CORINTHIANS 1 X 0 SANTOS

by

Vila Belmiro: palco da primeira partida da semifinal

A semifinal da Taça Libertadores entre Corinthians e Santos mal começou mas um time alvinegro já saiu na frente nesse duelo: o time da capital paulista.

A escolha da diretoria do peixe em fazer o primeiro jogo da semifinal contra o seu maior rival na acanhada e ultrapassada Vila Belmiro é passar um atestado de burrice. O estádio é a casa do time praiano? Sim, mas perdoem os mais fanáticos, o lugar foi construído na segunda década do século passado. Hoje a Vila não comporta um time com as glórias e a torcida do Santos Futebol Clube.

Como marcar um dos jogos mais importantes da história do clube num estádio com capacidade para 15.000 pessoas?

Caldeirão? Hora façam-me o favor!

Caldeirão é em La Bombonera, El Cilindro, Monumental de Nunes, Sükrü Sarocoglu…

Esses são locais em que a torcida grita, canta e agita o tempo todo. Com mais um pequeno detalhe: todos estes estádios possem mais de 40.000 lugares.

No Brasil, com a exceção dos adeptos de Corinthians, Atlético Mineiro e Grêmio em alguns momentos, não vemos um comportamento típico da torcida brasileira que possa caracterizar um lugar como “alçapão”. O  torcedor verde e amarelo começa a vaiar o time após o terceiro passe errado e o apoio pode se transformar em raiva e até mesmo prejudicar moralmente os jogadores.

O Santos poderia fazer uma jogada de mestre ao escolher o Morumbi como palco da primeira partida. Mais de sessenta mil pessoas, estádio lotado de fãs, arrecadação recorde…

O Santos jogou o conceito de espetáculo na lata do lixo e fez o jogo do adversário, além de prejudicar os seus cinquenta mil sócio-torcedores. Para compensar a escolha do estádio Urbano Caldeira a diretoria praiana irá cobrar o preço catastrófico de 120 reais para arquibancada. No final quem paga (literalmente) é o pobre torcedor.

O primeiro jogo da Vila,um estádio com dimensões menores do que o Morumbi é tudo que o Corinthians pragmático de Tite quer. O Vélez Sarsfield ensinou o caminho das pedras ao clube do Parque São Jorge. Pela formação e filosofia de seus treinadores, as duas partidas prometem muita marcação e cautela de ambas as equipes. Um empate na Vila soaria como uma vitória para o Corinthians, pois a pressão no Pacaembu será monstruosa para o alvinegro praiano.

O presidente santista Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro e sua diretoria caíram como patos no matadouro. Eles acreditaram no velho “chilique” corintiano em relação ao estádio do Morumbi e o peixe também se recusou a jogar na arena são paulina. Deveriam fazer ao contrário e mostrar a força do clube e sua independência em relação ao adversário.

Algo do tipo….”Ah, vocês não gostam de jogar lá? Problema de vocês, nós não temos nada contra…” Isso seria um tapa na cara da arrogante diretoria alvinegra da capital.

Mas o Santos decidiu jogar em sua casa. Uma pena para o espetáculo em si. Milhões de telespectadores irão ver essa semifinal de Libertadores. Um estádio de maior capacidade lotado promoveria ainda mais o peixe no Brasil e no exterior.

E pensar que o Santos já atuou numa final de Mundial Interclubes num Maracanã lotado…

O juiz mal assoou o apito nessa semifinal, mas podemos dizer que o placar está 1 x 0 para o Corinthians nos bastidores. Ponto para eles.

2 Respostas to “CORINTHIANS 1 X 0 SANTOS”

  1. Manoel Motta Says:

    Você está escrevendo isso porque quer ver seu time ganhar dinheiro com um jogo no Morumbi né? A partida vai ser na Vila! Ponto final!

  2. Marcelo Abdul Says:

    Meu time? Rssss. A Vila Belmiro comporta 15.000 pessoas. O Morumbi mais de 60.000. Faça as contas. O Santos iria ganhar muito mais dinheiro no estádio são paulino. O tricolor só arrecadaria 10% da renda líquida. O Santos ficaria com muito mais. Num jogo importante numa semifinal de Libertadores contra o maior rival é ridículo marcar o jogo no Urbano Caldeira. Estádio pequeno diminuiu o impacto do espetáculo. Fora o número de sócio-torcedores que pagam o ano todo e vão ter que assistir o jogo do seu time na TV.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: