NOITE GELADA

by

Ontem na noite fria do Morumbi, o São Paulo foi dominado e derrotado pelo time misto do Vasco. Sem Lucas e com a estreia do garoto João Schmit colocado na fogueira, o time do Morumbi continuou com os mesmos defeitos que levaram Leão à demissão.

Sim, é preciso paciência. O torcedor são paulino está mal acostumado depois de grandes conquistas. Quatro anos sem títulos é como quarenta nas contas de um são paulino. Mas a noite de ontem mostrou que não é apenas a diretoria que anda sem rumo. Alguns membros de sua torcida seguem o mesmo caminho ao responsabilizar Luiz Fabiano pelas derrotas ao atribuir a ele a mesmo status de um Pelé. O atacante é um dos melhores do futebol brasileiro na atualidade, mas não atua sozinho. Se as outras dez peças do esquema não funcionam, não há craque que resolva.  Luiz Fabiano é apenas um ótimo centroavante, que na maioria das vezes fica isolado na frente, por ter um meio campo fraco, com jogadores como Cícero e Jadson que são medíocres e não criam nada.

Pipoqueiro? Os números do centroavante provam que não. Mais de cem gols pelo São Paulo. A ponto de bater o recorde do eterno ídolo Leônidas da Silva. Já foi campeão de um Rio-São Paulo com o tricolor e venceu duas Copas UEFAS com o Sevilha, além de já ter sido campeão da Copa América com a seleção brasileira em 2004.

Nessa mesma seleção foi o principal centroavante do time de Dunga. Pato, Adriano, Nilmar… Nenhum atacante tinha acertado com o técnico. Com Luiz Fabiano a coisa mudou de figura. O Brasil acelerou nas eliminatórias e foi campeão da Copa das Confederações com dois gols dele na decisão. Além de fazer golaços na Copa do Mundo com direito a “mãozinha” de Deus

Se isso é ser “pipoqueiro” na visão distorcida de alguns torcedores organizados sustentados pela velhaca diretoria,  o que será Kléber do Grêmio? Ou Wellington Paulista do Cruzeiro?

O torcedor necessita raciocinar mesma nas piores horas. Imagino se aquele grupelho de sacripantas não tivesse xingado o Kaká num treino no Morumbi  em 2003. Talvez ele tivesse ficado para a Libertadores em 2004 e quem sabe ajudado o clube a bater o Once Caldas. Quem sabe o tricolor teria mais um título sul americano na bagagem, mas Kaká foi embora ser campeão da Europa e mundial pelo Milan.

O São Paulo está novamente em formação. Com um treinador novo, garotos de Cotia  e uma nova filosofia de trabalho. Se a torcida quiser reclamar que xingue o Juvenal que contrata jogadores como Leo Lima, Paulo Miranda, Marlos e Fernandinho. Deixem Luiz Fabiano em paz.

Pixação no Morumbi: a torcida são paulina acordou

Ontem vimos a chapa de Juvenal Juvêncio definitivamente esquentar. Nem o frio de treze graus aplacou a fúria das arquibancadas do Morumbi.

Não foi por falta de aviso, deste blog e de outros espaços de torcedores da internet  que a atitude torpe que ele cometeu ao ampliar o seu mandato foi uma medida desastrosa para o clube.

Talvez agora seja a chance do torcedor são paulino acertar o foco. Xingar o verdadeiro responsável pelos fracassos recentes do clube e ter paciência.

Mais uma vez.

4 Respostas to “NOITE GELADA”

  1. guina Says:

    Não vou ser covarde, mas eu já sabia. Vc lembra que eu sempre critiquei o Dagol(?)berto e imperador Juvenal Juv^Çencio o 1º e Único. É o preço que o torcedor sãopaulino tá pagando por apoiar um terceiro mandato, e o mais inacreditável é que o pior ainda está por vir. Torcer é o que podemos fazer agora!!!! E pixar o muro não é solução! Os garotos e o Ney Franco não podem ser culpados da péssima situação politico-administrativa em que o clube se encontra. Vou resgatar um antigo texto meu, “É mais do mesmo”.

  2. Marcelo Abdul Says:

    Pior Guina é que esse “mais do mesmo” se arrasta há três anos. Eu avisei, você avisou, muitos são paulinos mais atentos avisaram, mas teve muita gente que caiu na conversa desse senhor. Acho que pixar muro é válido sim pois faz os gordos e fanfarrões “cardeais” do Morumbi se tocarem que não dirigem um clube de campo. Essa instituição tem uma nação de 16 milhões de torcedores e não vai ficar calado vendo esse sacripanta destruir o clube.

    Acho que é preciso ter muito mais paciência agora do que nos anos anteriores, mas o torcedor são paulino é mal acostumado. Os mais novos nunca pegaram uma fila como essa e isso pesa. Xingar o Fabiano e o Ney Franco é uma barbaridade. Coisa de torcedor “coxinha” que só quer ver resultado. Mal sabe ele que essa garotada precisa é de apoio e também da experiência de jogadores certos e não atletas como Fernandinho, Marlos, Carlinhos Paraíba, Píris e cia.

    Para montar um time é preciso capacidade e talento. E o Juvenal tá dando ponto sem nó há muito tempo. Sou sempre a favor da mescla. Usar 100% do time baseado em Cotia vai acontecer quando o tricolor tiver uns oito talentos de uma vez. Coisa difícil. O Juvenal promete peru e arrota mortadela. Depois a torcida se irrita e xinga o Fabuloso. Tá foda.

  3. Paulo Rubens Says:

    Torcedor coxinha é foda. O LF foi o cara que fez mais gols pelo São Paulo e os caras ainda reclamam. Porra, querem o que com aquele meio campo? Ninguém faz milagre. O cara tá se segurando sozinho ali já faz tempo.

  4. Marcelo Abdul Says:

    Ele foi o artilheiro da Copa do Brasil. Ganhou títulos por onde passou. Não pode ser responsabilizado pela má fase do clube.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: