EIS O PALMEIRAS!

by

Marcos Assunção: depois de muitas porradas, o título

Eis o Palmeiras, um time limitado tecnicamente, sem grandes estrelas em campo e  com bastidores complicados em que o presidente, conselheiros e diretores querem se matar a cada minuto.

Eis o Palmeiras,  um clube que desde 1973 não vence um título nacional sem a ajuda de um patrocinador forte como a Parmalat, que nos anos noventa colocou o Palestra no caminho das vitórias novamente.

Eis o Palmeiras, que há 14 anos não sabe o que é conquistar um título nacional e que viveu apenas um alívio de um título da série B em 2003 e um campeonato paulista de 2008 na última década.

Eis o Palmeiras, que mesmo com todos esses problemas e sofrimentos dos últimos anos, conquistou a Copa do Brasil pela segunda vez em sua história contra o Coritiba  na noite de ontem.

Eis o Palmeiras, maior campeão nacional de todos os tempos com quatro campeonatos brasileiros, dois Robertões, duas Taças Brasil e duas Copas do Brasil.

Eis o Palmeiras de Felipão, um treinador vitorioso e guerreiro que tirou leite de pedra e fez seu time vencer um torneio invicto, quando muitos apostavam que não passariam  nem da segunda fase.

Eis o Palmeiras, que joga algo muito parecido com futebol, que depende apenas de uma  bola parada, manjada por muitos adversários, mas que mesmo assim não foi foi detida.

Eis o Palmeiras do capitão Marcos Assunção, a única e verdadeira estrela numa constelação de gladiadores vencidos e pseudo craques chilenos, que aguentou porrada durante dois anos e meio e ontem levou o seu clube de volta ao caminho das vitórias.

Eis o Palmeiras,  retornando à sua grandeza, enfim campeão.

4 Respostas to “EIS O PALMEIRAS!”

  1. Rafael Says:

    Virou porco agora? Ganharam essa merda roubado! Repito! ROUBADO!

  2. Marcelo Abdul Says:

    Não sei se você percebeu, mas esse é um blog de um são paulino que escreve sobre esportes, política,música e outras cositas más. Tento escrever com o máximo de imparcialidade possível. Repito: tento. Este não é um blog dedicado apenas ao clube pelo qual torço. Se você quiser ver alguma postagem desrespeitando outras agremiações vai perder o seu tempo. Farei críticas e elogiarei todos os times quando for necessário.

  3. guina Says:

    Roubado! Brilhante texto!
    Esqueça os torcedores de camisa e pense nos verdadeiros sãopaulinos, que amam a instituição chamada futebol, da qual o SPFC faz parte!

    Mas eu acho que o Barcos também foi necessário para o Palmeiras ganhar cara de time.`´E um centroavante de primeira linha!
    O Corinthians também acertou com o pruano Paolo Guerrero, um dos melhores centroavantes das Américas! Anota aí!
    O mais incrível é que quase todos entendidos da tv aberta dizem desconhecer o atacante peruano. Põ eu devia pedir emprego de comentarista esportivo nessas emiosssoras, os caras naum sabem nda!
    Roubei!!!!!!!

  4. Marcelo Abdul Says:

    Obrigado mais uma vez Guina. O pessoal precisa entender que este é um blog de esportes, não apenas de um clube de futebol. Concordo com você sobre o Barcos, mas para mim o Marcos Assunção tem uma história especial nesse título porque carregou o time nas costas durante dois anos. Ele sofreu pra caramba e às vezes ficou ofuscado pelos “showzinhos” do Valdívia, que muitos palmeirenses insistem em chamar de “ídolo” . Não fosse o “Kid Bengala”, o Palmeiras não seria campeão. Ele foi o cara. Na minha honesta opinião você deveria tentar ser comentarista sim porque não tem uma visão limítrofe. Conhece vários esportes e tem conhecimento de futebol internacional.

    Na mídia esportiva hoje tem muito palpiteiro de botequim e poucos analistas de verdade.

    Eu não conheço o Paolo Guerreiro. Mas se ele acertar no Corinthians é a prova definitiva que o time do Parque São Jorge está levando o profissionalismo a sério. Enquanto isso o Juvenal….:(

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: