FIM DA NOVELA

by

Montagem? Não. Ganso agora é do São Paulo FC

Acabou. Depois de quase um mês de negociações, especulações e falsas notícias, Paulo Henrique Ganso é oficialmente jogador do São Paulo Futebol Clube.

Durante essas longas quatro semanas se leu e se ouviu muitas bobagens da imprensa falada e escrita. Uma grande expectativa se formou em torno dessa negociação e a situação se arrastou lentamente como uma enjoativa novela mexicana.

O Santos tentou segurar a sua estrela. O presidente alvinegro chiou no começo, ameaçou ir para a Fifa. Esbravejou para os seus pares mas ficou nítido que Ganso não tinha mais nenhum clima para continuar na Baixada Santista. A relação dele com Luis Álvaro chegou ao limite. A gota da água foi a partida contra o Bahia na Vila Belmiro. A partir desse momento era nítido que Ganso queria sair do clube. Com o interesse e a “bala” do São Paulo pela venda de Lucas, uma possível mudança de ares começou a se tornar realidade para o camisa 10.

A diretoria praiana bem que tentou dificultar. Extraiu o máximo que pode para levar vantagem financeira e acabou cedendo no final. Não se pode tirar a razão do Santos. Afinal o clube é que mantém o seu contrato de trabalho. Negócios são assim. Ingenuidade pensar ao contrário.

O mais curioso entretanto foram as enormes furadas da imprensa esportiva brasileira nesse caso. Foi um autêntico show de horrores e uma aula de como não se fazer jornalismo. Vários portais, inclusive a Globo, noticiaram a contratação de Ganso pelo São Paulo, mas devido a reviravolta da negociação nessa semana a imprensa teve que voltar atrás. Outros apostaram que o meia iria desembarcar em Porto Alegre segundo “fontes seguras”. Se deram mal e agora vão ter que estudar melhor as suas dicas em Santo Antônio da Posse.

Ufaaaaaaaa! Acabou a novela

Outros preferiram justificar suas teorias estapafúrdias e usar o Ganso como exemplo. O jornalista Juca Kfouri tentou associar a contratação do agora ex-meia santista com o nebuloso “caso Oscar”. Se esqueceu de escrever que o atual jogador do Chelsea quis sair do clube sem pagar nada, sendo que o tricolor pagou a multa da parte do atleta pertencente ao Santos. O atleta joga onde quiser, mas se não pagar o contrato nada feito. E pensar que certas pessoas pregam a ética do futebol….o mundo muda não é mesmo?

O fato é que o São Paulo fez uma grande contratação. Não sabemos ainda a extensão dos problemas físicos de Paulo Henrique Ganso, mas se ele jogar 70% do que atuou no primeiro semestre de 2010 pelo Peixe, o investimento é válido. O tricolor paulista ainda pode reverter o ano irregular com Ganso, Luis Fabiano e Lucas na frente.

Juvenal Juvêncio deixou definitivamente o estilo “ moneyball” para trás. Está investindo pesado na aquisição de vários jogadores “top de linha”. O objetivo é encerrar bem a sua gestão eclipsada pelo “golpe” no estatuto e os seguidos fracassos desde 2009.

Se Ganso voltar a sua boa forma e entusiasmado, o São Paulo terá a peça que vinha procurando desde a década passada. Finalmente um camisa dez legítimo pousa no gramado do estádio Cícero Pompeu de Toledo. Se tudo der certo Rogério Ceni poderá adiar a sua aposentadoria por mais um ano e novo camisa oito tricolor  terá chance de se igualar a grandes meio campistas são paulinos da história.

Bem vindo a imensa nação tricolor e boa sorte Paulo Henrique Ganso. Que esse novo “vôo” realize muitas alegrias para a sua carreira e também para a apaixonada torcida são paulina.

2 Respostas to “FIM DA NOVELA”

  1. guina rodrigues Says:

    Grande parceiro, agora o Ney Franco pode rabiscar o “rascunho tático” a vontade! Hhehehehe

  2. Marcelo Abdul Says:

    Agora ele pode fazer o desenho. Rsssss. Grande contratação do São Paulo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: