ACABOU A MOLEZA!

by

Vagner Love lamenta a desclassificação: fracasso

Ultimamente os meios de comunicação e seus comentaristas de auditório afirmam que a Taça Libertadores da América é uma baba, que os adversários são fracos e os times brasileiros “passeiam na competição”.

De fato, se compararmos os resultados nos anos setenta e oitenta para cá, a situação dos clubes brasucas melhorou bastante, mas dizer que o torneio é a “baba do bode” e que é pior do que o campeonato paulista é brincadeira de mau gosto.

Alguns periodistas brasileiros distribuem arrogância e falta de conhecimento com essas afirmações.

“Ah, mas o Brasil foi o país que mais venceu a competição nos últimos anos”, Verdade, mas isso não significa que os outros clubes de outros países não possam evoluir. Desde o ano passado os tais “times intermediários” da Libertadores tem dado um pouco de trabalho para o país pentacampeão do mundo.

Dos seis times classificados para a Libertadores no ano passado, somente o Santos conseguiu chegar à final. O Corinthians caiu ante o “todo poderoso” Tolima ainda na pré. O “copeiro” Grêmio não resistiu a Universidad Católica e o Internacional foi derrotado em pleno Beira-Rio diante do “decadente” Penarol.

Nessa Libertadores, o Fluminense derrotou o Boca dentro do temido estádio La Bombonera. Foi o que bastou para que o time argentino fosse considerado fraco e sem a mesma pegada dos anos 2000. Mas na partida de volta no Engenhão…pimba! Os xeneizes meteram dois a zero e provaram que estão mais vivos que nunca. O castelo de encantos do “invencível e invicto” Fluminense desmoronou.

Anteontem, vimos o Flamengo, clube de maior torcida do Brasil ser desclassificado ainda na primeira fase. O Mengo com estrelas do porte de David, Vagner Love e Ronaldino Gaúcho. Atletas milionários que recebem pagamentos comparáveis aos elencos do Emelec, Lanús e Olímpia. O futebol apresentado pelo time rubro-negro, no entanto foi de salário mínimo. O futebol e a determinação que o Flamengo deveria ter desde a primeira partida chegou tarde demais.

A soberba pode ter sido um fator importante. “Vamos demitir o Luxa, que está criando caso com Ronaldinho Gaúcho. Contratem o “paizão” Joel porque na primeira fase vai ser uma moleza”. Não foi. Faltou planejamento e visão técnica para observar como os outros clubes do grupo da Libertadores jogavam. Afinal de contas, não estavam confrontando o Bonsucesso.

O Olímpia já venceu três vezes a Libertadores. Por si só não é uma moleza pois é um time de tradição no torneio. Internacionalmente tem mais títulos que o próprio Flamengo. O Lanús é um clube em crescimento na Argentina. Na última década faturou um campeonato nacional e sempre tem dado trabalho aos grandes portenhos, além de participar mais ativamente de competições internacionais. O Emelec como se viu é um clube ousado, que não tem medo de atacar e foi premiado nos dois últimos jogos por sua determinação.

Vamos tirar toda a confusão e o mau gerenciamento do time flamenguista nos últimos meses, a falta de cabeça fria para administrar as vaidades pessoais, as baladas e o comprometimento risível de algumas estrelas. Não existiu a preocupação de ver que do outro lado do campo também existia um time.

O resultado é que o Flamengo agora vai assistir a Libertadores na TV. Vai observar seus maiores rivais continuarem na competição e o pior: vai ter que pagar mais de milhão de reais por mês para o Ronaldinho Gaúcho jogar o “imprescindível” campeonato carioca.

Anúncios

2 Respostas to “ACABOU A MOLEZA!”

  1. Paulo Rubens Says:

    Pior, o Flamengo agora vai ter que pagar mais de 1 milhão pro dentuço coçar o saco porque eles também foram eliminados no carioca. AH AH AH AH!

  2. Marcelo Abdul Says:

    Verdade. Vão pagar as férias forçadas do Ronaldinho Gaúcho. Lamentável.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: