RESUMO DA ÓPERA – 12/07/2012

by

Corrupção comprovada – Finalmente a justiça suíça revelou o segredo que todos nós já desconfiávamos, de que Ricardo Teixeira e João Havelange receberam suborno da falida ISL. Será que o atual presidente da CBF José Maria Marin vai continuar a dar um polpudo salário ao ex-chefão depois dessa divulgação? Lamentável que um cartola dessa estirpe estivesse no comando da confederação brasileira durante mais de vinte anos. E ainda tem jornalistas e cartolas que defendem essas pessoas. E agora? Vão defender o indefensável?

Mais surpreendente no entanto foi o presidente da Fifa, Josef Blatter afirmar que já sabia desses subornos e que não fez nada para denunciá-los na época pois esse tipo de contravenção não era crime na Suíça quando os fatos ocorreram. Isso mostra bem a personalidade do presidente da Fifa, construtor de elefantes brancos em países em desenvolvimento,  cria de Havelange e companhia. O futebol mundial nunca esteve em mãos tão enlameadas.

CÚ….T – No entanto,não é só no esporte que vemos absurdos. A Central Única dos Trabalhadores, que “tocou o terror” com greves, enquanto o PT não estava no poder afirmou que vai protestar a favor do envolvidos no julgamento do “Mensalão” pelo Supremo Tribunal Federal. Gostaria de saber se é essa a atribuição de um sindicato que deveria em tese, defender os interesses do trabalhador e não de um grupo político acusado com provas comprovadas de corrupção. Se for assim a entidade deve mudar de nome para “Central Única dos Trastes”, pois os lixos se merecem.

Tchau Demóstenes! – O agora ex-senador pelo estado de Goiás, Demóstenes Torres foi caçado ontem por quebra de decoro parlamentar no envolvimento dele com o “bicheiro” Carlinhos Cachoeira. Falso arauto da moralidade, Demóstenes apresentou uma defesa frágil e indefensável. Contudo,  o senado brasileiro está longe de ser um antro de seguidores da Madre Tereza. Lá temos Sarney, Renan Calheiros, Fernando Collor… políticos que só se sustentam porque fazem parte da base do governo petista. Já Demóstenes era da oposição. Pobre coitado. Dançou.

A propósito como anda a CPI de Carlinhos Cachoeira? Devagar e sempre. Foi só chegar na Delta de Fernando Cavendish que realiza a maioria das construções do fracassado PAC de Lula e Dilma que a investigação comandada pela base governista esfriou. Que coincidência não?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: