É FUTEBOL! NADA MAIS!

by

Messi lamenta: o Barcelona está fora da final da Champions League

Bastou o Barcelona ser desclassificado na Liga dos Campeões da Europa, após um empate com o Chelsea que vimos milhares de mensagens na rede social ironizando o futebol jogado pelo time catalão e a consequente “babação de ovo” pela equipe do técnico Guardiola.

Algumas frases risíveis:

-Ué, mas não era o “todo poderoso” Barcelona?

– Messi “pipoqueiro”.

Voltou a cena a velha discussão futebol arte x futebol força. Debate que vira e mexe toma conta do futebol quando um time talentoso perde um campeonato.

Não dá para discutir o mérito do Barcelona. A tal “babação de ovo” não veio do nada. O clube catalão conquistou 13 títulos nas últimas duas temporadas sem contar que nos últimos três anos venceu o título mundial duas vezes. Num mundo globalizado com internet, TV a cabo e outras tecnologias a divulgação é enorme. A abrangência de um torneio lucrativo e organizado como a Champions League é monstruosa.

Futebol é um esporte complicado e apaixonante. De todas as modalidades é um dos mais frequentes em que “ a zebra” pode ganhar.

Vamos analisar friamente as duas partidas da semifinal da Champions. O time inglês dirigido pelo e ex-jogador do clube Roberto Di Matteo se fechou na retranca esperando um contra ataque mortífero para marcar o gol. Deu certo. O Barcelona apesar de ficar com setenta por cento da posse de bola, arrematar a trave adversária e obrigar o goleiro Cech a fazer boas defesas, não conseguiu evitar a derrota.

No jogo da volta em Camp Nou, o Barça fez dois a zero no primeiro tempo. Parecia que iria deslanchar como sempre , mas um gol de Ramirez diminuiu a vantagem do time de Guardiola. Logo no início do segundo tempo, o clube catalão teve um pênalti ao seu favor e Messi errou !!!

O Chelsea se fecha de vez e usa o regulamento a seu favor. Pelo ridículo e absurdo critério do “gol fora” o Barcelona se desespera e no final de jogo Fernando Torres num contra ataque mata o sonho do Barcelona de conquistar o bicampeonato do torneio.

Portanto o time menos técnico venceu. Acontece. O Chelsea conhecedor de sua inferioridade técnica teve uma proposta coletiva muito efetiva na defesa e se classificou com méritos. Teve a sorte e outros fatores positivos a seu favor.

Futebol é assim. Permite que uma espécie de “Once Caldas” da Inglaterra vá a final de um dos torneios mais importantes da Europa. Mas se a própria Grécia foi campeã de seleções em 2004, o que dizer?

Futebol é um jogo de propostas e esquemas. Junto dele carrega vários fatores como a sorte. Às vezes a bola bate na trave, a regra do torneio dá um “gol” a mais ao adversário por jogar fora, o árbitro erra um lance primordial ou o seu melhor jogador erra um pênalti. Não dá para ganhar todo dia e não existe time imbatível.

Na outra semifinal, um pouco mais equilibrada o Bayer de Munique passou pelo Real Madrid. O time espanhol que conta com atletas como Cristiano Ronaldo, Kaká, Benzema, Di Maria, Higuain e Özil não conseguiu se classificar contra o escrete alemão que apesar de ter jogadores como o holandês Robben, conta com o desajeitado Mário Gomez no ataque.

Cristiano Ronaldo e Kaká, eleitos melhores do mundo pela Fifa, erraram seus pênaltis. Olha o fator psicológico da sorte aí de novo.

O Resultado é que  Real Madrid  e Barcelona não farão mais e a final dos sonhos e Chelsea e Bayer de Munique irão a decisão na Alianz Arena. Os dois times considerados “mais fracos” passaram.

O que dizer de tudo isso?

É futebol meu amigo. Nada mais.

Anúncios

4 Respostas to “É FUTEBOL! NADA MAIS!”

  1. Geraldo "JASON" Lina Says:

    Naum tem favoritos, jamais.
    Por isso que eu fico puto quando os jornalistas especializados diziam que os travecos iriam pra final contra o Santos.
    Os travecos naum estarão e o santinhos também naum.

  2. guina Says:

    Aê Abdul, tô de vorta depois de uma merecidas férias… E na minha aus~encia o Barça perdeu! É o futebol, o único esporte que dá chance dos piores perderem. Como vc sabiamente encerrou…é o futebol e nada mais!

  3. Marcelo Abdul Says:

    Pois é Lina. O Guarani que acabou de vir da Série A2 e está numa pindaíba desgraçada está na final. Futebol só se ganha no pós jogo. Antes tudo é pura especulação.

  4. Marcelo Abdul Says:

    Opaaaaa. Foi passar férias onde mano? Espero que tenha aproveitado bem. O Barça foi melhor que o Chelsea mas perdeu. Futebol é assim. Por isso ele é o esporte mais querido do planeta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: