ENFIM CAMPEÃO!

by

Alessandro levanta a Libertadores: fim da agonia

Acabou a edição 2012 da Taça Libertadores da América. O Corinthians merecidamente conquista o primeiro título sul americano de sua centenária história.

Se antes os corintianos eram alvo das torcidas rivais por nunca terem sentido o gosto de vencerem o o torneio, todas as gozações acabaram na noite de ontem no Pacaembu. Além de vencer o temido “exterminador de brasileiros” Boca Juniors, o clube do Parque São Jorge conquistou o título de maneira invicta. Uma vitória incontestável.

O Corinthians foi melhor na partida de ontem. Os comandados de Tite deram um show de organização tática no Pacaembu. Apesar dos quinze minutos iniciais serem dominados pelo time argentino, o Corinthians não abriu mão de sua marcação e nem se rendeu à afobação tão comum em times brasileiros em decisões contra os portenhos.

O time brasileiro foi frio, analítico, raçudo. O Boca com os envelhecidos Riquelme e Schiavi não tiveram a menor chance. O esquema tático de Tite e a incrível forma física da equipe paulista anularam o meio campo xeneize. O Boca não deu um chute ao gol do goleiro Cássio.

No segundo tempo. O Corinthians cresceu em volume e movimentação. Emerson Sheik, que já havia feito um grande primeiro tempo era preocupação constante na retaguarda argentina. Aos dez minutos numa cobrança de falta, um toque de calcanhar de Danilo deixou Sheik livre para estufar as redes do goleiro Sebastian Sosa e fazer o Pacaembu explodir de emoção.

Sheik fuzila Sosa: partida antológica do atacante

O Boca Juniors sentiu o gol. Os argentinos começaram a sentir a pressão da partida e começaram a errar muitos passes do meio campo e na defesa. Os corintianos atentos e com uma preparação física invejável estavam sempre em cima do erro adversário. O veterano defensor Schiavi cometeu um equívoco na defesa e novamente Sheik correu com a bola como um leão enfurecido e marcou o segundo gol alvinegro. Era o fim da agonia corintiana em relação ao título da Taça Libertadores da América.

O Boca estava fragorosamente derrotado e a fiel só precisava escutar o apito final para fazer o Pacaembu vibrar de alegria e emoção. Finalmente após anos de gozações dos rivais, o Corinthians conquista o seu primeiro título sul americano. Uma vitória merecida de um time que pode não ter dado um show dentro dos gramados, mas mostrou dedicação, força, disciplina e uma frieza impressionantes.

Parabéns Corinthians, a América finalmente é preta e branca.

Curiosidades

– Essa é a oitava vez consecutiva que um time brasileiro disputa uma final de Libertadores. Desde 2005 um brasuca é o postulante ao título sul americano. Isso mostra como os times nacionais priorizaram o torneio.

– É a terceira vez consecutiva que um time brasileiro vence a Libertadores desde 2010. Isso não acontecia desde os anos 1997,1998 e 1999.

– O estado de São Paulo mostra a sua força no futebol. Os quatro grandes (Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos) da região agora tem um titulo da Libertadores em sua estante. Somente os estados de São Paulo e Rio Grande do Sul tem todos os seus grandes como campeões do principal torneio sul americano.

– Antes de 1992, o Brasil estava até atrás do Uruguai em número de títulos conquistados. Hoje com título do Corinthians, somente os times do estado de São Paulo já igualaram os charruas. Oito no total.

– A Argentina continua na frente como o país com maior número de títulos da Libertadores com 22 conquistas. O Brasil já começava a encostar nos platinos com 16 taças. Hegemonia ameaçada.

10 Respostas to “ENFIM CAMPEÃO!”

  1. Geraldo "JASON" Lina Says:

    Pow Abdul ?
    Merecidamente ?
    Pelo amor !

    Enfiaram este título goela abaixo dos que vivem no mundo do futebol e fora dele como nós.
    A imundície começou em 2005 no brasileirão, retornou em 2009 na copa do Brasil – procura um vídeo do PVC falando sobre os penaltis inexistentes marcados para os travecos no torneio, depois em 2010 de novo, erros atrás de erros no brasileiro, mais tarde a confissão do ex-árbitro carioca Gutemberg de Paula Fonseca, dizendo que sofria pressão quando apitava jogos do timinho, novamente em 2011 com aquele penalti não marcado no Diego Souza na última rodada do brasileirão.

    Sem contar outros anos como 1977 e o relato histórico do Dulcídio no Roda Viva.

    Este ano, Deportivo Táchira, Vasco e Boca Júniors foram garfados.
    Gol regular mal anulado na Venezuela, gol mal anulado novamente do Vasco em São Januário e na Argentina em plena la Bombonera, o Chicão zagueiro travesti, meteu a mão na bola e não foi expulso.

    Então cara, vou te falar.
    Já perdi, já ganhei, já fui campeão, já vi ganharem títulos contra o São Paulo em pleno Morumbi. Sei bem que ganhar e perder faz parte do esporte. Sei tanto e respeito tanto os caminhos do esporte, que não me levanto contra nenhum clube que mostre superioridade e seja merecedor de suas conquistas.

    Este não é o caso deste time.
    Existe um movimento de bastidores tentando criar uma supremacia artificial sobre os outros clubes na base de conchavos e toma lá, dá cá.

    Muito estranha a cobertura da globo sobre este campeonato, outros times como São Paulo, Santos, Internacional não tiveram tanto espaço e ganharam muito mais.

    Seria retribuição ao trabalho sujo do cara de areia mijada pela destruição do C13 ?

    Nike, presidente do Barcelona, RT, Sanchez, Lula, Andrade Gutierrez, Kassab. Que time hein ?

    A gente pode não saber ainda, mas eu confio naquela passagem que diz que “não há nada que está em oculto que não será revelado”.

    Tudo isso cheira muito mal.

    E nem descoberto está.

  2. Marcelo Abdul Says:

    Lina, dentro de campo você acha que aconteceu alguma coisa errada? Houve algum erro de arbitragem suspeito? Acho que eles mereceram no jogo. Fora a gente pode até concordar com muitas coisas e favorecimentos que tenham ocorrido com o Corinthians nos últimos anos como o Itaquerão e o puxa saquismo da Globo. Mas fora esse lance do Chicão que você se referiu não vi um “roubo descarado” como em 2005. Concordo com a “supremacia artificial” que estão tentando impor, mas a resposta pra esse tipo de coisa é simples. Basta o nosso time formar uma equipe competitiva, dedicada que esse lance vai pro saco rapidinho. Afinal a nossa torcida também é grande. Nós fomos os primeiros aqui de Sampa Lina, isso ninguém tira da gente. Os outros times só seguiram o bom exemplo

  3. Geraldo "JASON" Lina Says:

    Abdul, se liga.
    Se isso naum for roubo, eu não sei mais nada então.

  4. Marcelo Abdul Says:

    Lina. Arbitragem erra com todos os times.Acontece até na Copa e na última Euro. Esqueceu que o gol do último titulo do nosso time foi impedido? Isso é prova de que roubamos aquele campeonato em 2008? Claro que não. Os árbitros que apitaram as partidas contra Vasco e Santos não eram brasileiros? Ué. Mas não é o Marin que é presidente da CBF agora? O cagalhão não foi embora? 2005 foi uma sacanagem descarada sim, porque além deles formarem um time com a ajuda de grana suspeita, teve aquela estranha anulação de jogos do Zveiter e o apito indecoroso do Márcio Resende de Freitas na partida contra o Internacional. Até o ex-presidente deles falou isso. Hoje o Corinthians é sim o time do “estabelishment” atual de um governo corrupto. Mas acho que eles faturaram a Libertadores por mérito mesmo. Agora se for verdade o que vc diz é melhor a gente parara de ver futebol. Pra que assistir a um esporte viciado?

  5. Geraldo "JASON" Lina Says:

    Em 2008 o gol foi impedido mas jogávamos pelo empate…

  6. Marcelo Abdul Says:

    Pois é. Mas tem neguinho que fica falando de esquema “Madonnão” ainda por causa daquele Del Nero. Não aconteceu nada. O juiz substituto do Tardelli errou. Simples. Imagina Lina se o futebol vira essa putaria que todo torcedor fala. Esquema Madonna, esquema Parmalat, esquema bumba meu boi… dai perde a graça ver. Em 2005 teve sacanagem sim. O Corinthians é o time do “establishment” do esquema Lula? Sem dúvida. Mas e o Danilo que jogou muito nessa Libertadores? E o Ralf e o Paulinho? E a defesa dos caras? Será que eles não tiveram nenhum mérito? Esse é o ponto.

  7. guina Says:

    Os caras ganharam fazer o que? É hora de trabalhar sério e retomar o caminho das conquistas. É isso que a mídia quer, fazer com que a gente se preocupe com as conquistas deles. E uma mentira contada mil vezes se torna verdade, já tem até camisa de contra tudo e todos.
    TODOS estamos pagando o estádio do SCCP, issso Tudo é verdade! Kkkkkkkkkkkk
    Esquecçe Lina!

  8. Marcelo Abdul Says:

    Falou tudo. Vamos procurar ajudar o nosso time a não cometer mais erros e comemorar novas conquistas. Antes eram eles que nos aguentavam. Hoje a coisa mudou de figura mas o futebol é assim mesmo. Agora esse lance de “contra tudo e contra todos” pelo amor de Deus hein? Com um puta puxa saquismo da Globo,Bandeirantes, Rede TV… com a ajuda do Lula na construção do indecente Itaquerão eles tem a coragem de escrever uma frase escrota dessas? E para quem os corintianos vão torcer nessa final da Copa do Brasil hein? Isso não os torna “antis” também? Isso pra mim é uma auto discriminação. Coritiano se acha o torcedor mais especial do mundo, mas na verdade é igualzinho ao cara que torce pro Ibis.

  9. guina Says:

    Todos somos iguais, pq só um palmeirense sabe o que é ser palmeirense, só um santista sabeo que é ser santista e assim por diante….
    E quanto as camisas já estão dando dinheiro ao clube que se diz especial, mas naum paga nem a conta de luz!

  10. Marcelo Abdul Says:

    Sim. Torcedor tem o mesmo sentimento pelo clube que torce. Cada time tem a sua história e a sua glória. Não dá pra dizer que um é melhor que outro por isso. Cada time tem o marketing que merece. O São Paulo nunca precisou fazer isso. Lembra do 4-3-3 na camisa? Puta que o pariu, foi uma sacada inteligente pra caralho. Não provocou ninguém e ainda misturou esquema de jogo com o número dos títulos mais importantes da história do clube. O Corinthians tem esse marketing agressivo do “falem mal mas falem de mim”. Pelo jeito dá ibope pelo número de secadores de plantão. Azar da Nike. Perderam clientes.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: