LIÇÃO DE CASA

by

Kardec e Neymar vibram: o Santos passa sufoco e se classifica

O Santos venceu o combativo Vélez Sarsfield da Argentina e está classificado para as semifinais da Taça Libertadores da América. Foi uma partida complicada para os atletas de Muricy Ramalho. Depois da derrota para o clube argentino no estádio José Almafitani, o peixe precisaria de dois gols para se classificar durante os noventa minutos. Mas jogos contra clubes argentinos sempre são uma pedreira, principalmente em decisões e mata-matas. Ontem na Vila Belmiro não foi diferente.

O técnico portenho Ricardo Gareca armou uma retranca monstro estilo Chelsea esperando o Santos atacar para terminar num o jogo no contra ataque e com a babaca regra do “gol fora que vale dois”. O time da casa muitas vezes quase caiu na armadilha, mas os futebolistas argentinos foram mal na pontaria, principalmente nas bolas laterais. O Santos também foi combativo no meio e buscou muito as jogadas de ponta com Neymar, mas o craque santista foi implacavelmente marcado pelo jovem Peruzzi e o time alvinegro teve poucas chances de gol. A partida foi disputada e muito equilibrada até que o goleiro argentino Barovero impediu uma jogada de Neymar com falta  fora da área e foi expulso pelo árbitro uruguaio Roberto Silvera.

No segundo tempo o Santos passou a dominar mais o meio campo. Com tranquilidade o peixe tocava a bola esperando achar uma brecha na muralha argentina. O Vélez recuou mais ainda em sua defesa na busca de um contra golpe e a partida começou a ficar preocupante para o torcedor santista pois o empate sem gols classificaria o clube “hermano”. Alan Kardec perdeu um gol inacreditável. Por sorte Muricy Ramalho trocou Juan pelo veterano Leo e o lateral santista colocou fogo no jogo. Numa jogada realizada por ele, Kardec emendou uma bomba que entrou firme no canto esquerdo do arqueiro argentino. O peixe abriu o placar e tranquilizou a equipe, que ao contrário do Fluminense no jogo de quarta contra o Boca, não saiu numa cavalgada insana em busca do segundo gol. O clube brasileiro tocou a bola com tranquilidade e inteligência como todo time brasileiro deve fazer contra os portenhos e o jogo foi para os penais.

Na derradeira disputa o peixe acertou todos os chutes. O Vélez errou com Canteras e Papa. Elano estigmatizado por dois penais perdidos com o Santos e pela seleção brasileira no ano passado desta vez não fez feio e colocou a bola nas redes. Leo, o herói do jogo terminou o serviço e o Santos vai para a sua quinta semifinal de Libertadores. O próximo adversário? O Corinthians. Um dos clássicos mais acirrados do futebol paulista e brasileiro nos últimos anos. O Campeão brasileiro versus o atual campeão da Libertadores e tricampeão paulista. O time do craque Neymar contra a eficiência do clube de Paulinho.

Um autêntico “pega pra capar” imperdível para qualquer pessoa que gosta de ver futebol.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: