INTERDIÇÃO

by

Vila Belmiro: interditada até segunda ordem

O caso Vila Belmiro continua rendendo manchetes.

Ontem o presidente do Tribunal Superior de Justiça Desportiva, Flávio Zveiter interditou a Vila Belmiro por tempo indeterminado até que o Santos apresente novos laudos que comprovem  novas saídas para ambulâncias.

José Maria Marin, presidente da CBF foi pego de surpresa com as perguntas de repórteres sobre o fato num evento do Comitê Organizador Local para a Copa de 2014. Alegou “desconhecimento” do ocorrido e anunciou a criação de uma Comissão de Vistoria para averiguar possíveis falhas nos estádios brasileiros.

Pois é senhor Marin. Por que somente o senhor tomou essas medidas somente agora?

Amadorismo. Irresponsabilidade.

O Santos fez o velho “jogo de empurra”. Em uma nota oficial acusou os órgãos oficiais de não alertarem o clube para a necessidade de se ter uma rampa de acesso. Como se o próprio clube não tivesse uma parcela de responsabilidade nisso já que é sabido que em todos os estádios do campeonato brasileiro existem locais para a passagem de ambulâncias.

Alguns torcedores santistas vociferaram em redes sociais em comentários na internet. Falam em “perseguição do filho do Zveiter”. Vamos falar do processo de capitanias hereditárias no STJD depois. Vamos relevar alguns fatos importantes.

Muitos santistas depois desse episódio passaram a ofender gratuitamente membros de outras torcidas por causa do assunto. Os que mais sofreram foram os corintianos com frases como:

“ Como é que um torcedor que não tem estádio vem falar da Vila Belmiro”?

Deixando as provocações entre torcidas de lado vamos analisar os números friamente.

O Corinthians, apesar de muitas disposições contrárias sempre teve um estádio.

Ele se chama Alfredo Schürig, mais conhecido como  Fazendinha. Se localiza no Tatuapé, zona leste de São Paulo.

Agora vem a constatação espantosa.

O estádio do Corinthians tem uma capacidade maior que a Vila Belmiro. 18.000 pessoas contra 16.800 do estádio Urbano Caldeira.

Aí se vê a grande ironia. O torcedor santista ironiza um corintiano sendo que o estádio do peixe tem menor capacidade de público que o do Corinthians.

Não é uma senhora contradição?

Fazendinha: mais capacidade de público que a Vila

A Vila Belmiro é pequena demais para um time como o Santos. A sua torcida cresce a cada dia graças as suas últimas conquistas e da geração Robinho/Neymar.

Em uma pesquisa recente realizada pela empresa Stochos Sports & Entertainment foi constatado o crescimento da torcida do alvinegro praiano. Segundo o órgão, o Santos já tem mais fãs que o Palmeiras no interior do Estado de São Paulo.

Muitos podem contestar a pesquisa, mas é público e notório que a torcida santista aumentou nos últimos anos. A própria cidade de São Paulo tem muito mais adeptos do time praiano que a maior cidade do litoral paulista.

A diretoria alvinegra, seu presidente e outros mandatários que virão terão de avaliar seriamente esses números daqui para a frente com responsabilidade. É inevitável que o Santos passe a tratar o assunto “novo estádio”com mais seriedade. Estudos já estão sendo feitos, mas apenas divagações e possibilidades. Nada concreto.

Em tempos de reformas do Morumbi, a construção da Arena Palestra e do Itaquerão é bom o clube da Baixada reavaliar os seus conceitos e não perder a oportunidade do crescimento de seus torcedores e sócios ( que já são quase duas vezes maiores que a capacidade da Vila Belmiro).

Caso contrário o Santos irá perder o trem da história e uma grande oportunidade de crescer junto com  seus novos adeptos.

2 Respostas to “INTERDIÇÃO”

  1. guina rodrigues Says:

    Ao me deparar com o novo castelão, acho que a vila deveria ser interditada para sempre! É o pior estádio em que eu já fui….

  2. Marcelo Abdul Says:

    Concordo 100%. A Vila foi de longe o pior estádio que eu assisti uma partida de futebol. E olha que já entrei em várias tranqueiras no interior que dão de 10 x 0 no estádio do Santos. A Vila tem história? Sim. Mas vejam o que o Arsenal e a Juventus fizeram. Time grande tem que pensar alto. E o Santos é um time grande.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: