“CHORABILIDADE”

by

Algumas opiniões não podem passar em branco. Sempre achei o tal do Adenor Tite um tremendo de um mala. Desde que ele começou a sua carreira com o título gaúcho do Caxias em 2000 e a Copa do Brasil de 2001 com o Grêmio tive uma tremenda má impressão inicial do atual treinador corintiano com a sua fala prolixa e suas filosofias freudianas de botequim.

Meus conceitos sobre ele pioraram bastante depois que ele pediu uma grana preta para treinar o São Paulo depois do diretor de futebol Juvenal Juvêncio anunciar com pompa que o clube se interessava por ele em 2003. Tite pediu muito e Marcelo Portugal Gouveia indignado fechou as negociações. Rojas foi chamado para tapar o buraco.

A partir daí a carreira do treinador gaúcho declinou. Tite apanhou bastante, mas se recuperou em 2009 com o titulo da Copa Sul Americana com o Internacional e o brasileiro de 2011 e a recente Libertadores com o Corinthians.

Por essas e outras é difícil acreditar que um treinador tão experiente e rodado como ele se dê ao luxo de ter chiliques e criticar o Neymar pelas simulações de faltas que ele faz. Chega a ser patético.

Neymar simula porque o futebol permite. Essa é uma malandragem existente o desde que Charles Müller trouxe o esporte bretão para cá. Todos simulam quando tem a oportunidade. O problema é que existem árbitros que aceitam as atuações dos canastrões. Não aprendeu isso ainda senhor Adenor?

Agora vem a pergunta. O que vossa senhoria fala para o Jorge Henrique depois que ele simula faltas a favor do seu time? Nada? Daí pode não é?

Correto é o Muricy que não comenta sobre arbitragem seja um lance contra ou a favor. Por que ele sabe, mais do ninguém que o juiz da partida é um ser humano como todos nós e pode errar para os dois lados.

O lance do segundo gol do Santos no clássico na Vila foi um impedimento escandaloso. Está certo protestar. Porém espero a mesma atitude quando o árbitro erra a favor. Você já viu o Tite gritar ou ficar indignado quando o árbitro erra a favor do time dele? Melhor ainda, você caro leitor já percebeu se algum treinador já admitiu pelo menos minimamente um erro a favor da sua equipe?

Essa é a hipocrisia que mais me irrita no futebol brasileiro. Não apenas da fala do técnico corintiano, mas de todos os treinadores que reclamam e falam abobrinha a cada jogo e não fazem absolutamente nada para melhorar as arbitragens.  No máximo mandam o diretor do clube enviar um ofício para a CBF colocar o árbitro na geladeira.

Isso tem nome: “chorabilidade”. Quem tiver ouvido para aguentar que ouça os indignados de ocasião.

No próximo domingo teremos outro clássico. Se o  árbitro dessa vez errar a favor será que ouviremos os berros de Adenor Tite?

4 Respostas to ““CHORABILIDADE””

  1. Geraldo "JASON" Lina Says:

    http://blog.jovempan.uol.com.br/quartarollo/quem-comanda-jorge-henrique-e-emerson-nao-pode-ficar-irritado-com-neymar/

    http://trivela.uol.com.br/blog/menon/tite-nao-tem-moral-para-cobrar-etica-de-neymar

  2. Marcelo Abdul Says:

    Exato Lina. Chorabilidade pura. “Simulação” e cera fazem parte do futebol. Esses mesmos técnicos que ficam chorando do “cai cai” são os mesmos que mandam o seus jogadores prenderema a bola, segurar o jogo e fazer faltas táticas. Faz parte do esporte. Não gosta? Que vire professor de filosofia.

  3. guina Says:

    Eu queria ver se todas as equipes prejudicadas pelo apito em partidas contra o Corinthians se rebelarem….Começariamos com a torcida do Internacional batendo na mesa e gritando. hahahahaha
    Mas uma amostra da hipocrisia no futebol! Logo do SCCP.
    O Marcio Rezende nem se importaria com tal “GHORABILIDADE”. Belo post!

  4. Marcelo Abdul Says:

    Tite jogou para a torcida. O árbitro errou? Bastante, mas ficar putinho na entrevista e reclamar das quedas do Neymar é de uma infantilidade atroz. O cara é um treinador experiente, rodado. Ficou feio. Pareceu mais um chororô. Quando é a favor ele não se manifesta assim. Hipocrisia total.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: