PELA ENTRADA DOS FUNDOS

by

Chelsea: título ganho com sorte e retranca eficiente

O Chelsea venceu o Bayer de Munique nos pênaltis e pela primeira vez em sua história se sagrou campeão europeu de clubes. Não vamos falar de justiça. No mundo do futebol ela não existe. O pior time pode vencer um campeonato desde que se dedique firmemente a sua proposta de jogo. Foi o que os “blues” fizeram ontem no Alianz Arena.

A esquadra inglesa mesmo desfalcada de jogadores titulares como John Terry, Ramires e o português Raul Meireles não se desfez da sua proposta de jogo. O catennaccio que derrotou o Barcelona nas semifinais também segurou com afinco o clube alemão. O Bayer foi o melhor time em toda a partida e teve a maior posse de bola e também as maiores chances de gol, mas o esquema do treinador Jupp Heynckes não conseguiu derrubar o ferrolho inglês.

Quase no final do jogo Thomas Muller acerta uma cabeçada e faz o gol. Era a senha para o quinto título do time de Munique, mas depois de ceder um escanteio besta, o marfinense Drogba também faz um gol de cabeça. O atacante do Chelsea que só fez figuração durante toda a partida conclui um único lance e leva o jogo para a prorrogação.

Na primeira etapa dos descontos o mesmo Drogba faz um pênalti ridículo em Ribery. Título perdido para os atletas de Roman Abramovich? Que nada. A exemplo de Messi nas semifinais, o holandês Robben perde o lance decisivo e chuta a bola para as mãos do excelente Peter Cech . O Bayer de Munique dá sopa para o azar e depois do término da prorrogação vem a roleta russa dos penais.

Após um bom começo o time alemão erra duas cobranças. O Chelsea perde só uma e Drogba, o herói e quase vilão do jogo completa para as redes de Neuer. O pesadelo se inicia em Munique e começa a festa em Londres.

Schweinsteiger lamenta: derrota em plena Munique

Os azuis finalmente conquistam o tão sonhado título europeu mas pela entrada dos fundos. Dos quatro semifinalistas foi o time menos técnico e com a proposta de jogo mais covarde. O clube inglês teve competência em sua proposta defensiva mas também muita sorte pelo fato dos melhores atletas dos times adversários terem uma pane psicológica em momentos decisivos.

O Chelsea não teve um desempenho brilhante e nem avassalador. O time de Di Matteo foi apenas capaz num esquema que privilegiou a retranca e os contra ataques. Num torneio de mata-mata isso foi o suficiente. No campeonato inglês, o Chelsea não ficou nem entre os cinco primeiros.

Mas isso pouco importa para os torcedores londrinos. O que interessa é que eles levaram a taça européia para Stanford Bridge pela primeira vez e cada vez mais se consolidam como um dos grandes do tradicional futebol inglês.

Anúncios

2 Respostas to “PELA ENTRADA DOS FUNDOS”

  1. reginaldoalves2005 Says:

    Tudo bem, Abdul? Tenho essa sua mesma impressão. Não consigo engolir a conquista desse time covarde do Chelsea até agora. Lógico que não adianta ter um ataque avassalador e a defesa ser uma peneira. É importante sim saber se defender, mas chega a me dar desgosto ver um time retranqueiro desses fazer o gol no único escanteio que teve no jogo, e contar com o desequilíbrio dos adversários nos momentos decisivos.

    E enquanto isso, os defensores do “ferrolho” fazem a festa…

    Grande abraço!

  2. Marcelo Abdul Says:

    Pois é Reginaldo. Eu também não curti nada esse título do Chelsea. Mas o Bayer de Munique foi incompetente para liquidar o jogo e o pior time venceu. Acontece. No futebol nem sempre o melhor ganha. Isso a gente está cansado de ver. Resta saber se o Chelsea vai crescer com esse título ou viver no ostracismo como o Aston Villa e o Nottinham Forest. Clubes de menor expressão na Inglaterra que chegaram ao título europeu e hoje vivem das glórias do passado. As coisas são assim mesmo. No meio de 10 títulos ganhos merecidamente pelos melhores times semprem aparece um Once Caldas ou uma Grécia da vida. Talvez por isso o futebol seja tão apaixonante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: