ciclismo

Sete vezes campeão da tradicional volta da França, o estadunidense Lance Armstrong teve o seus títulos cassados pela UCI (União Ciclística Internacional).

Os resultados e as contraprovas de dopings da Agência Americana de Antidoping (Usada) foram confirmados. Além de ter seus resultados invalidados, o norte americano terá que devolver todos os prêmios em dinheiro, mais de 3 milhões de dólares.

Armstrong também foi banido do ciclismo. Sua medalha de bronze ganha nas Olimpíadas de Atlanta também poderá ser cassada.

Uma vergonha para o esporte mundial.

O ciclista tinha alcançado o status de mito. Um exemplo de superação, já que o atleta tinha adquirido um grave câncer no testículo e havia se recuperado para ser campeão por várias vezes na volta da França.

Hoje, sabemos que tudo era uma farsa. Uma das maiores fraudes que o esporte já proporcionou.

Lance Armstrong perdeu patrocinadores. Empresas como a Nike, a fabricantes de bicicletas Trek, a cervejaria Anheuser-Busch InBev e a fabricante de óculos de sol Oakley não vão mais apoiá-lo financeiramente.

O ex-ciclista também não é mais presidente da fundação Livestrong, que luta contra o câncer. Muitos doadores pediram a devolução do dinheiro da entidade, que já arrecadou mais de 500 milhões de dólares.

Lance Armstrong caiu em desgraça. Suas atitudes pérfidas o levaram para um caminho sem volta. O uso cada vez mais contínuo de substâncias proibidas alimentam o ego inveterado de atletas antiéticos e imorais. Verdadeiros sacripantas do esporte.

O doping constroí uma ilusão. Torna o pseudo atleta um ser aparentemente invencível e sofisticado. As drogas somente mostram e potencializam o lado ruim da personalidade de muitos competidores.

São trapaceiros e bufões. Pessoas sem caráter que não detém dentro de si o verdadeiro espírito do esporte.

Armstrong é apenas mais um num longo universo de desonestidade. Esperamos que todas as entidades ligadas ao esporte apertem o cerco e consigam expulsar todos aqueles que usam substâncias ilícitas para se auto promoverem e potencializar a sua mediocridade.

Lance Armstrong era um atleta inexpressivo que se tornou “mito” graças às drogas sintéticas modernas quase imperceptíveis. Quase…

Descoberto, o ex-ciclista voltou a ser exatamente o que era: um homem pequeno.

4 Respostas to “LANCE ARMSTRONG – UMA VERGONHA PARA O ESPORTE”

  1. guina rodrigues Says:

    Abdul, eu tenho uma enorme dificuldade para aceitar a supremacia americana no esporte. Tendo em vista que uma enorme parcela dos grandes atletas americanos foram flagrados no doping “estranhamente após o fim de suas carreiras”. de astros da NFL, NBA, NHL. MLB a aspirantes a estrelas do atletismo…Todos estão envolvidos com suspeitas. O caso do Armstrong é só mais um, esse referendado pela falta de astúcia da mídia que sempre o pintou de bom moço….O que esperar de jovens que entram no ciclismo com o sonho de carreira…NADA! O cliclismo junto com a natação e o atletismo, é o esportte que mais perde a credibilidade com o doping. Acho que um atleta só poderia ser referendado campeão depois de um rigoroso teste anti-doping. É dificil porque os americanos que comandam o doping estão sempre um passo a frente, mas alguns foram alcançados entre eles o Armstrong, que ironicamente sempre foi um dos mais rápidos.

  2. guina rodrigues Says:

    Enlouqueci Abdul….
    http://guinasp10.blogspot.com.br/2012/10/ronaldinho-fenomeno-e-muito-melhor-que.html

  3. Marcelo Abdul Says:

    Cito outros exemplos. Lembra-se da Florence Griffith-Joyner? Em 1984 ela tinha um físico mirrado e não fez uma grande Olimpíada ganhando uma prata. Em 1988 ela ficou hipermusculosa e ganhou várias medalhas de ouro e recordes mundiais que não foram batidos até hoje em 2012. Quando o COI começou a fazer inspeções de dopagem mais rigorosas ela se retirou do esporte. A mesma coisa aconteceu com o Ian Thorpe.

    Os soviéticos e muitos países da antiga cortina de ferro também cansaram de dopar os seus atletas para fazer propaganda política. Lembra-se das nadadoras “travecas” da Alemanha Oriental que levaram tudo em 1988? Todas eram dopadas.

    Quando você fenômenos muito grandes no atletismo, natação e esporte aeróbicos é sempre bom desconfiar e fazer investigações apuradas. Sempre vai haver um babaca querendo trapacear. Na Libertadores por exemplo, os testes anti-doping são ridículos.

  4. Marcelo Abdul Says:

    Rsss. Enlouqueceu mesmo. Mas você tem todo o direito de contestar esse lance do Messi. Em tempos de futebol midiático em que um golaço aparece no mundo todo é muito fácil colocar o argentino como melhor do mundo. Os números dele são excelentes. Bem melhores que o Maradona, mas Don Diego foi miticado. Se Messi ganhar uma Copa do Mundo dentro da casa do maior adversário da Argentina aí realmente podemos pensar seriamente em colocar a Pulga na lista dos gênios eternos. Mas ele nem ganhou a Copa América pela Argentina.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: