OS FACÍNORAS

by

Alô caros amigos e leitores do blog.

Depois de praticamente vinte dias voltei para teclar novamente estas mal digitadas linhas.

Mas pelo andar da carruagem poderia continuar no “estaleiro”.

Mais duas mortes estúpidas por causa de brigas de marginais uniformizados. Quem frequenta o blog desde o seu início sabe que batemos sempre nessa tecla da violência e previmos o que iria acontecer.

Dois seres humanos padeceram na Avenida Inajar e o que vamos ver nas próximas horas será o mesmo discursinho de sempre. As frases que você mais vai ouvir nesses dias será “Iremos apurar” ou “os culpados serão tratados com rigor”. Quando a notícia esfriar e o governo não se sentir mais pressionado pela mídia, tudo voltará à estaca zero.

O que ocorreu no domingo passado é algo bem simples definido pela criminilogia e pelo Código Penal Brasileiro: homicídio. Não foi uma simples briga de rua ou arruaça. Aconteceu um crime grave, causado por uma duas, ou cem pessoas. Os responsáveis devem ser presos e julgados para nunca mais ameaçarem a sociedade por seu fanatismo imbecil e irracional por um time de futebol.

Uma pessoa que mata um ser humano por causa de 22 homens correndo atrás de uma bola é caso de prisão perpétua ou internação permanente. Não existe sociologia possível que explique este ato banal, criminoso e estúpido. É a completa animalização do ser humano.

A Copa de 2014 está chegando. E com ela milhares de hooligans e barras-bravas chegarão em nossos portões. A segurança do cidadão brasileiro está em xeque. Se o melhor exemplo de segurança em jogos de futebol foi o terror que vimos no fim de semana, estaremos perdidos.

Que a polícia e a justiça paulista cumpra a sua missão e prenda esses assassinos. O lugar desses facínoras é dentro de uma penitenciária e não em um estádio de futebol. Se por acaso um criminoso enchesse um cidadão de pauladas em plena avenida Paulista qual seria o seu destino? Seria preso na hora. Qual a diferença dele para o assassinos que mataram os palmeirenses na semana passada? Nenhuma!   Por que tratam o torcedor organizado como uma mera empresa de CNPJ?  Cadeia brava e impiedosa para estes animais.

Anúncios

2 Respostas to “OS FACÍNORAS”

  1. guina Says:

    Seja benvindo parceiro.
    Roubado!
    Concordo em gênero, número e grau.

  2. Marcelo Abdul Says:

    Valeu Guina. Abração!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: