O CHIP E A GASTANÇA

by

Depois de se especializar em construir elefantes brancos pelo mundo, a Fifa anunciou com toda a pompa que irá finalmente adotar o uso do “chip” dentro da bola e o sistema Hawk Eye (olho de águia) que trará 14 câmeras no campo e que permitirá que o árbitro num relógio de pulso veja se a bola passou da linha do gol. A primeira experiência será no Mundial de Clubes da Fifa no Japão no final do ano.

Sou a favor da tecnologia do futebol, mas a Fifa adora uma pompa imbecil. Serão gastos milhões numa tecnologia cara, duvidosa e sem critério.

O simples uso da televisão como auxilio nos jogos de futebol já é mais do que suficiente. Basta um delegado da Fifa estar atento a TV numa partida e avisar o trio de arbitragem em caso de lances duvidosos. A s entidades não gastariam um centavo e usariam apenas o bom senso. A TV hoje em dia é um grande auxílio tecnológico em outros esportes como o tênis e o basquete. Não é necessário gastar milhões em novos sistemas.

Na última Copa na partida Alemanha x Inglaterra, o mundo inteiro viu que a bola de Lampard entrou pela televisão. Só o juiz que não. Na Euro o mesmo erro persistiu, mas a TV rapidamente tirou a dúvida dos telespectadores.

Blatter e Valcke adoram uma frescura. Mandam os países sedes gastarem fortunas em arenas inúteis padronizadas e vão obrigar seus filiados a gastar mais do que devem numa tecnologia absurdamente cara.

Veremos como o sistema do chip e do Hawk Eye vai funcionar. A Fifa demorou demais para permitir o uso da tecnologia, mas em contrapartida fez lambança e inventou uma forma quase milionária no auxílio da arbitragem. Faltou novamente bom senso à dupla dinâmica  Blatter/Valcke. Quando há dinheiro na jogada, a maior entidade do futebol não tem nenhum escrúpulo. Lamentável.

2 Respostas to “O CHIP E A GASTANÇA”

  1. guina Says:

    Sinceramente acho essa idéia de chip uma tremenda besteira, veja que no futebol americano (sou torcedor do Pittsburg Steellers), tem recurso eletrônico e o jogo para pra tirar dúvidas e mesmo assim ocorrem erros. Por dinheiro e não pelo esporte, esse foi o motivo dessa decisão. Quero ver na final da copa do Zimbabue como vai ter essa tecnologia. não vai vingar! É só dinheiro jogado fora.

  2. Marcelo Abdul Says:

    Guina. Resumiu tudo em poucas frases. É isso aí. Mais uma bobagem para a Fifa ganhar dinheiro e enganar os otários. Sem mais.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: