TED KID – O URSINHO QUE DERROTOU O XERIFE

by

charge de Aroeira

O nobre deputado Protógenes Queiroz (PC do B) teve um momento “Coréia do Norte” quando levou o seu filho de 11 anos para ver o filme “Ted”. Indignado com o conteúdo da obra, o ex-delegado postou no twitter que iria entrar com uma representação contra a película impedindo a sua exibição nas salas de cinema.

Ora, senhor Protógenes. Me surpreende saber que vossa excelência seja um deputado e não saiba os conceitos mais básicos da Constituição Brasileira. Mas vamos relembrá-los ao parlamentar.

  • IV – é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
  • VIII – ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;
  • IX – é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença
  • Art. 220º A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
  • § 2º – É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

Não sei o que deu na cabeça do senhor Protógenes. Primeiro, em levar o seu filho de 11 anos a uma obra indicada para 16 anos.

Foi latente o total desconhecimento do parlamentar em relação ao diretor do filme, Seth MacFarlane. Será que ele nunca viu “Uma família da pesada” ou “American Dad”? Viram o ursinho no cartaz e pensaram que se tratava de um filme da Disney?

Em, tempo, o Ministério da Justiça já avisou que não vai censurar a obra e nem reclassificá-lo.

E o nobre deputado vai ter que deixar as lembranças da era marxista-lenista-stalinista para trás.

Valeu Protégenes!

Graças a você, muitas pessoas agora ficaram curiosas para ver o filme. O tiro saiu pela culatra.

A melhor censura em qualquer forma de arte e manifestação livre são os próprios pais.

Agora me dá licença que vou ao cinema assistir “Ted”. Afinal hoje é quarta-feira!

2 Respostas to “TED KID – O URSINHO QUE DERROTOU O XERIFE”

  1. guina rodrigues Says:

    TED é um brilhante filme dirigido e “estrelado” pelo Seth, criador de séries do mesmo nível. Agora o sr. Protógenes ,que já foi um delegado federal de grande pot~encial, se trornou uma figura dantresca desde o episódio do Daniel Dantas (ou alguém se esqueçe?) e se elegeu nos votos do Tiririca, leva um filho de 11 anos para ver um filme de censura 16. e vem me falar de moralismo. Se é para impedir a exibição de uma obra filmada, que seja das nojentas seções ao que o nobre ministro lewandowski vem nos dando na tv justiça. Ah tenha dó! Quem deveria ser punido é o senhor que expôs seu filkho a um fime adulto! Tô nervoso…..

  2. Marcelo Abdul Says:

    Protógenes Queiroz virou um pastiche, uma caricatura de si mesmo. Acho que os ares de Brasília fizaram muito mal ao ex-delegado. Alías ele foi denefrestado da PF por conduzir uma operação ilegal segundo algumas acusações. Olha só o que uma brincadeira dos brasileiros faz. Elegeram o Tiririca e levaram esse senhor de lambuja pelo pornográfico coeficiente eleitoral. Agora o mesmo tenta censurar uma obra artística. Cuidado com seu voto brasileiros. Usem ele bem ou isso pode virar merda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: