MANDRAKE

by

Na semana passada, pipocaram na internet e nos principais jornais a possível renúncia de Ricardo Teixeira a presidência da CBF.

Situação agravada pela revelação de duas reportagens que envolveram o cartola. Uma do jornal Folha de São Paulo, denunciou Teixeira na participação nos lucros da empresa Ailanto, que recebeu 9 milhões de reais do governo mensaleiro de José Roberto Arruda para a organização do jogo Brasil x Portugal.

Outra do blog do Juca Kfouri constatou que a filha de 11 anos de idade do cartola recebeu 3,8 milhões de reais do presidente do Barcelona, Sandro Rosell, amigo de longa data do presidente da CBF.

Precavido contra as artimanhas do cartola mór do futebol brasileiro este blog silenciou por quase uma semana aguardando o desenrolar do caso e também evitou qualquer tipo de especulação sobre o tema.

Primeiro, porque estamos no Brasil. Mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico ir para a cadeia ou ser punido por suas falcatruas. Perdoe senhor Jesus, sei que a frase é sua, mas tive que adaptá-la a triste realidade de nosso país.

Segundo, Ricardo Teixeira tem as “costas quentes”. O que não falta para ele é uma corja de políticos e cartolas corruptos e safados que o apoiam descaradamente. Para quem escapou de duas CPIS e conseguiu arquivar todos os processos contra ele as acusações atuais parecem um conto da carochinha. Não será por isso ou pela suposta “falta de apoio” do governo federal que ele vai renunciar ao cargo.

Terceiro, a desistência de araque foi mais uma jogada de mestre, digna de uma pessoa PHD em manipulação. Durante a semana vários presidentes de federações se manifestaram a favor ou contra o cidadão. Alguns claramente querendo um lugar ao sol e mais poder da CBF. Outros, com um apoio discreto, quase minguado.

Ao que parece uma farsa foi montada num momento oportuno para descobrir os “traíras” e dar a desculpa necessária para se fazer um verdadeiro expurgo na CBF e somente colocar próximo ao poder os verdadeiro aliados.

Agora vem a pergunta. Qual o único cartola em evidência hoje que se calou diante das especulações sobre a queda de Ricardo Texeira?

A resposta é Andrés Sanchez.

Pois é. A cama está sendo montada. E ao que parece a vingança do cartolão será digna dos piores momentos da família Bórgia. Entre os “agraciados” o próprio Juca Kfouri, que na minha opinião cometeu um erro grave ao colocar a foto da filha de Teixeira em seu blog.

A garota, que é uma criança não tem absolutamente responsabilidade nenhuma das acusações contra o pai. Juca  foi com muita sede ao pote e realizou um grave deslize jornalístico, primário e quase ingênuo.

Estamos no Brasil, um país em que o culpado por um assassinato é a bala ou a própria vítima.  Não duvidem se o comandante da Confederação Brasileira de Futebol sair como “coitadinho” no final dessa história toda.  Teixeira não teria tanta moral sem o apoio de políticos e cartolas corruptos e vagabundos que o cercam diariamente.

Infelizmente para o azar do futebol brasileiro Ricardo Teixeira vai continuar no cargo e com o apoio dos puxa sacos de sempre e de ex-atletas, agora empresários que vomitam o seu sorriso amarelo junto a um homem acusado de diversas falcatruas.

“Ah! Mas ele ganhou duas Copas do Mundo”.

Pois é Ronaldo, Mussolini também.

Anúncios

4 Respostas to “MANDRAKE”

  1. Paulo Rubens Says:

    Bdul. Pelo jeito o Cururu não vai sair não. Acho que tu acertou na mosca. O cara plantou verde pra colher maduro. O foda é que muito jornalista renomado acreditou nisso. Tá foda vei. O cara tá pau a pau com o capeta e a porra da Dilma não faz nada contra esse marginal com paletó. Que merda de país.

  2. guina Says:

    Caramba Abdul, no Brasil é fácil ser vagabundo e pilabntra! O sistema premia os covardes. War! War! war!

  3. Marcelo Abdul Says:

    A Dilma não vai fazer nada contra ele. O Andrés Sanchez é amigo pessoal do Lula e o Aecinho é amigão do Teixeira. Na situação ou na oposição o cara tem as costas quentes. Pra ele sair da CBF só caindo o avião.

  4. Marcelo Abdul Says:

    Muito fácil Guina. Pilantra e vagabundo é o que mais tem nesse meio. Quem perde é o torcedor. O futebol está ficando sujo como o boxe.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: