PRECIPITAÇÃO

by

Marcos Assunção comemora: o Palmeiras ensaia a reação

Depois da derrota do Palmeiras no derby paulita do último domingo muito se falou da atual fase do clube alviverde do Parque Antártica. A grande maioria de jornalistas crava como uma aposta da mega sena que o Palmeiras será novamente rebaixado para a segunda divisão do campeonato brasileiro.

Sim, é verdade. O Palmeiras durante quase dois anos foi um “time de uma jogada só” com Marcos Assunção. Seus dirigentes só fazem trapalhadas nos bastidores e a disputa insana pelo poder se refletiu na formação do time e para piorar jogadores como Valdívia não correspondem em campo o que eles ganham de salário.

Mas vamos analisar friamente? O Palmeiras é tão ruim assim? Ganharam a Copa do Brasil por puro lance de sorte?

Existem outros times muito piores que o Palmeiras nesse campeonato brasileiro. Portuguesa, Figueirense e Sport são exemplos. Além disso Flamengo e Coritiba caem pelas tabelas.

A situação é bastante complicada, mas ainda é muito cedo para se falar em rebaixamento.

Perder do Corinthians, campeão brasileiro e da Libertadores é normal. O time do Parque São Jorge está numa grande fase, entrosado e tem bons jogadores. O Palmeiras tem um elenco limitado tecnicamente mas tem atletas como Barcos que não é nenhum perna de pau.

O Palmeiras pode ganhar pontos preciosos daqui para a frente como outros clubes envolvidos na degola do “Z-4” podem perder jogos. Falar em rebaixamento alviverde agora é precipitação. Um time que venceu o Grêmio no Olímpico pode perfeitamente tirar pontos de outros times mais bem colocados como São Paulo , Internacional e Fluminense. Além disso tem as “babaiadas” em casa (se o STJD permitir).

Às vésperas de completar cem anos de existência e de inaugurar a sua nova Arena, a série B seria uma tragédia para o Palestra.

Mas o Palmeiras é um time grande, apesar de muitos torcedores o compararem com a Portuguesa atualmente. Fala sério. O time do Canindé não tem nem metade dos títulos que o Verdão. A equiparação é pura gozação de torcedor, mas não é real.

Ontem no Orlando Scarpelli o Palmeiras derrotou o Figueirense fora de casa. Mostrou serviço após a turbulenta demissão de Felipão. A vinda de Gílson Kleina e “novos ares” deram um sopro de esperança a torcida palestrina.

A situação é difícil mas é perfeitamente contornável. Os que já estavam com os pregos nas mãos para usar no caixão vão ter que esperar mais um pouco.

Anúncios

4 Respostas to “PRECIPITAÇÃO”

  1. guina rodrigues Says:

    Abdul eu assisti o jogo, vi um Palmeiras diferente, que acreditou na vitória a partida inteira. O assunção jogou bem como sempre, o barcos mostrou que é um centroavante diferenciado e o Kleina mostra que é um treinador promissor….Mas ainda acredito que o Palmeiras caia!
    Dei um upgrade no meu blog, e preciso roubar uns textos seus pra dar uma turbinada lá! Vlew?

  2. Marcelo Abdul Says:

    Acho muito cedo falar em queda sendo que o Palmeiras ainda vai disputar 12 jogos ou 36 pontos. E os outros times envolvidos no Z-4 também vão perder pontos. Vamos aguardar. O que está acontecendo com o teu blog? Tá meio confuso entrar lá e ler as matérias agora. Muda pro wordpress cara. Rsss

  3. guina rodrigues Says:

    Tentei mudar para o wordpress mas não consegui me adaptar! kkkkk. Agora investi no blogger magazine , pena que tá em inglês mas a maioria do blogger é assim, estou preparando um site, aí vai melhorar de vez!

  4. Marcelo Abdul Says:

    Opa.Legal Guina. Vamos aguardar as novidades.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: