UM PASSO PARA A BARBÁRIE

by

O diretor do Google brasileiro, Fábio José Silva Coelho foi preso acusado de não cumprir uma ordem judicial do TRE do Mato Grosso do Sul.

O candidato à prefeitura de Campo Grande, Alcides Bernal (PP) foi o autor da ação em que pedia a retirada imediata de dois vídeos divulgados no canal Youtube, em que graves acusações foram divulgadas contra o político.

Por atitudes torpes e ditatoriais como essa devemos questionar firmemente se estamos realmente numa democracia ou caminhamos a passos largos para uma nova ditadura camuflada.

A prisão do diretor do Google, mesmo que temporária foi um dos maiores absurdos que esse país já noticiou. Um ato perigoso, fascista e que demonstra um autoritarismo anacrônico de magistrados e políticos que ainda desconhecem o poder de divulgação da internet.

A atitude foi trágica. Em muitos países mais autoritários que o Brasil, os diretores do Google não sofreram tal abuso. Foi um ato vergonhoso e imprudente.

O Google que era um bom parceiro do Brasil na era digital vai começar a ver o país com outros olhos. Um desastre do ponto de vista comercial.

Caso os nobres juízes e candidatos não saibam existe um direito constitucional chamado liberdade de expressão. Esse é um dos nossos mais sagrados mandamentos. E nenhum candidato de fundo de quintal deve ter o poder de nos calar.

Se por acaso Alcides Bernal foi atingido moralmente pelas acusações, que se defenda com provas e que acione o autor do vídeo na justiça. Mas nunca tente em hipótese alguma retirar o direito à liberdade constitucional de nos expressarmos.

Democracia é direito e também responsabilidade. Que cada um arque com a sua.

Se não aguenta Bernal, beba leite. Todos nós temos o direito de saber em quem votamos. A internet é uma poderosa arma contra políticos corruptos e parece que certos candidatos não se conformam com isso.

Não custa lembrar, vivemos numa democracia. Se não está satisfeito pegue o primeiro avião para Cuba ou Coréia do Norte.

Com certeza eles estarão esperando alguns políticos e homens de toga brasileiros com os braços abertos.

 

4 Respostas to “UM PASSO PARA A BARBÁRIE”

  1. Geraldo "JASON" Lina Says:

    Estamos vivendo sob o regime cleptocrata.
    Os ladrões podem tudo, os demais que se calem, caso contrário, a justiça manda prender.
    Não é uma beleza ?

  2. Marcelo Abdul Says:

    Verdade Lina. As nossoas leis são feitas para beneficiar políticos corruptos com a ajuda de um judiciário cúmplice. Foi um ato anticonstitucional. Uma vergonha para o Brasil. As notícias dessa prisão correram o mundo. Nem em países com regimes fechados vimos coisa igual.

  3. guina rodrigues Says:

    O problema do Brasil, não são as leis ou o povo. O problema do Brasil é a verdade….Não aprendemos a ouvir a verdade! O país está aos cacos e o mal venceu! Triste reconhecer a verdade, pelo menos eu a vejo no sr. ministro Lewandowski, Gilmar Mendes, 99,8% de Brasília, mas ainda vejo esperança quando vejo posts como o seu….
    A internet é nossa única saída, se não fosse por ela ainda teríamos Ricardo Teixeira na CBF, agora é a vez do Nuzman.
    Em tempo dia 29 faz 20 anos dos “caras pintadas”, ourtra grande mentira da nação que não aprendeu com a verdade.
    Plagiando meu poeta preferido, Renato Russo: ” Nos deram espelhos e vimos um mundo doente….”
    Pura verdade em for,ma de poesia músical….Aha verdade!
    Abçs.. Brother!

  4. Marcelo Abdul Says:

    Ei, eu fui um “cara pintada”. Calmaaa Guina…rsss.

    Eu não acho que o mal venceu. A gente tem sempre que lutar pelo que é melhor para a sociedade. Enquanto estivermos de pé esses sacripantas nunca prevalecerão. E ao contrário do que os políticos corruptos de todos os partidos pensam somos muitos. Mais do que eles imaginam.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: