OSCAR – O “POBRE” ESCRAVO

by

O Ministro Guilherme Caputo Bastos do Tribunal Superior do Trabalho, determinou que Oscar seja liberado para jogar pelo Internacional nos próximos dias e passou a bola para o Tribunal Regional do Trabalho novamente para julgarem o caso no mês de maio.

Como justificativa da decisão, o magistrado usou a premissa da livre escolha das funções profissionais do trabalhador. Citou no despacho até a escravatura como argumento para liberar o atleta.

O caso Oscar ganha contornos jurídicos preocupantes a partir de agora. Se a decisão da liminar se manter e o jogador vencer a batalha contra o São Paulo FC será instituído o calote oficial e consequentemente será o começo do fim do futebol brasileiro.

Não valerá a pena investir em atletas na base, pois os mesmos poderão virar acólitos de um empresário que lhe darão 1 milhão e um carro importado para poderem sair do clube que o formou alegando problemas de salário e outras justificativas torpes.

Oscar, pobre coitado era um escravo no São Paulo Futebol Clube.

Magrinho…mirradinho… de dar pena….

Criado a pão velho com água, o atleta jamais foi educado enquanto esteve em Cotia. Passava fome e recebia dez chibatadas por mau comportamento todo o dia. Era muitas vezes amarrado ao tronco e deixado lá de sol a sol para servir de lição aos outros “escravinhos” do Morumbi.

Oscar não recebia aulas de inglês, era mal alimentado por um clube sem estrutura, que não tinha fisioterapeuta, psicólogo e recebia um parco salário de 100 reais por mês, uma mariola e apenas um bilhete de vale transporte.

Ao leitor que entendeu a ironia do texto acima é de espantar a total falta e preparo e de visão macro econômica do senhor Guilherme Caputo no caso. O São Paulo não é um clube “escravocrata” como pleiteia o magistrado e outros jornalistas renomados. O São Paulo formou Oscar e o atleta cuspiu na cara do clube, como um menino mimado cooptado por um empresário.

Ele tem todo o direito de jogar onde quiser. Mas que o faça pela porta da frente. Com honradez e hombridade e não como um menininho que se esconde atrás de um paletó de um advogado visando quebrar um contrato de trabalho sem pagar uma multa.

A decisão é provisória, mas se o atacante do Internacional conseguir sair do time do Morumbi sem gastar um tostão estará aberto um precedente perigoso e nada irá impedir um Neymar ou um Paulo Henrique Ganso de fazerem o mesmo. Afinal, empresário malandro é que não falta e jogador de futebol gosta de dinheiro, salvo é claro raras exceções.

Enquanto a merda estiver impregnando os corredores do Morumbi no “escravocrata” São Paulo estará tudo bem para alguns torcedores imbecis.

Alguns dizem que o São Paulo “está colhendo o que plantou”, já que já foi acusado muitas vezes de aliciar jogadores de outros clubes. Mas o caso aqui é muito mais complexo do que se imagina.

Se a vitória de Oscar se confirmar o esterco vai voar literalmente pelo ventilador e vai atingir todos os clubes do futebol brasileiro sem exceção. Contratos e mais contratos serão desfeitos com a mesma justificativa dada pelo atacante do Internacional.

Com quebras e quebras de direitos federativos de garotos pipocando pelos centros de formação, muitas das revelações de base irão mostrar a sua capacidade em times do exterior. Os clubes brasileiros não irão mais investir nas divisões de base, pois não valerá a pena formar atletas para os outros times e empresários pegaram na mão grande.

E os campos nacionais estarão cheios de brucutus sem talento. O nível técnico do futebol brasileiro vai cair e consequentemente a seleção brasileira vai dar vexame atrás de vexame. Libertadores? Nem pensar. Até times da Venezuela irão vencer os clubes brasucas.

Para terminar a tragédia que se anuncia, muitos jornalistas conhecidos na grande mídia irão perder o emprego porque o futebol no Brasil terá acabado.

Sugiro escreverem sobre a sociologia da escravatura no século XXI. Pode não vender porra nenhuma, mas dará uma senhora tese de mestrado…

E viva a liberdade! E também o calote!

Anúncios

6 Respostas to “OSCAR – O “POBRE” ESCRAVO”

  1. Sidinei Says:

    Esse jogador de merda deveria ser banido do futebol . Quantos garotos sonham em ser jogador e esse merda treinava em cotia. Se ele voltar pro maior do mundo eu nao irei acompanhar nenhum jogo

  2. Reginaldo Marques Says:

    Brasil um país de escrotos. Justiça do c*. Pra que serve a porcaria do contrato se na hora de leva-los ás vias de fato ele não serve para porcaria alguma? Justiça que tem duas medidas para um mesmo peso, não pode exigir respeito. Bando de…

  3. Marcelo Abdul Says:

    Ele não vai voltar. Mesmo que o São Paulo ganhe a parada na justiça dificilmente Oscar volta para o Morumbi. Ele não tem o filme queimado e sim um cinema inteiro carbonizado com a torcida do São Paulo FC. E o próprio jogador já deu declarações que não pisa mais na Praça Roberto Gomes Pedrosa. Resta receber a multa pelo contrato quebrado. Quanto ao banimento eu acho que essa questão deveria ser transferida para o Internacional de Porto Alegre. Claramente o time gaúcho está aliciando Oscar em causa própria. Uma denúncia na Fifa não seria de todo o mal para esse clube que adora um bastidor para se beneficiar.

  4. Marcelo Abdul Says:

    O blog do Birner denunciou que o magistrado que promulgou a ação favorável a Oscar tem ligação com pessoas do SC Internacional. A nossa justiça é um lixo. Aqui funciona o QI ( quem indica). Mas o consolo disso tudo é que a merda vai voar pelo ventilador e atingir todo mundo. Vou rir muito quando Neymar usar a jurisprudência do senhor Caputo e pedir um Habbeas Corpus para deixar o Santos e ir pro Real Madrid sem pagar a multa. A decisão do senhor Caputo vai acabar com o futebol brasileiro.

  5. Reginaldo Marques Says:

    Este Caputo é um irresponsável!

  6. Marcelo Abdul Says:

    Se ele tem ligações com o Internacional deveria passar a decisão para outro magistrado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: