DEJETOS

by

Lula, Haddad e Maluf: aliança espúria

Eu pensei que já tinha visto de tudo nessa vida.

Mas não adianta. Você sempre vai se surpreender com alguma coisa.

Não que a foto acima tenha me causado alguma indignação. Afinal de contas, Lula e Maluf se merecem. São dejetos do mesmo esgoto. Um faz de tudo para inocentar os seus parceiros no caso do “mensalão” no Supremo Tribunal Federal. Outro simplesmente é fichado pela Interpol.

José Serra, candidato a prefeito de São Paulo pelo PSDB ainda não conseguiu responder as gravíssimas acusações do jornalista Amaury Ribeiro Jr no livro “A Privataria Tucana”. Se limita a chamar do trabalho de Ribeiro de “lixo” como se isso fosse uma defesa justificável.

Mas o pior de tudo mesmo são os eleitores que votam nessas porcarias. Afinal de contas, a ditadura acabou há anos e o único motivo pelo qual vemos esses políticos inocentarem corruptos na cara dura é que damos poder a eles pelo voto.

Está na hora do eleitor dar um giro de 180 graus e mudar o cenário politico nacional. Não adianta votar sempre nos mesmos vagabundos que se aproveitam do erário público para beneficiarem seus familiares. Se o eleitor quiser ver mudanças vai ter que matar os “caciques”, ou a situação não irá mudar.

Vemos um exemplo claro no Congresso. A CPI do “bicheiro” Carlinhos Cachoeira só foi aberta porque o senador da oposição Demóstenes Torres estava envolvido. Mas, a partir do momento em que a grana de Cachoeira respingou em governadores aliados e empresas comprometidas com o governo federal, a coisa mudou de figura. A comissão parlamentar ao invés de analisar as denúncias virou apenas um mero embate inútil entre governo e oposição, tendo como um dos membros o senador Fernando Collor, o primeiro presidente a sofrer um processo de impeachment por corrupção em todo o mundo.

Agora vem a pergunta, quem colocou o Collor, Maluf, Valdemar da Costa Neto e outros  no Congresso Nacional novamente?

Adivinha…

Brasil, um país de tolos!

 

Angeli: genial

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: