VANTAGEM PALESTRINA

by

Valdívia: gol e expulsão infantil

O primeiro jogo da final da Copa do Brasil tinha tudo para dar errado para o Palmeiras. Tinha…

Desde 2010 com a volta de Luiz Felipe Scolari ao clube o time alviverde tem sido uma “equipe de uma jogada só” com a bola parada de Marcos Assunção. O Palestra joga alguma coisa parecida com futebol atualmente. Não lembra de longe dos times de Felipão na década de noventa. Falar em academia então com esse time atual é até sacrilégio.

No primeiro tempo da Arena Barueri o Coritiba foi o dono do primeiro tempo. Sem Henrique suspenso e sem o atacante Barcos, a defesa palmeirense fazia lambanças e a equipe cometia erros infantis. O Coxa deitou e rolou e perdeu um gols inacreditáveis graças também a grande atuação do goleiro Bruno.

Parecia que a festa da torcida palmeirense iria desandar. Mas no futebol a camisa pesa demais em momentos decisivos. Mesmo com um time superior estrategicamente os jogadores do Coritiba não aproveitaram as chances derradeiras e cometer deslizes no arremate num time dirigido por um técnico “copeiro” como Scolari é verdadeiro suicídio.

Felipão orienta : estrela

Numa bola parada cobrada por Marcos Assunção (que novidade!) a defesa paranaense cometeu um pênalti infantil, num “agarra-agarra” típico do futebol brasileiro. O árbitro interpretou como falta e Valdívia fez uma bela cobrança deslocando o goleiro Vanderlei até para fora da foto.

O tento paulista abalou o entusiasmo dos paranaenses. No segundo tempo, Felipão arrumou a defesa e o Coritiba foi engolido pela forte marcação palmeirense. Em outra falta cobrada por Marcos Assunção, o ex-palestrino Lincoln desviou e o atento Thiago Heleno tocou de cabeça para aumentar a festa do time da casa. 2 x 0 e o desespero do coxa branca aumentou.

Valdívia que havia feito primeiro tempo cheio de tremeliques e atuações dignas de um ator canastrão voltou a dar o seu “showzinho”. Tomou um cartão amarelo imbecil após ameaçar dar uma bolada no adversário e na segunda etapa foi expulso por uma falta descabida no meio campo. Está fora da final em Curitiba.

Marcelo Oliveira colocou o veterano meio campista Theco na tentativa de quebrar o domínio da marcação palmeirense no meio campo. Mas a retaguarda paulista continuou firme e segura. O árbitro Wilton Sampaio ainda deixou de marcar um pênalti claro no camisa quinze paranaense, o que poderia aliviar o Coritiba no jogo da volta.

Em suma o Palmeiras aproveitou as suas poucas chances, teve a sorte da má pontaria adversária, da grande atuação de seu goleiro e ainda foi beneficiado com a incompetência do árbitro. Depois de dar o título da Copa do Brasil em 1998, o treinador Scolari está perto de repetir o feito no clube 14 anos depois com um time voluntarioso, sem craques, sem dinheiro e com conselheiros que lhe querem ver pelas costas . O Coxa? Se borrou mais uma vez numa final de Copa do Brasil.

Vamos admitir. Esse Felipão é foda mesmo.

2 Respostas to “VANTAGEM PALESTRINA”

  1. guina Says:

    Uma curiosidade Abdul, o Ewerthon Ribeiro é daqui da minha cidade, e apesar de ter sido formado nas categorias de base da Lusa (foi depois para o Corinthians) está melhorando seu futebol nos empréstimos ao São Caetano e agora no Coxa.
    É filho de um colega meu, que já me acompanhou algumas vezes no Morumba. Um sãopaulino da melhor qualidade e que apesar da idade ainda bate uma bola redonda.Estamos todos felizes com o sucesso do Ewerthon. Vai Coxa!

  2. Marcelo Abdul Says:

    Boa sorte pra ele nessa final. O Coritiba foi vice no ano passado. Esperamos que ele ajude o Coxa a vencer. Seria muito elgal ver um time fora do eixo Rio-São Paulo ganhar a Copa do Brasil.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: