O LANCE LÊ O BLOG DO ABDUL?

by

Impressionante que a principal matéria no site do Lancenet tenha saído um dia depois de post “Falta de Memória”. O assunto é o mesmo: Ronaldinho Gaúcho. Será que agora estamos pautando o principal jornal esportivo do país? Rssss. Brincadeira. No jornalismo as coincidências são muito comuns. É só ver a capa da Veja e da Época dessa semana sobre o dono do Facebook. Enfim, leiam com mais alguns detalhes os problemas enfrentados pela contratação de Ronaldinho Gaúcho no Flamengo.

RESULTADO DA PARCERIA FLA/RONALDINHO É UM FRACASSO

Ronaldinho e Ronaldo: mesmos projetos, resultados diferentes

A bem-sucedida estratégia do Corinthians ao contratar Ronaldo, em 2009, inspirou o Flamengo, dois anos depois, a repatriar Ronaldinho Gaúcho do Milan. Mas está cada vez mais claro que os resultados, fora das quatro linhas, são bem diferentes entre os xarás.

Os problemas na Gávea minaram as possibilidades de aumento substancial de receitas, algo que o Fenômeno ajudou a alavancar no Timão. O rompimento com a Traffic, parceira do projeto, terça-feira, pôs final aos planos iniciais de transformar R10 em craque também na área de marketing.

Enquanto a parceria Ronaldo/Corinthians bateu todos os recordes em verbas conseguidas com patrocinadores e continua gerando receitas até hoje, o Flamengo ainda não definiu como irá acertar os R$ 4,5 milhões de salários atrasados e precisa mostrar garantias aos advogados de Ronaldinho de como arcará sozinho com os R$ 1,2 milhão de salário nos próximos meses.

O valor é o maior pago exclusivamente por um clube a um atleta no futebol brasileiro. Neymar, que embolsa R$ 3 milhões por mês, tem a maior parte dos vencimentos provenientes de patrocinadores, após um acertado projeto de carreira feito pelo Santos.

No Fla, a imagem de Ronaldinho não alavancou a marca do clube. E muito por culpa do próprio atleta. Em vários eventos institucionais, como o patrocínio da Unicef e o lançamento da nova camisa, o camisa 10 não apareceu e ignorou as ações de marketing.

Situação totalmente diferente do que aconteceu no Corinthians, já que Ronaldo foi peça fundamental no aumento de sócios, bilheteria, ações sociais, e, logicamente, obtenção de novos patrocinadores. O Fenômeno abocanhou cerca de 40% dos valores na verba de patrocínio, numa receita recorde de R$ 48 milhões.

– O Ronaldo é carismático, o Ronaldinho precisa de atuações espetaculares para gerar interesse. Não dá para comparar. O Ronaldinho teve altos e baixos. Ele explicitamente gostava da noite e o clube não tem um marketing adequado – analisou José Carlos Brunoro, especialista em marketing esportivo.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Resultados-parceria-FlaRonaldinho-fracasso_0_642535998.html#ixzz1lsz0F0K7
Anúncios

4 Respostas to “O LANCE LÊ O BLOG DO ABDUL?”

  1. Geraldo "JASON" Lina Says:

    Cara, não duvido de nada.
    Competência vc já mostrou que tem pra escrever em qualquer jornal.
    Até por isso, não se espante se você foi inspiração por ai.
    Acabei de sair de um site que pegou a entrevista do Abdalla sobre o Oscar para o blog do Menon e nem deu crédito.
    E olha que não é site de molecada, fazem pose de sérios…

  2. Paulo Rubens Says:

    Porra. Os caras fizeram um boquete legal no teu post hein Bdul? Dá a fita mano! Tu é o editor chefe do Lance há quanto tempo? Uhauahuahauah!

  3. Marcelo Abdul Says:

    Rsss. Isso é fato. E eles devem ser esclarecidos. Muitas vezes os jornalistas tem uma visão parecida desses fatos. Foi coincidência.

  4. Marcelo Abdul Says:

    Valeu Lina. Obrigado. Sacanagem desses sites chupar matérias e não darem o crédito. O nome certo pra isso é sacanagem. Mas no caso do post do blog aqui acho que foi coincidência. Agora se eu ver outra matéria parecida depois de um post meu vou começar a desconfiar. Rssss.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: