NOTA DEZ!

by

Casemiro comemora: dez vitórias seguidas do tricolor

O São Paulo consolidou a sua liderança no campeonato paulista ao vencer o Mogi Mirim pro 2 x 0 na Arena Barueri. Desde a derrota para o Corinthians, o tricolor paulista acumula a marca de dez vitórias seguidas e está na liderança do campeonato paulista. Mas apesar de todos os resultados favoráveis ainda é muito cedo para definir se o tricolor irá conseguir algum título.

Ano passado com atletas como Marlos e Carlinhos Paraíba, o São Paulo também ficou em primeiro lugar no estadual, mas foi eliminado pelo Santos. A primeira fase do campeonato paulista não diz muita coisa. Uma má jornada no “mata” das oitavas e todo um trabalho pode ser perdido contra uma Ponte Preta ou Bragantino.

Mas apesar dos prognósticos e estatísticas dá para perceber uma grande diferença no time do ano passado para cá. A equipe está mais coesa, unida e demonstra uma fibra que ficou perdida nos últimos três anos no Morumbi.

Lucas, que começou a ter seu trabalho questionado por parte da torcida e da imprensa acordou para o futebol e mantém uma boa regularidade. A defesa com Rhodolfo “Frankstein” e Paulo Miranda podem não ser um primor de excelência técnica, mas demonstra evolução. O meio campo com Denílson e Cícero equilibraram o setor e Luís Fabiano vem fazendo gols apesar de algumas ausências por contusões. Bruno Cortês não sentiu o peso da camisa são paulina e tem tido grandes atuações. O lateral de longe é o atleta com maior regularidade nas partidas.

Soma-se isso ao fato do goleiro Denis estar substituindo o capitão Rogério Ceni a altura e o clube ter na reserva atletas como Casemiro, William José, e o implacável Rodrigo Caio. Longe de serem craques, mas que ajudam a compor muito bem os setores ausentes. Jadson aos poucos vai se readaptando a sua condição física limitada no fraco futebol ucraniano.

Outro fator importante é o técnico Emerson Leão. Houve uma grande mudança de comportamento do técnico nos últimos anos. O treinador está mais calmo, menos ácido e rancoroso. Aos poucos Leão colocou a esquadra nos eixos. O tricolor livrou-se do estilo “Muricy bumba meu boi com três zagueiros” e passou a fazer tabelas e apostar nas jogadas individuais. Até mesmo o contestado Fernandinho (vulgo Boi Bravo) está fazendo gols.

O São Paulo encontrou o seu caminho. Se ele vai trazer títulos ou não saberemos mais tarde. Mas o importante é que o clube demonstra um espírito muito diferente das duas últimas temporadas e reage frente as adversidades como vimos no clássico contra o Santos e na virada contra o Ituano.

Se o clube do Morumbi não conseguir um título não se poderá questionar do atual trabalho da diretoria. O tricolor viveu de resultado nas duas últimas temporadas e se deu mal. Demitiu técnicos precipitadamente e apostou alto em atletas medíocres, carreiristas e desinteressados. Lição aprendida. A direção hoje é totalmente oposta e uma grande edificação está sendo realizada.

Não se pode destruir isso por causa de um mau resultado como foi feito no passado. O importante é que hoje, o São Paulo voltou a ser São Paulo.

Anúncios

2 Respostas to “NOTA DEZ!”

  1. guina Says:

    Não te falei Abdul, que o tempo e o Leão iriam acertar esse time! Colheremos bons frutos em um futuro breve…

  2. Marcelo Abdul Says:

    O São Paulo já está colhendo bons frutos. Esse time de 2012 é muito, mas muito melhor que a porcaria do ano passado. Mesmo que não venha algum título, o trabalho está sendo bem feito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: