TABU? O QUE? OI?

by

Luis Fabiano: atuação fabulosa

Nada é eterno!

Essa frase resume bem o que nós seres humanos somos nessa vida. Aqui nascemos, vivemos e morremos. Passamos o legado para os nossos filhos e descendentes e outras histórias são contadas.

O futebol, esporte preferido de 99,9% dos brasileiros é um reflexo da filosofia de nossa convivência aqui nesse pequeno planeta azul irradiado pelos raios do sol. Muitos inventam tabus e acham chifres em cabeça de cavalo para dar mais tempero a uma partida. Outros acusam atletas de falharem em momentos decisivos só para corroborarem a sua teoria.

Pois é pessoal,  as coisas mudam.

Luis Fabiano era considerado por alguns um “pipoqueiro”. Um jogador estourado que falhava em momentos decisivos ou em clássicos.

Na tarde de ontem o centroavante são paulino fez dois belos gols contra o principal rival e virou a partida para o São Paulo. O “tabu” de derrotar o Corinthians no Pacaembu se foi, como se isso tivesse uma importância fundamental na história do futebol.

É preciso tomar cuidado com algumas estatísticas. Dá a impressão que o São Paulo não vencia o Corinthians desde 1900 e isso não é verdade. No ano passado pelo campeonato paulista, o tricolor derrotou o time do Parque São Jorge pelo mesmo placar de 2 x 1. Vamos inventar um tabu agora?

Faz 1 ano e meio que o Corinthians não vence o São Paulo na Arena Barueri e pelo andar da carruagem esse tabu irá durar 100 anos. Pura Bobagem. Certos assuntos existem só para encher linguiça e dar motivo para os jornalistas comentarem na TV e justificarem seus empregos.

Luis Fabiano foi outra vítima dessa estigmatização estatística que o torcedor adora transformar em lenda e superstição e que os periodistas erroneamente acompanham.

O centroavante são paulino tem uma incrível média de um gol por jogo. Com apenas nove partidas é um dos artilheiros do campeonato brasileiro. Cansou de ganhar títulos e foi fundamental em momentos decisivos até pela seleção brasileira (vide a final da Copa das Confederações de 2009).

Portanto o que vimos ontem não foi nada surpreendente. Luis Fabiano é um artilheiro nato. O melhor centroavante do futebol brasileiro no momento. Pobre do Corinthians e de sua torcida que confiou que o atacante são paulino “falharia” mais uma vez contra eles.

Não falhou, pois nada nessa vida é eterno. Nem tabus, teorias ou estatísticas…nada.

Pois a vida, assim como o futebol é um rio que corre em várias curvas e caminhos diferentes.

3 Respostas to “TABU? O QUE? OI?”

  1. guina Says:

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  2. Marcelo Abdul Says:

    Rssssss. Assim mesmo. Uhauahauhauahau!

  3. Paulo Rubens de Abreu Says:

    Chupa curintia!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: