FIM DE SEMANA DO FUTEBOL

by

Fluminense: show na final da Taça Guanabara

Ao longo do começo de temporada do futebol brasileiro muito se escutou que os campeonatos estaduais são uma “porcaria” e estão com os dias contados. Concordo em parte. Um time grande disputar mais de 4 meses um campeonato regional é uma insanidade. Os estaduais deveriam diminuir suas datas. O futebol brasileiro mudou junto com o resto do planeta. A globalização e a facilidade das comunicações fizeram com que o torneios mais importantes como a Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Libertadores se tornassem a prioridade número um dos times brasucas.

Mas nesse final de semana, tivemos um belo exemplo da força dos estaduais, ainda que combalidos. Finais de turno, bons jogos e atuações de gala mostraram que o futebol brasileiro ainda é grande dentro de campo apesar de todos os problemas de organização e os velhos vícios da cartolagem nacional.

Fluminense 3 x 1 Vasco

Abel Braga foi muito criticado por parte de torcida de diretoria do tricolor carioca nesse inicio de temporada. Queriam Renato Gaúcho de volta às Laranjeiras. Um absurdo, já que na minha opinião Renato é um técnico de médio porte. Mas domingo o treinador provou aos torcedores que tem muita balha da agulha. O tricolor carioca fez um grande primeiro tempo contra o badalado Vasco e marcou três gols fulminantes. Wellington Nem infernizou a defesa vascaína e Deco e Fred atuaram de forma magistral. O Vasco acordou tarde e o Fluminense conquistou a Taça Guanabara. Ponto para Abel que tem toda a chance do mundo de formar um timaço este ano. Diego Cavalieri, Deco, Fred, Thiago Neves além de ter Rafael Sóbis, Rafael Moura e Matinuccio como reservas. Se o time der “liga” ninguém segura o tricolor carioca este ano.

Neymar e Ganso: a volta da dupla santista

Santos 6 x 1 Ponte Preta

Depois de um começo de temporada “ameno” no Santos, com a atuação de vários reservas no início de campeonato paulista, o Santos voltou com seus titulares e com o talento de Neymar sobrepujando sobre todos os outros pobres times do interior. Deu pena da Ponte Preta. O peixe deitou e rolou. Um pouco mais de capricho e teria sido de oito, nove ou mais. Apesar do Santos seguir a filosofia “Muriciana” de armar jogadas com a bola parada, a capacidade do camisa onze santista se adapta a tudo. É impressionante o ritmo e a forma de jogar desse rapaz que melhora a cada dia. O Santos é um candidato forte ao tricampeonato paulista.

o argentino Barcos: dois gols no clássico

Palmeiras 3 x 3 São Paulo

Apesar de ambos os times terem elencos limitados Palmeiras e São Paulo fizeram um belo jogo em Presidente Prudente. O verdão com a sua disciplina tática tradicional armada por Felipão e o São Paulo com a sua ousadia ofensiva. Pena que a defesa do tricolor paulista continue a ser um desastre como no ano passado. Rodholfo “Frankstein” e Paulo Miranda falharam feio, mas Cícero e (pasmem!) Fernandinho tiveram boas atuações. No Palmeiras destaque para a atuação do argentino Barcos que fez dois gols. O primeiro um golaço que deixou os defensores são paulinos no chão. Para quem esperava um jogo duro e difícil o empate com seis gols foi uma bela surpresa.

o goleiro Paulo Sérgio: herói

Caxias 1(5) x(4) 1 Grêmio

Semifinal da Taça Piratini, o primeiro turno do campeonato gaúcho. O Grêmio subiu a serra para enfrentar o Caxias na estréia de Vanderlei Luxemburgo no comando da equipe. Parecia que o clube de Porto Alegre iria vencer após o gol de Kléber. Mas o tricolor gaúcho encontrou muita resistência e valentia por parte da garotada do time do Caxias que empatou o jogo. Na decisão por pênaltis o goleiro grená Paulo Sérgio pegou a cobrança de Marco Antônio e marcou o último. Virou herói e colocou o clube da serra gaúcha na decisão contra o Novo Hamburgo. Um alento para quem dizia que no Rio Grande do Sul só existem dois times.  Grêmio e Inter estão fora da decisão.

Depois dos jogos desse final de semana será que é uma boa acabarem com os estaduais?

Anúncios

2 Respostas to “FIM DE SEMANA DO FUTEBOL”

  1. www.guinasp10.blogspot.com Says:

    Parceiro o mais incrivel é que o SPFC só vem fazendo jogão! E não ganha! Vai entender o futebol

  2. Marcelo Abdul Says:

    O problema é a defesa e o meio campo que não marcam e não cobrem bem a retaguarda. O São Paulo até que joga bem com a bola nos pés, mas quando está sem ela é um desastre.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: